PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

10 de abril de 2012

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO PODEM ENTRAR EM GREVE

Os professores da rede estadual de ensino da Bahia podem entrar em greve. É o que afirmou ao Política Livre, o presidente da APLB-Sindicato, Rui Oliveira. O dirigente sindical declarou que vai se reunir hoje, às 14 horas, com os secretários da Administração, Manoel Vitório, e da Educação, Osvaldo Barreto, para ver a proposta do governo. A expectativa de Oliveira é que o governo cumpra o acordo que teria sido estabelecido com o sindicato e conceda o mesmo reajuste do Governo Federal – 22,22% -, elevando o atual salário do magistério para o piso nacional, saindo de R$ 1.187 para R$ 1.451. “Caso o governo não cumpra o acordo, vamos pra greve. Eu espero que ele tenha juízo”, declarou o presidente da APLB. O sindicato se reúne amanhã às 9 horas no Teatro Nazaré. (Thiago Ferreira).

6 comentários:

  1. Uma nação democrática é movida por lutas de interesses coletivos, onde se busca a melhoria do serviços essenciais prestados a toda a comunidade e a sociedade brasileira, e a Greve é um dos meios de pressionar as nossas autoridades Federais, Estaduais e Municipal e respeitarem os direitos do Cidadão Brasileiro, especialmente na área da educação, justiça, segurança, habitação e saúde.
    Antes de criticar esses movimentos sociais, é prudente e sábio buscar informação e conhecimento sobre a história política social e econômica do Brasil para nos posicionarmos de forma racional perante todo e qualquer movimento ou mobilizaçaõ promovido pelos estudantes, trabalhadores rurais, Funcionários Públicos, Profissionais Liberais, etc.
    Sandra Patrícia Campos de Novais

    ResponderExcluir
  2. D novo....
    eles ja nao sabem q eles nao serao ouvidos?
    Edvaldo Soares

    ResponderExcluir
  3. Quanto tempo vai durar dessa vez?
    Quem perde com isso somos nós estudantes. Cintia Fernanda Guimarães

    ResponderExcluir
  4. O povo é inocente, justamente por causa da Educação pública que oferecem hoje, professores mal remunerados e escolas escassas de recursos. No momento tem escolas que não tem luz, agua, funcionários, materiais didáticos e entre outros. Os professores tem que se "virar" pra conseguir trabalhar, sendo que a função deles é fazer com que o aluno se desenvolva para se tornar um cidadão digno e crítico diante da nossa sociedade para compreender q quando está errado deve ser corrigido e nunca desistir.
    Marlene Soares de Almeida

    ResponderExcluir
  5. Sacripantas!!! Precisam parar a cidade toda pra isso? Travem a frente da Prefeitura!!!

    ResponderExcluir
  6. O governo estadual ainda não cumpriu o acordo de 2010: pagar um reajuste agora em setembro passado, então não podemos confiar, além do que no mesmo 2010: ele deu um reajuste no salário base e retirou das atividades complementares, isso é justo?!Outra questão esse percentual de 22,22% foi definido pelo governo federal que já repassou esses valores retroativos a janeiro do ano corrente, e o governador Wagner foi um dos primeiros governadores a aprovar a lei do FUNDEB quando foi sancionada, por qual motivo agora está tendo postura contraditória a assumida no passado?!Inclusive ele informa que só dará aumento aos professores que só possuem ensino médio, por acaso esse é o incentivo q ele dá a classe de continuar com formação em serviço?!É essa educação de qualidade da “Bahia de todos os nós “?!Além do q o Fundeb determina piso e não teto!!!E os professores do Estado recebem acima do piso pq nos qualificamos sem nenhum incentivo do Estado, por méritos exclusivamente nosso, tire essas vantagens q ficará um salário irrisório!!!Outro aspecto ele mandou para Alba o reajuste de 22,22% para os professores q só possuem a formação de Magistério e não dos outros níveis superiores, inclusive o Plano de Cargos e Salários informa q os reajustes devem ser lineares, pois não se pode oferecer mais a quem estudou menos de forma distintiva!!!A greve é justa pois o dinheiro nosso veio e ele deve ser aplicado da forma correta…A Educação na Bahia hoje já está tendo dificuldades em contratar professores das Exatas e Inglês mais tarde terá dificuldades para encontrar de todas as aréas por causa do descaso desses governantes descompromissados e da apatia da sociedade em apoiar uma greve justa e que refletirá no bom desempenho de todos oa partícipes da sociedade como um todo!!!!Fica aqui o meu grito de revolta e repúdio às posturas imorais, ditatoriais de um partido q foi eleito pela grande maioria da classe dos trabalhadores em Educação…

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: