PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

19 de abril de 2012

POPULAÇÃO FAZ MANIFESTAÇÃO PARA PEDIR PAZ NO SUL DA BAHIA


As linhas de ônibus intermunicipais estão temporariamente fora de operação. As polícias militar e federal continuam na área para evitar confrontos - Estudantes, religiosos, comerciantes e donas de casa, realizaram a passeata em Itaju do Colônia, Sul da Bahia, onde pediram o fim dos conflitos entre indígenas e fazendeiros. Odília Oliveira, que perdeu a irmã há nove dias em um atentado na estrada, também participou da manifestação. “Nós não somos fazendeiros, não somos indígenas. Aí aconteceu esse fato com a gente e nós queremos justiça”, diz. A área disputada por índios e fazendeiros tem 54 mil hectares. No município de Pau-Brasil, mais uma fazenda foi invadida na manhã desta quarta-feira (18). Na estrada que liga os municípios de Itaju do Colônia e Pau - Brasil o movimento de pessoas e veículos é quase nenhum. A BA passa bem no meio da área do conflito. As linhas de ônibus intermunicipais que passam pela localidade estão temporariamente fora de operação. As polícias militar e federal continuam na área para evitar confrontos, mas na cidade de Pau - Brasil não há a mesma tensão do campo. Nas ruas, a decoração para o aniversário da cidade, amanhã, dia do índio, já está pronta, mas quem veio de outros municípios para a festa, está receoso. “O comércio está funcionando normal, a cidade está comemorando 50 anos de emancipação política e nós estamos aguardando visitantes para poder, junto conosco, estar participando dessa festa”, explica o professor Josivaldo Câmara.

7 comentários:

  1. Bahia explosiva

    Candidato à reeleição na Bahia, o governador Jaques Wagner, do PT, tem enfrentado um início de campanha conturbado. Primeiro, o PMDB, que ele esperava ver em sua chapa, decidiu lançar candidato próprio ao governo, o ex-ministro Geddel Vieira Lima.

    Depois, o PR também abandonou o barco. Agora, Wagner terá outro problema pela frente: explicar o aumento da violência na Bahia em sua gestão. De 2006 para 2009, os homicídios dolosos no estado aumentaram 48%, chegando a 4 777.

    A Bahia já responde por 10% de todos os homicídios brasileiros. Para combater a explosão do crime, o secretário de Segurança Pública, César Nunes, anunciou que a estratégia é "partir para cima dos bandidos".

    ResponderExcluir
  2. Já residi em Salvador, durante mais de seis anos. Admiro o povo baiano ( aliás, gosto do Nordeste, em geral)
    Tenho uma filha que ainda reside em Salvador, e é funcionária municipal, professora e Diretora de Colégio, tendo Pós-Graduação em Biologia. SEGUNDO ELA, O GOVERNO PETISTA DO JACQUES WAGNER é uma lástima. O povo está completamente decepcionado com o PT local.
    Aliás, o PT é uma lástima, desde que foi criado: sanguinário, incendiário, corrupto, execrando, maquiavélico. O brasileiro, via de regra, não se aprofunda muito na História do país. Prefere ouvir baboseiras de gente mal-intencionada, prefere o oba-oba. O voto chamado útil e o voto de cabresto constituem a tática dos petralhas.
    Lembrem-se de Olívio Dutra, Marta Suplicy e outros petistas DETESTÁVEIS por suas respectivas atuações...

    ResponderExcluir
  3. o Brasil todo ta assim, deram muitos direitos a bandidos e poucos ao trabalhadores

    ResponderExcluir
  4. Tem que começar a combater os bandidos de dentro do governo. Se não começar a dar o exemplo em todo o país a coisa vai ficar cada vez pior. Bandidos tem todos os direitos e nenhuma obrigação. Os brasileiros de bem só tem obrigações como pagar altos impostos sem direito a saúde, segurança, educação etc...

    ResponderExcluir
  5. Pois é. A situação não está das melhores na Bahia principalmente agora com as chuvas que tem causado muito desconforto para a população.

    ResponderExcluir
  6. PT é isso
    PT é caos
    PT é atraso
    PT é desordem

    ResponderExcluir
  7. Acho que os Caras resolveram se auto-implodir, Ed! Só pode! É mancada atrás de mancada!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: