PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

7 de abril de 2012

A IMPRENSA NÃO DEVE AMASSAR BARRO PRA FARAÓ

No mundo globalizado de hoje, a maioria dos acontecimentos do cotidiano, são incrivelmente difundidos. O que me causa extremo espanto é a forma que os mesmos nos são apresentados. Digo isso já que, recentemente passamos por alguns fatos (alguns ainda estamos passando), os quais a imprensa nos mostrou com grande entusiasmo. Entusiasmo esse no sentido de nos preocupar, emocionar ou até mesmo nos desesperar. Foram e são acontecimentos policiais e políticos que chocam e indignam. Entre eles os escândalos envolvendo vereadores em Itabuna e Mucuri; assassinatos de jovens usuários de drogas; crimes passionais, crises e distúrbios inúmeros. Sinceramente, me intriga o fato da imprensa, que tem um papel fundamental no nosso planeta, ser tão irresponsável em algumas situações. Privilegiando o sensacionalismo ao invés da informação, dando uma maior cobertura para manchetes, com propósito apenas de cooptar ouvintes, leitores e telespectadores. Infelizmente, esse não é um privilégio brasileiro, já que inúmeros tablóides estrangeiros são até piores que essa imprensa inconseqüente do Brasil. É importante frisar, mais uma vez, que a imprensa tem uma função importantíssima no mundo. É um canal de informação e entretenimento, assim como, em muitas situações é uma válvula de escape de denúncias para pessoas menos favorecidas ou não. Trocando em miúdos, a imprensa, dentre tantas características, é a representatividade da nossa liberdade de expressão. Justamente por isso, a imprensa, tem extrema responsabilidade no mundo e desta forma, deve ter muita responsabilidade na maneira que as noticias chegam até o cidadão comum.

11 comentários:

  1. Gilberto D. Batista10 abril, 2012

    Não creio que imprensa influencie as pessoa cometerem barbeareis, se analisar ao longo da história se vê milhares de atrocidades, mesmo quando a imprensa não existia.
    O lado negativo é publicar algo antecipadamente e divulgar uma mentira sobre uma pessoa, e depois mesmo quando concertam o erro, a imprensão que vai ficar é da primeira notícia que foi divulgada, ou seja, teria que haver um critério mais rigoroso para eliminar ao máximo os erros de publicações sem fundamentos.

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral
    A imprensa é uma arma letal que sempre esta sendo usada para nos enganar, por pessoas sem escrúpulos como esse tal de Gerdan.
    Reginaldo Vieira

    ResponderExcluir
  3. Gilberto Batista10 abril, 2012

    Calar a voz é a necessidade dos corruptos.

    ResponderExcluir
  4. Do jeito que está não pode ficar. O Estado tem que fiscalizar a imprensa ou a liberdade estará em xeque. Soares

    ResponderExcluir
  5. Esses caras esfregam o microfone,
    mas somente no nariz daqueles que
    não comungam de sua CARTILHA,e
    ninguém faz nada.
    mesmo o direito de defesa faz parte
    do texto constitucional, correto!?
    Benedito

    ResponderExcluir
  6. Gilson Bastos10 abril, 2012

    Em todos os países, ditos democráticos, há regulamentação da imprensa...mas, no Brasil existe apenas e tão somente uma oligarquia midiática, à qual não interessa nenhum tipo de regulamentação.

    ResponderExcluir
  7. Nelson S. Teixeira10 abril, 2012

    A liberdade de imprensa está em xeque desde que o Lula foi eleito. O Socialismo prega que a imprensa livre é inimiga do Estado Forte e Ditatorial: Stalin dizia que a imprensa deve ser calada porque a divulgação de pequenos deslizes dos membros do governo (entenda: CORRUPÇÃO) pode desestabilizar o Estado. Thomas Jefferson, presidente dos Estados Unidos de 1801 a 1809, dizia que entre um Estado forte com uma imprensa fraca e um Estado fraco com uma imprensa forte, ele preferia a segunda porque a população estaria informada do que acontecia no Estado.

    ResponderExcluir
  8. Os verdadeiros jornalistas, os que são comprometidos com a verdade estão e estiveram sempre expostos a rriscos, sejam eles de ordem física ou jurídica.
    Sissi

    ResponderExcluir
  9. Esse Gerdan hoje, fala bem de quem ele foi xingado de jabazeiro, picareta e marreteiro num passado recente! E quero ver alguém me desmentir! Isso é uma vergonha. Indigno... mas, cada mercadoria tem seu preço!!!!!! Wilson Batista

    ResponderExcluir
  10. Prezado amigo Val Cabral

    Breves considerações sobre Juçara Feitosa:
    Se mexer, pertence à Biologia.
    Se feder, pertence à Química.
    Se não funciona, pertence à Física.
    Se ninguém entende, é Matemática.
    Se não faz sentido, é Economia, ou Psicologia.
    Se mexer, feder, não funcionar, ninguém entender não fizer sentido, é informática...
    Sendo o contrário de tudo isso o que acima descrevo, é algo incompreensível,
    Indecifrável, indescritível, intragável...

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  11. ESSE GERDAN NÃO PASSA DE UM AMASSADOR DE BARRO PRA FARAÓ!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: