A Frente Partidária de Itabuna, que é integrada pelos pré-candidatos a prefeito Acácia Pinho-PDT, Wenceslau Júnior-PCdoB e Vane do Renascer-PRB, estará assinando nesta quinta-feira, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Itabuna, um documento em que se compromete a implantar o Programa Cidade Sustentável, caso tenha um dos seus membros eleito. A prefeiturável pedetista, Professora Acácia Pinho, assegura que não apenas os candidatos da majoritária, mas os que disputam vaga à Câmara também assumem compromisso de levantar a bandeira da sustentabilidade. Acácia diz que o objetivo do programa é “sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável”.

"Cidade sustentável é uma cidade que possui uma política de desenvolvimento urbano, de tal modo que promova medidas para proteger o meio ambiente natural e construído, garantindo a função social ambiental da propriedade na cidade. ...".
ResponderExcluirCidade sustentável ao que eu saiba ainda não existe, pelo menos no Brasil. Pense bem: Bastaria uma pequena guerra ou que faltasse combustível e eletricidade por alguns dias para acabar com qualquer cidade!
ResponderExcluirQue tal subir ao 20º andar pela escada? e subir carregando um par de baldes de água? que tal ter que botar o bundão para fora da janela e defecar na rua, porque a rede de esgotos entupiu devido à falta de água? que tal ir a pé até o campo para se abastecer de comida?
As nossas cidades são o cúmulo em matéria de falta de planejamento e sustentabilidade, o correto seria fazer como em muitas partes da Europa, prédios de no máximo 4 andares, cada apartamento deve obrigatoriamente ter 10metros quadrados de terra descoberta para plantar uma horta e criar umas galinhas e coelhos.
Mas não espere bom senso das nossas autoridades municipais, aqui na cidade onde eu moro, quem tem um terreno urbano vago paga até 7 vezes mais IPTU que aqueles que tem um espigão de concreto que toma 100% da sua superfície, com projeções sobre a calçada, roubando o ar, a luz e até o horizonte das edificações vizinhas, formando uma cidade com 0% de sustenatabilidade em benefício do ganho imediato e das gordas comiçõe$...(erro ortográfico intencional)
A diferença é justamente as pessoas que vivem nela!
ResponderExcluirVejamos: quem polui é o ser humano, quem destrói é o ser humano, quem devasta é o ser humano.
O governo, apesar de ser injusto, também não tem como conter a irresponsabilidade da população que quer culpar a todos, menos a si mesmos, então fica difícil viver onde pessoas se comportam como animais (lembrando que não somos animais irracionais).
A diferença entre uma e outra é: até que ponto eu e você estamos fazendo a nossa parte pra que a nossa cidade se torna sustentável ou não? Visto que gastamos desnecessariamente com coisas que só precisavam ser conservadas!
"Bom seria se um dos vereadores de Itabuna pegasse febre aftosa. Aí... seríamos obrigados a Sacrificar todo o rebanho!"
ResponderExcluirAntonio Bastos Coelho de Souza
ATENÇÃO eleitor do Geraldo Simões: se algum dia alguém te chamar de burro, não ligue, mas... continue votando em político ficha suja e pastando! Daniel Barbosa de Novais
ResponderExcluir