PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

12 de abril de 2012

FILHO DE POLÍTICO DEVERIA ESTUDAR EM ESCOLA PÚBLICA?

Acompanhando a campanha que tem circulado nas diversas mídias, abordarei os fatos, as controvérsias e darei minha opinião acerca da idéia de filho de político dever estudar em escola pública. Um projeto de lei do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) está em votação há cerca de quatro anos para que os políticos que eleitos em âmbito federal, estadual ou municipal, obrigatoriamente, matriculem seus filhos em escolas públicas, de maneira a incentivar o investimento deles mesmos no ensino público. O debate começa quando de uma suposta inconstitucionalidade, visto que feriria o livre arbítrio, porém Cristovam argumenta muito bem defendendo que só é eleito quem é candidato e só é candidato quem se candidata, portanto é tudo uma questão de opção: ou se candidata e segue as regras do jogo quando eleito, ou se mantém fora da política. Assino embaixo a resposta do senador Cristovam. E a discussão continua na argumentação dos políticos que vão contra o projeto de que se os seus filhos ocuparem estas vagas, estarão lesando quem não pode pagar por um ensino particular, e por isso se matricula no ensino público. A meu ver, existem escolas suficientes para isso, mas se não houver, que se construam mais escolas, já que estamos na lista dos maiores impostos do mundo, que estes sejam empregados nos serviços públicos, como deveriam ser sempre. Se os filhos dos políticos sofrerem com os problemas das escolas públicas, eles terão um motivo bem “particular” para investir na educação pública. Por isso, reitero aqui meu apoio à campanha e espero que esta postagem possa ajudar a divulgar ainda mais essa investida! O Brasil carece de pessoas que queiram investir realmente nos serviços públicos, principalmente na educação, até porque isso parece agradar aos políticos que adoram manipular os votos, afinal quando o povo é burro fica mais fácil de manipular as informações e usá-las para eleger-se. Por isso, vamos guardar bem na memória o que o senador Cristovam Buarque está tentando fazer para ajudar ao país. Já que a maioria vê como regra que os políticos são todos ladrões, pelo menos o vejam como exceção, já que toda regra tem. Para finalizar, visto que este projeto encontra-se há quase quatro anos em votação, se nós, a população, fizermos pressão, podemos conseguir, quem sabe, a aprovação. A educação é talvez o principal meio de se desenvolver o país! E para vocês, filho de político deveria estudar em escola pública?

6 comentários:

  1. Prezado amigo Val Cabral

    O nível da escola pública brasileira está tão baixo que a proposta foi tida como punição aos políticos...
    Mas essa proposta não era para ser tomada por essa perspectiva...
    Como sabemos, só a mudança de alguma coisa no país se for para alterar algo que afete, não só as camadas populares, como também as classes média e alta...
    Então devemos crer que, se essa fosse uma idéia aceita, os políticos melhorariam as escolas públicas já que estes estariam sendo diretamente afetados...

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Idéia sensacional ! Me avisa quando passarem a petição que obriga os filhos de politicos a frequentar escolas publicas que eu assino 3 vezes e ainda faço cópia autenticada.
    Marlene Soares de Almeida

    ResponderExcluir
  3. Pessoas q trabalham com poder publico deveria perceber as diferenças grotesca no âmbito educacional entre rede pública x privada. Porque uma coisa é saber outra é viver políticos. Já pensaram se o filho daquele prefeito de Minas que recentemente passou no fantástico estudasse naquela escola que funcionava debaixo da mangueira? e os filhos de doutores em educação? Não haveria um movimento nacional de moralização da escola pública? Enquanto não houver interesse coletivo de pensar em políticas educacionais que reestruture a educação, haverá esses políticos que fazem tudo p/ se eleger e nada ou quase nada p/ o Brasil se desenvolver.
    Vanderli Maia Costa

    ResponderExcluir
  4. Gilberto F. Machado Jr.13 abril, 2012

    Com certeza deveria ser obrigatório que os homens e mulheres que tenham cargos publico dessem demonstração de que o que eles fazem para o povo isso e bom e tem qualidade uma prova na educação seria eles terem seus filhos na rede publica de ensino, com certeza teríamos estudo gratuito com qualidade invejável a qualquer pais de primeiro mundo, pois nosso pais e rico, rico mesmo mas o povo sofre por não ser esclarecido e a educação e o melhor meio pro povo entender seus deveres mas também seus direitos. Vamos obrigar os políticos moralizarem a educação no Brasil obrigando porem seus filhos nas escolas publicas ou perderem seus mandatos por não serem exemplo.

    ResponderExcluir
  5. Deveriam fazer isso sim.... a educação no Brasil melhoria 100 % certeza !!!!!!!!! Kleber Barreto

    ResponderExcluir
  6. Também não se pode pagar mensalidade de escola privada com notas falsas, né Tássio Feitosa?
    Agora, cachaça e cocaína pooooooode!
    Edvaldo Mendes

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: