Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (4) revelou que a presidente Dilma Rousseff alcançou 77% de avaliação positiva, com as classificações de “ótimo” ou “bom”. No último

levantamento, feito em dezembro, a presidente havia registrado 72%. Os dados anunciados nesta quarta apontam a quebra de um recorde pessoal, já que, desde março do ano passado, este é o maior índice registrado. No entanto, a avaliação de seu governo teve a mesma pontuação obtida em dezembro (56%). O número foi o melhor para um primeiro ano de administração desde 1995, quando a pesquisa da Confederação Nacional da Indústria começou a ser feita. Por outro lado, ainda é maior a quantidade de entrevistados que julga o governo Dilma pior do que o governo Lula. Informações da Folha.
Advanced reclamão se esqueceu da "sábia" decisão de Dilma de sancionar os mais de 60% de aumento nos salários dos parlamentares ao mesmo tempo que negou um aumento maior para o mínimo. E ainda a "honrosa" decisão de cortar orçamento de setores vitais da administração pública como saúde, segurança e educação. E a "virtuosa" decisão da presidente de não levar até o fim a faxina nos seus ministérios, sendo necessário denúncias e a pressão da opinião pública para fazê-la agir. Eu não reclamo só por reclamar mas porque ocorrem ABSURDOS no dia a dia que o governo ignora ou finge que não vê!
ResponderExcluirE não há melhora na distribuição de renda, há sim uma concentração de renda nas mãos de poucos, pois se endividar com cartões, financeiras e empréstimos não é ganho de renda, é sinal de que querem dar o passo maior do que a perna. O desemprego continua assustando, tanto que a informalidade está em alta! Todo o bem que o Brasil tem agora só foi possivel por causa do Plano Real da época do Itamar Franco, pois os efeitos seriam a longo prazo e tenham certeza de que se não houvesse aparecido esse plano ou ele tivesse sido um fracasso COMO LULA QUERIA, estaríamos na maldita recessão dos anos 80.
ResponderExcluirRafael, o que faço é cobrar mais desse governo... Eu vejo a situação por mim mesmo pessoalmente, não é a mídia que faz minha cabeça ao contrário de vocês que são iludidos em acharque está tudo às mil maravilhas... Vejo hospitais lotados com pessoas morrendo sem serem atendidas e quando o são ou são maltratadas ou faltam recursos materiais para atendê-las.. Vejo inúmeras escolas com problemas que são escamoteados... Vejo que a violência nas ruas está aumentando, a impunidade crescendo e incentivando o crime e nós sem poder fazer nada... Isso não veio da época do FHC, ESTÁ OCORRENDO AGORA!
ResponderExcluirParabens Dilma.. vc é nota 10.. sempre oro por vcs todos.. pra que suas decisões sejam com honra, virtude e muita sabedoria.
ResponderExcluirNao tenho problema com a Popularidade da D, Dilma. Sou apartidario. Pensei que ela seria a continuacao da CORJA, mas felizmente errei. Nao posso dizer que ele tenha Cojones de Aco, mas tem algo assim como Ovarios de Titanio. Fibra. So espero que a SUA popularidade nao migre para a CORJA do PT, CORJA das COLIGACOES, oportunistas, Nem para Senadores, Ex-Presidentes e outras figuras pertencentes a Lata de Lixo, que parecem ter saido do BRADO RETUMBANTE. SdM
ResponderExcluirQuem so reclama deve estar envenenado pelo discurso globo/vejal.Pois,duvido que passe o sufoco de 12 anos atras!Corrupcao preocupa muito,mas coisas antes encorbertas estao aparecendo.No mais,SAO INEGAVEIS as taxas de emprego,melhor distribuicao de renda e levante economico a partir do governo lula,sendo "simpatizante"ou nao,principalmente se relativos a crise mundial.Dificil continua a saude,o ensino basico e o perigo desse estimulo desenfreado,desestruturado.Mercados,cidades estao crescendo todas a moda bangu!Aumento da vilolencia,poluicao,superpopulacao,alguns lugares estao beirando o caos!
ResponderExcluirSimples! Manipulação da mídia.
ResponderExcluirBRASIL : UM PAÍS DE TOLOS
ResponderExcluirBRASIL : UM PAÍS DE TOLOS
ResponderExcluirAcho que essa pesquisa foi realizada só para os pobres do Nordeste que vivem do bolsa família.
ResponderExcluirGrana da revisão dos auxílios no INSS depende de Dilma Fernanda Brigatti, enviada especial Jornal do Agora
ResponderExcluirPorque sempre que os petralhas são criticados eles sempre tocam no nome do FHC, será que eles querem ser mais ladrões que o governo anterior, pois podem começar a festejar já conseguiram, e muito.
ResponderExcluirO jeito destemido como trata a própria base aliada enobrece as mulheres brasileiras.
ResponderExcluirUm bom exemplo é na area de transportes sobre trilhos. Enquanto o governo estadual está investindo mais de R$ 20 bilhões na CPTM e metrô, o Governo federal não colocou um centavo nas obras....porém só pensa em trem bala, estadio e itaquerão.....afinal os gringos e ricos é que contam, enquanto o povão tem que se lascar.... Por essas e outras que o partido da Dilma não consegue ganhar nenhuma eleição aqui em SP para governador e agora para prefeitura tb. Menos mal, não queremos essas corjas aqui.
ResponderExcluirCarlos Bertin, saiba que muito da corrupção do governo FHC foi adotada pelos governos Lula e Dilma (mensalão, mamata nos ministérios, desvios de verbas) e o PT jamais fará o que FHC fez: o plano real!!! (ao contrário estão destrundo tudo de bom que o real trouxe)
ResponderExcluirPena que a Dilma só governa para o Norte e Nordeste do país, pq aqui em SP, não vejo uma obra do governo federal...só vejo placas do governo estadual para tudo qto é canto. Exemplo é as obras da CPTM e metrô...só placas estadausi
ResponderExcluirDetalhe 70% dos entrevistados recebem o bolsa família .
ResponderExcluirAGORA AS VIÚVAS DO FHC VÃO SE SUICIDAR: coitadinhas ! ainda sob efeito do rivotril...sai de cena viuvinha fhc/psdb já era , morreu,...
ResponderExcluirEita notícia plantada no dia seguinte da apresentação do plano econômico pífio apresentado pelo governo Dilma ... pesquisa falsa... quem estava em São Paulo hoje viu a manifestação contra essas medidas insuficientes para resolver os problemas econômicos do Brasil!
ResponderExcluirTurminha dos 6% que sempre reprovaram qualquer governo,prestem atenção e admitam.
ResponderExcluirESSE IBOPE É MARMELADA! QUEM SE SATISFEZ COM ESSE GOVERNO E OS ANTERIORES? SÓ SE FOR BANQUEIRO E MAGUINATA !BRASIL NAO TEVE UM GOVERNO QUE PRESTE ,TUDO UMA PORCARIA SÓ!!!
ResponderExcluirOlá pessoal! ou eu sou pra lá de burra ou o PT da D.Dilma e do Sr.Lula vaai de vento em polpa no IBOP
ResponderExcluirDo governo Lula (8 anos) para cá.... O que mudou? Educação, saúde, segurança, continuam precárias... O que vejo neste País é uma inversão enorme de valores, onde o errado é certo e o certo é errado. Quem poderá nos defender?
ResponderExcluirDilma, está blindadíssima. Nisso, é igual a Lula. Nada cola nela.Embora a corrupção tenha sido o tema mais lembrado entre os pesquisados, a maioria culpa os ministros e não a chefe maior do Estado. O resultado coroa a estratégia de vender a presidente como faxineira que não tolera “malfeitos”, mas que, na prática, só os tolera os seus aliados. militantes e amigos. Parece até que não é dela a responsabilidade de nomear e demitir ministros, de deixar ou não. Dá-se até ao luxo em proteger Dirceu, Palocci, Pimentel e outros, reafirmar que as suspeitas que pesam sobre eles são coisas do passado.
ResponderExcluirSe o governo continuar generoso com o sistema (mídia) ela logo ultrapassará os 100%.
ResponderExcluirBoa pesquisa está aqui mesmo nos comentários desta matéria ... longe de atingir esses 77% da pesquisa do ibope e seus pesquisadores fantasmas ( alguém já viu um pesquisador do ibope ? eu nunca.) ... fácil também nos comentários saber quem acha que a presidente faz um bom governo ... os comentários com erros de português são os que aprovam seu governo ...
ResponderExcluirA ignorancia do brasileiro cresce mesmo ou o governo paga por esses números? XD Me questiono seriamente..
ResponderExcluirDilma-sem-oposição... traduz melhor sua popularidade, a falta de oposição e consequentemente a opção do povo...A pesquisa repisa o que já é sabido: a força da bolsa-família. A Dilma desrespeita a si e ao país. Trai aqueles que nela confiaram e que lhe renovam o crédito. Esquece-se que popularidade não é sinônimo de qualidade. Os eixos negativos são alarmantes, com pesos nos serviços essenciais, possivelmente o resultado da pesquisa seria outro: Saúde, reprovada por 67%, e Educação, por 51%, provam isso. Também mereceram notas baixas os altos impostos, os juros e o controle da inflação.
ResponderExcluirDilma, está blindadíssima. Nisso, é igual a Lula. Nada cola nela.Embora a corrupção tenha sido o tema mais lembrado entre os pesquisados, a maioria culpa os ministros e não a chefe maior do Estado. O resultado coroa a estratégia de vender a presidente como faxineira que não tolera “malfeitos”, mas que, na prática, só não os tolera de aliados e militantes. Parece até que não é dela a responsabilidade de nomear e demitir ministros, de deixar ou não. Dá-se até ao luxo em proteger Dirceu, Palocci, Pimentel e outros, reafirmar que as suspeitas que pesam sobre ele são coisas do passado.
ResponderExcluir