PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

11 de abril de 2012

AS DROGAS SÃO COMO UM HITLER EM CADA ESQUINA DE ITABUNA

Itabuna foi novamente considerada a cidade mais violenta para adolescentes na Bahia. As informações são baseadas num levantamento realizado pela Secretaria Estadual de Direitos Humanos. Em Itabuna o índice de jovens que ao completar 12 anos não chegarão aos 19 anos, pois serão vítimas de homicídios, é de 11,8 para cada mil habitantes segundo o levantamento. Esse é um título que nossa cidade não gostaria de conquistar. Isso representa o quanto se deve fazer algo para mudar uma realidade tão cruel. Mas para quem pensa que esse é apenas um problema de Itabuna está muito enganado. Todos os 417 municípios baianos tem sofrido com a violência. Muitos jovens morrem todos os dias em todas as partes do estado da Bahia. No início dessa semana, a imprensa itabunense divulgou o choro de um pai pelo assassinato do quinto filho - todos envolvidos com o crime das drogas. Mas não existem apenas jovens morrendo por homicídios, muitos sofrem outro tipo de violência, morrem no transito, sofrem preconceito entre outras situações. São muitas as mortes de jovens por acidentes com veículos e motos. Morrem também por falta de atendimento médico e até a fome tem feito vítimas fatais entre jovens em Itabuna. Poderíamos citar vários exemplos de jovens vítimas da violência. Os números são tão grandes quanto a inércia das nossas autoridades. E essa carnificina nos faz rememorizar o que houvera em tempos de guerra e crueldade nos terríveis anos em que o satânico Adolf Hitler personalizou o príncipe das trevas nas cidades dominadas pelo nazismo. Hitler vive em cada homicídio ocorrido em Itabuna. E os aliados do bem não agem para conter o pior!

4 comentários:

  1. Muito oportuna essa comparação. Itabuna necessita muito de políticas públicas que acabe com essa onde de assassinatos que está acontecendo aqui em Itabuna.
    Mário Cerqueira

    ResponderExcluir
  2. Muito oportuna essa comparação. Itabuna necessita muito de políticas públicas que acabe com essa onde de assassinatos que está acontecendo aqui em Itabuna.
    Mário Cerqueira

    ResponderExcluir
  3. Djlama Ribeiro13 abril, 2012

    Desde o momento em que um longínquo ancestral do homem fez de um osso a primeira arma, a violência sempre caminhou lado a lado com a civilização. E chega aos dias de hoje nas mais diversas. De modo geral, define-se como sendo o uso de palavras ou ações que machucam as pessoas. É violência também o uso abusivo ou injusto do poder, assim como o uso da força que resulta em ferimentos, sofrimento, tortura ou morte. Formas: física, racial, sexual, política, econômica...

    ResponderExcluir
  4. ITABUNA ESTÁ UM INERNO.
    PARECE QUE O DIABO MANDOU PRA CÁ UM MONTE DE HITLERES PARA NOS INFERNIZAR. MIRANDA FONTES

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: