PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

6 de abril de 2012

AETU AMPLIA PRAZO DE RECADASTRAMENTO DA GRATUIDADE PARA DEFICIENTES

Através de um acordo entre a Associação das Empresas de Transportes Urbanos e a Prefeitura de Itabuna, foi ampliado para o dia 2 de maio de maio o prazo para o recadastramento das pessoas com necessidades especiais, que tem direito à gratuidade nas passagens de ônibus. O recadastramento está sendo realizado pela AETU e quem não fizer a renovação terá o cartão de gratuidade suspenso. Até 2 de maio, serão revalidados todos os cartões desde que o próprio deficiente compareça na AETU munido de documento oficial de identificação. A partir de maio, será seguido o que determina o Decreto Municipal numero 6.888. De acordo com o advogado da Dr. Francisco Valdece, “a gratuidade na tarifa de ônibus é direito constitucional aos portadores de necessidades especiais, mas deve ser um benefício para quem não tem condições financeiras de pagar”. Ele lembra ainda que a associação das empresas, “está atuando no sentido de combater as fraudes na utilização de gratuidade, com a certeira sendo utilizada exclusivamente pelo beneficiário e seu acompanhante”. O cadastramento e o recadastramento podem ser feitos, na sede da AETU, na Avenida Amélia Amado, em frente à Rodoviária de Itabuna. Informações sobre o cadastramento podem ser obtidas através do telefone (73) 3215 1655.

2 comentários:

  1. Quero aproveitar essa notícia e elogiar o pessoal da prefeitura que tava fazendo o recadastramento do cartão semana passada. Foi muito organizado. Eu cheguei lá cedo, recebi uma senha e fiz o meu cadastro sem nenhum problema, graças a Deus! Parabéns a AETU e Prefeitura pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Quem quiser que fale mal dos transportes urbanos de Itabuna, mas o fato é que nossos ônibus são muito melhores que aqueles que circulam em cidadesmaiores como Salvador, Conquista, Feira... estou plenamente satisfeito!
    Everaldo Conrado de Melo

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: