PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

4 de março de 2012

O GOVERNO É QUASE OMISSO DIANTE DOS ASSASSINATOS EM ITABUNA

As notícias dramáticas que abastecem a imprensa diariamente, informam que crianças e adolescentes são assassinados em Itabuna. A barbárie assusta ainda mais diante da revelação das hostes policiais: essas criaturas precoces tinham “envolvimento” com o tráfico de drogas. Ainda segundo investigações da polícia, a cidade de Itabuna e região enfrentam uma guerra de quadrilhas pelo comando do comércio das drogas. O cenário que se forma em ruas do centro da cidade, não é muito diferente de outros pontos, na periferia e na zona rural, não é algo que surpreenda policia e justiça. Ao contrário, é cada vez mais frequente o noticiário sobre homicídios nas fazendas e distritos, atribuídos a traficantes que montaram estrutura de distribuição de entorpecentes. Já houve, aliás, até chacina em Itabuna, também na conta de grupos que atuam no tráfico. Está claro, portanto, que a área de segurança pública conhece a dimensão do problema, que se agrava mesmo com eventuais prisões de acusados por esses crimes. Diante da tragédia com tantas famílias, o poder público precisa fazer muito mais, agindo com mais agilidade, para se antecipar aos feitos criminosos. Recentemente, o governo estadual anunciou importante parceria com o governo federal para o combate ao crack e a outras drogas. Ainda é cedo para saber da pertinência de ações fruto dessa iniciativa. Mas não é de hoje que se destinam recursos e ações para o mesmo fim; o problema é a discutível eficiência de algumas medidas levadas à prática. Muito se fala de prevenção e cuidados com as vítimas do vício, mas são incipientes os programas voltados para enfrentar a escalada dessa tragédia social. Um trabalho conjunto precisa ser levado para Itabuna; ação que impeça, de imediato, que novos exemplos de barbaridade ocorram. Até agora, o que se tem visto é muito pouco, diante da gravidade do caso que atinge uma população acuada. E não há mais tempo a perder.

3 comentários:

  1. WAGNER É UM ZERO À ESQUERDA, PÉSSIMO GOVERNADOR, O PIOR DO BRASIL.
    NIVALDO BASTOS

    ResponderExcluir
  2. Até quando vamos ter que, ver, ouvir, e sentir na pele esses assassinatos que deixam famílias atormentadas e infelizes?
    Chega termos que ter que aguentar tantos crimes em nossa cidade, sem resposta rápida das nossas autoridades.
    Kleber Nogueira da Silva

    ResponderExcluir
  3. Saudades do tempo do ACM como governador, este que mandou a PM e a Civil na rua e tinha-se todo o poder para reprimir o crime... tem que se colocar serviço forçada nas detenções desde a febém para os marginais e sim trater eles como porcos imundos para sofrerem e madar o direitos humanos se fuderem... os EUA até atropela os bandidos para pará-los e se fizermos isso caem cima de nós... que mundo desigual... bandido bom, é bandido morto!
    Luiz Cláudio Barreto

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: