PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

8 de março de 2012

A IMPRENSA É O PODER DO POVO CONTRA TODAS AS MAZELAS

A imprensa é conhecida mundialmente, como o 4° poder no seu sentido figurado, considerando a força de persuasão informativa que exerce na mídia nacional e internacional. É a voz de todos, principalmente daquele cuja fala é sufocada pelos poderosos que o massacram em detrimento aos direitos de ir e vir na busca de uma cidadania capaz de torná-lo um autêntico cidadão. Exemplo de tal aberração praticada recai nas autoridades do poder público, sobretudo nos gestores que nada fazem em beneficio do menos necessitado, salvo algumas exceções. O método adotado na imprensa antes de “Gutenberg” era rudimentar, todavia, com a invenção criada por ele passou a mesma ter tecnologia de impressão, descoberta que se espalhou rapidamente por toda a Europa e mais tarde pelo mundo. Sua maior obra à época foi a Bíblia de “Gutenberg” que foi aclamada pela sua alta estética e qualidade técnica. A invenção do gráfico alemão no decorrer do tempo foi recebendo aperfeiçoamento, a medida que se espalhava pelo planeta a nova escrita gráfica, substituindo os métodos do passado, ou sejam canetas feitas de penas de aves e mais tarde outras conhecidas por canetas/tinteiro imergidas no pequeno recipiente com a tonalidade da tinta escolhida. Com a evolução acelerada surgiram diversas maneiras como exprimir-se a vontade do homem graças ao aparecimento de novas tecnologias, dando oportunidade ao mesmo comunicar-se via internet com o mundo. Que seria da nossa sociedade se não existisse o trabalho contínuo dos abnegados homens da imprensa? Com certeza o povo não tomaria conhecimento das ações benéficas e maléficas dos administradores públicos e dos políticos. É a mídia que chama a atenção da nossa sociedade das anormalidades degeneradoras e da prática da improbidade administrativa dos gestores públicos, bem assim da existência de grupo de genocídio e criminalidade de um modo geral. É bem verdade que a notícia veiculada às vezes não corresponde à veracidade do fato. Mas, em todas as profissões, quer liberais ou não existem falhas estruturais, nem por isso deixam de existir no nosso meio. A imprensa é para o globo terrestre a maior arma de um povo para se resguardar e proteger contra as ações levantadas diuturnamente contra ao bem estar e ao bem comum de uma população que para sobreviver necessita de paz, saúde, educação, habitação e alimentação que formam os ingredientes fundamentais da vida do ser humano.

3 comentários:

  1. A Imprensa é o primeiro poder de persuasão e porisso o povo está sempre sendo orientado a não continuar votando em políticos corruptos.
    Daniel Lopes

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral, a imprensa pode sim ser um quarto poder, mas precisa ter etica no que fala... compreendeu?
    Santiago

    ResponderExcluir
  3. Juarez Mendes de Almeida09 março, 2012

    Os petistas não aguentam a verdade... a imprensa mostra os podres do PT e eles não gostam disso...
    Mas tem alguns setores da imprensa que são uma vergonha. Os donos de jornais deviam ter vergonha. Nós vamos derrotar alguns jornais e radios que se comportam como partidos políticos.
    Nós precisamos de formadores de opinião decentes.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: