Os crimes cometidos no interior dos lares - envolvendo cônjuges - e aqueles que são premeditados de forma traiçoeira por indivíduos covardes, não dão à polícia a oportunidade de se antecipar ao fato. Os assassinatos ocorridos nos últimos meses são provas disso. Os assassinos esperaram em surdina, o momento de atacar suas vítimas indefesas. O trabalho de fiscalização da Polícia Militar desarma dezenas de indivíduos todos os meses em Itabuna. Nos próprios bairros da periferia, as equipes tem buscado fazer patrulhamento no início da noite, nas vias, e orientado os jovens que estão nas esquinas a irem para suas casas. O cuidado da segurança pública existe, a presença do policiamento é constante na área. Os casos ocorridos induzem a sociedade a indagar sobre o que leva o ser humano a uma natureza tão cruel. A resposta pode estar na desagregação familiar, no descontrole dos pais sobre os filhos, na expansão do tráfico e do uso de drogas entre os jovens, na falta de respeito pela vida e até nas brechas da legislação criminal, que oferece oportunidade de os assassinos saírem da cadeia antes do cumprimento integral de suas penas. Parte significativa da violência registrada em Itabuna é provocada por pessoas beneficiadas por essa lei. 5 de fevereiro de 2012
A VIOLÊNCIA AMEDRONTA ITABUNA
Os crimes cometidos no interior dos lares - envolvendo cônjuges - e aqueles que são premeditados de forma traiçoeira por indivíduos covardes, não dão à polícia a oportunidade de se antecipar ao fato. Os assassinatos ocorridos nos últimos meses são provas disso. Os assassinos esperaram em surdina, o momento de atacar suas vítimas indefesas. O trabalho de fiscalização da Polícia Militar desarma dezenas de indivíduos todos os meses em Itabuna. Nos próprios bairros da periferia, as equipes tem buscado fazer patrulhamento no início da noite, nas vias, e orientado os jovens que estão nas esquinas a irem para suas casas. O cuidado da segurança pública existe, a presença do policiamento é constante na área. Os casos ocorridos induzem a sociedade a indagar sobre o que leva o ser humano a uma natureza tão cruel. A resposta pode estar na desagregação familiar, no descontrole dos pais sobre os filhos, na expansão do tráfico e do uso de drogas entre os jovens, na falta de respeito pela vida e até nas brechas da legislação criminal, que oferece oportunidade de os assassinos saírem da cadeia antes do cumprimento integral de suas penas. Parte significativa da violência registrada em Itabuna é provocada por pessoas beneficiadas por essa lei.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A VIOLÊNCIA NÃO ASSUSTA SÓ ITABUNA , MAIS COMO A BAHIA INTEIRA , COMO O BRASIL INTEIRO .. MUITO TRISTE ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO !
ResponderExcluir, UMA HORA ISSO VAI TER QUE PARAR !
ResponderExcluirPARA O GOVERNADOR E SUA BASE ALUGADA, A GREVE DOS PM´S ERA JUSTA E LEGAL EM 2001, AGORA QUE ELES CONTROLAM AS FINANÇAS DO ESTADO E PODEM GASTAR MAIS EM MARKETING DO QUE EM SEGURANÇA PÚBLICA, A GREVE SE TORNOU ILEGAL.
ResponderExcluirILEGAL E INCONSTITUCIONAL É O ESTADO NÃO PAGAR OS DIREITOS LEGÍTIMOS DOS TRABALHADORES E PROVER DESPESAS SUPÉRFLUAS OU DESPERDIÇAR EM CARGOS COMISSIONADOS DE “ASPONES” – ESSE GOVERNO FAZ ISSO SEM CONSTRANGIMENTO, PRIVANDO A EDUCAÇÃO, A SEGURANÇA PÚBLICA E A SAÚDE – ATÉ RASGANDO DIREITOS SACRAMENTADOS CONSTITUCIONALMENTE.
DEVERIAM TER VERGONHA DE SUBMETER OS POLICIAIS A ESSA REMUNERAÇÃO INDIGNA E A NECESSIDADE DE UMA PARALISAÇÃO, É BOM QUE SE DIGA, SEM NENHUM DEMÉRITO DAS OUTRAS PROFISSÕES, MAS TEM POLICIAL FAZENDO BICO DE AJUDANTE DE PEDREIRO, DE CAMELÔ, DE SEGURANÇA PRIVADA, E ATÉ HÁ PASSANDO PRIVAÇÕES COM SUAS FAMÍLIAS.
SERÁ QUE O GOVERNADOR NÃO TEM VERGONHA, TODOS OS DIAS QUANDO ESTÁ NA BAHIA, ELE E SEUS APAZIGUADOS SÃO ENCONTRADOS NOS MELHORES RESTAURANTES E CHURRASCARIAS DE SALVADOR, CELEBRANDO ACORDOS E CONCHAVOS, E OS SERVIDORES JÁ NÃO CONSEGUEM MAIS PAGAR SUAS CONTAS.
PARA MIM, QUEM MAIS ESTÁ PATROCINANDO O TERROR É O GOVERNADOR, QUE DE FORMA IRRESPONSÁVEL VEM COM AMEAÇAS VELADAS DE PUNIÇÃO, DE ESQUARTEJAMENTO DOS POLICIAIS NAS PENITENCIARIAS FEDERAIS, QUE SÓ INSUFLAM OS JÁ DESGASTADOS POLICIAIS E, TRAZEM MUITA TENSÃO AO MOVIMENTO.
SE HOUVER NECESSIDADE DE PUNIÇÃO, QUE ACONTEÇA NA HORA CERTA, POIS AGORA A PRIORIDADE E RESGATAR A IMAGEM DA CORPORAÇÃO, POIS VAMOS TODOS CONTINUAR DEPENDENDO DELA, E TRATAR COM TRANSPARÊNCIA AS POSSIBILIDADES DE ATENDIMENTO DAS REIVINDICAÇÕES.
MAS PARA UM ARROGANTE, PREPOTENTE, QUE MENOSPREZA A BAHIA, TERRA QUE O ACOLHEU DEPOIS DE SUAS PERIPÉCIAS NO RIO DE JANEIRO, SENTAR PARA NEGOCIAR DECENTEMENTE COM PAIS DE FAMÍLIA, SOBRE SEUS PROBLEMAS NA JORNADA DE TÃO ESSENCIAL SERVIÇO, PARECE IMPOSSÍVEL. MELHOR FAZER PROSELITISMOS COM A MISÉRIA DOS BAIANOS.
Ô SINA DE TIRANIA ESSA DA BAHIA.
Isto se resume à apenas uma palavra: incomPTência.
ResponderExcluirEveraldo Brandão
Val Cabral, o governador foi passar uns dias e curtir as delícias da Ilha do seu ídolo e de todos os petistas, o ditador Fidel, somente reservadas aos seus ilustres apoiadores e turistas que lá deixam seus dólares.
ResponderExcluirLula que diga o quanto a vida foi lhe tão boa quando ele e os companheiros chegaram ao poder.
PS. Quando Lula esteve em Cuba, tirou até foto com o ditador em sua própria casa, que como se viu, tem uma bela piscina.
Ah, os privilégios do poder.
Que maravilha viver.
Djalma Ribeiro
Muitos petistas fazem campanha contra partidos que eles consideram como inimigos.
ResponderExcluirO caso da cracolândia e a desocupação do Pinheirinho, foi um prato cheio para eles. Mas onde governam fazem o mesmo ou pior e aqui está a Bahia, onde o Pinheiro é amostra grátis diante do que está acontecendo em Salvador e diversas cidades do interior baiano... Daniel Soares
O momento é sensível e preocupante.
ResponderExcluirEstão cutucando a fera com vara curta; ferir e matar é só começar. Robson Medeiros de Oliveira
Eu só penso se esse movimento grevista fosse em S. Paulo… Mas como é governo do PT, estão caladinhos, caladinhos… Não é senhor militante ideológico de esquerda? Sandro Santos
ResponderExcluirEsta triste realidade é responsabilidade direta de quem vota em políticos imprestáveis e corruptos. Ninguém pensa no povo. A polícia é o real reflexo da sociedade em que vivemos. Uma sociedade que não respeita as leis tampouco gosta de cumpri-las. A polícia baiana é fruto do meio. Ganha muito mal, não tem o mínimo valor, não tem a menor condição de adquirir um imóvel em um bairro que preste. Só lamento a nossa realidade!!
ResponderExcluirWellington Nogueira