PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

6 de fevereiro de 2012

PMS DO RIO PROMETEM APRESSAR GREVE, CASO HAJA ‘COVARDIA’ CONTRA GREVISTAS BAIANOS

Um grupo intitulado SOS PMERJ, que se declara como representante da Polícia Militar do Rio de Janeiro, prometeu entrar em greve em retaliação a qualquer ato de “covardia” praticado pelas forças de emergência contra os PMs amotinados na Assembleia Legislativa da Bahia. O anúncio foi feito na tarde deste domingo (5). Eles programam uma paralisação para o próximo dia 10. "O movimento em prol da DIGNIDADE dos Bombeiros e Policiais do Estado do Rio de Janeiro vem informar que qualquer covardia cometida contra os militares da Bahia e seus familiares, que estão ocupando a Assembleia Legislativa de lá, ocasionará a deflagração da GREVE GERAL no Rio de Janeiro antes do previsto", diz a nota distribuída à imprensa. Também no mesmo dia, o secretário de Segurança do estado, José Mariano Beltrame, enviou um comunicado em que afirma que a greve não é a solução para reivindicar melhores condições de trabalho. Ele não acredita em uma grande adesão dos PMs fluminense à futura greve. Informações do Terra.

4 comentários:

  1. VAJAM ISSO:
    HISTÓRICO PRONUNCIAMENTO DO SENHOR JAQUES WAGNER SOBRE A GREVE DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA:

    “EM PRIMEIRO LUGAR SOLIDARIZO-ME COM NOSSOS CONTERRÂNEOS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DA BAHIA, QUE HÁ APROXIMADAMENTE DEZ DIAS VÊM SE MOVIMENTANDO JUNTAMENTE COM SEUS FAMILIARES, PARTICULARMENTE AS ESPOSAS, NUMA JUSTA REIVINDICAÇÃO POR MELHORIAS SALARIAIS. INFELIZMENTE, A IMPERMEABILIDADE DO GOVERNADOR DO ESTADO FEZ COM QUE O COMANDO DA POLÍCIA MILITAR PUNISSE CERCA DE 110 MILITARES.


    É ABSOLUTAMENTE PERTINENTE QUE A CORPORAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES, QUE DEVEM ESTAR A SERVIÇO DO CONJUNTO DA SOCIEDADE E NÃO SIMPLESMENTE SE COMPORTAR COMO UM VIÉS, COMO UMA MATIZ DA POLÍTICA LOCAL, REIVINDIQUE MELHORIAS SALARIAIS. REITERO APELO QUE FIZ, ATRAVÉS DE TELEGRAMA ENVIADO AO GENERAL COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR BAIANA, NO SENTIDO DE QUE PERCEBA A JUSTEZA DAS REIVINDICAÇÕES DOS SEUS COMANDADOS AO CONSIDERAR QUE, PARA O EXERCÍCIO DA PROFISSÃO, NECESSITAM DE MELHORES SOLDOS.


    ACHO UM ABSURDO O ATUAL VENCIMENTO DOS AGENTES DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA, BEM COMO O DOS OFICIAIS. ENTENDO QUE AQUELES QUE TÊM POR TAREFA A MANUTENÇÃO DA ORDEM PÚBLICA PRECISAM TER UMA REMUNERAÇÃO CONDIZENTE COM O RISCO DE VIDA A QUE SE EXPÕEM TODOS OS DIAS.


    POR ISSO, REGISTRO MINHA SOLIDARIEDADE AOS 110 OFICIAIS E POLICIAIS MILITARES JÁ PUNIDOS E REITERO VEEMENTEMENTE MEU APELO AO COMANDO DA POLÍCIA MILITAR PARA QUE, EM VEZ DE SIMPLESMENTE SEGUIR AS ORDENS DO GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, SEMPRE IMPERMEÁVEL ÀS REIVINDICAÇÕES DO FUNCIONALISMO DO NOSSO ESTADO, TENTE SENSIBILIZAR O EXECUTIVO DO NOSSO ESTADO NO SENTIDO DE QUE SEJAM ATENDIDAS AS REIVINDICAÇÕES DAS ESPOSAS DOS MILITARES QUE, NA VERDADE, ESTÃO INDO ÀS RUAS PORQUE NÃO TÊM COMO COMPRAR ALIMENTOS PARA A FAMÍLIA”.


    PRONUNCIAMENTO FOI FEITO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS POR JAQUES WAGNER EM SETEMBRO DE 1992. CAPTURADO PELO COMENTARISTA NO DIÁRIO DO CONGRESSO NACIONAL

    ResponderExcluir
  2. eles que criaro a greve os sem terra os sem teto agora tao conta toma vergonha cabada de petista

    ResponderExcluir
  3. Muitos petistas fazem campanha contra partidos que eles consideram como inimigos.
    O caso da cracolândia e a desocupação do Pinheirinho, foi um prato cheio para eles. Mas onde governam fazem o mesmo ou pior e aqui está a Bahia, onde o Pinheiro é amostra grátis diante do que está acontecendo em Salvador e diversas cidades do interior baiano... Daniel Soares

    ResponderExcluir
  4. O povo brasileiro que está sendo transformado em massa por ações governamentais de efeito retardado, ou seja, desorganizado, passando para uma sociedade sem classes, informe, sem valores aos perfeitos moldes que interessam ao totalitarismo, que lhe é vedado ver via números de mortos. Este estranho abafar governamental – nada democrático, de Direito e republicano – pode muito bem se aquilatar pelo amplo noticiário de desordem civil que se alastra pelo mundo tirânico e que a mídia, contraditoriamente, não poupa espaço nem cores. Filho ruim é o do vizinho.
    Juscelino Marques de Almeida

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: