Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

21 de fevereiro de 2012

MILITARES CRITICAM OPINIÕES DE MINISTRAS

Em sinalização de como os militares da reserva estão digerindo a instalação da Comissão da Verdade, presidentes dos três clubes militares publicaram um manifesto censurando a
presidente Dilma Rousseff e atacaram as ministras dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e da Secretaria das Mulheres, Eleonora Menicucci, por supostas críticas dirigidas à caserna. A carta, embora assinada por oficiais da reserva, traduz a insatisfação de militares da ativa, que são proibidos de se manifestarem. Eles se queixam de Maria do Rosário por supostamente estar questionando a Lei da Anistia e da titular da pasta das mulheres por "críticas exacerbadas aos governos militares". Os militares reclamam que Dilma, como comandante em chefe das Forças Armadas, deveria ter repreendido suas auxiliares, e não ter aplaudido o discurso de posse da nova ministra das mulheres, endossando suas palavras supostamente contra a categoria. "Os Clubes Militares expressam a preocupação com as manifestações de auxiliares da Presidente sem que ela, como a mandatária maior da nação, venha a público expressar desacordo", diz a nota. Ao se queixarem da postura da ministra Maria do Rosário, os militares citam que ela deu declarações na qual "mais uma vez asseverava a possibilidade de as partes que se considerassem ofendidas por fatos ocorridos nos governos militares pudessem ingressar com ações na Justiça, buscando a responsabilização criminal de agentes repressores, à semelhança ao que ocorre em países vizinhos". Na nota, os presidentes dos clubes Militar, Naval e da Aeronáutica reclamam de Maria do Rosário alegando que "mais uma vez esta autoridade da República sobrepunha sua opinião à recente decisão do STF", que rejeitou a revisão da Lei. "A Presidente não veio a público para contradizer a subordinada", criticaram. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

11 comentários:

  1. Todo povo tem o governo que merece. O que não pode faltar é carnaval, cerveja e muitos feriados.

    ResponderExcluir
  2. Se não fosse a anistia, não teríamos uma presidente homicida, que diz estar defendendo a democracia. Os militares combatiam uma guerrilha que queria implantar o comunismo na base das armas. Um bando de assaltantes de bancos não estariam hoje se locuplentando dos cofres públicos, livres e impunes.

    ResponderExcluir
  3. MILITARES !!!!
    O BRASIL PRECISA DE VOCÊS !!!
    VOLTEM IMEDIATAMENTE !!!

    ResponderExcluir
  4. Militares na época defendiam a Pátria e os esquerdistas lutavam pelo poder e pelos seus ideais. Todos foram parte de uma grande guerra e nela valeu tudo. Terminado ambos são vitoriosos e perdedores não nada mais a fazer a não ser: juntar o sobrou e tocar o barco.

    ResponderExcluir
  5. COMISSÃO DA VERDADE!!!!!
    Quem fala a verdade neste pais?, Os Políticos?, Os Filhos da Ditadura que só querem o dinheiro da pensão? Os jornalistas que querem matérias que possam escorrer sangue.

    ResponderExcluir
  6. Eu penso que a Lei da Anistia deveria ser revista para ambos os lados. Também acredito que quando se toma o controle do país pela força derubando uma constituição democrática, tem-se um governo ilegítimo e usurpador. E os responsáveis pelo ato devem responder pelo crime de traição à pátria.

    ResponderExcluir
  7. A culpa de tudo isso e dos proprios militares, se eles tivessem feito o servico direito e colocado todos esses canalhas e vagabundos no paredao, nada disso estaria acontecendo. E facil criticar os militares, e quanto aqueles que mataram, assaltaram em nome da causa, como #$%$? eles tambem serao responsabilizados?

    ResponderExcluir
  8. Militar tem que calar a boca e cumprir ordens, não tem que falar nem censurar nada. Hierarquia e disciplina valem desde o recruta até o oficial general mais antigo. Sem mais

    ResponderExcluir
  9. De que adianta o prestimoso site nos abria a possibilidade de colocar nossas idéias, se quando as colocamos somos censurados, grato pela "imparcialidade

    ResponderExcluir
  10. Cuida-se DILMA vai preparando os serviços de INTELIGÊNCIA, quando estes DINOSSAUROS os únicos sobreviventes se preparem para o GOLPE os meteis presos como bons CRIMINAIS que são.

    ResponderExcluir
  11. Será que os Militares Brasileiros ainda não perceberam que o que quer a Presidenta e o PT (Partido dos Tiranos), é vingar-se do passado criminoso que eles tiveram e foram coibidos pelo militarismo. As Forças Armadas deveria tê-la levado PRESA. Ela (a presidenta e seus comparsas) Fora PT!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: