PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

4 de fevereiro de 2012

LÍDER DA PM BAIANA DIZ QUE GOVERNADOR JÁ FINANCIOU GREVE

O presidente da Associação de Policiais, Bombeiros e seus Familiares da Bahia (Aspra), soldado Marco Prisco - apontado também como líder da greve na Bahia - afirmou que o governador Jacques Wagner, quando ainda era deputado federal, participou com outros parlamentares do PT e de partidos da base do esquema de financiamento da paralisação dos policiais militares do estado em 2001. À época, segundo Prisco, o Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia, que tinha na direção o atual presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, alugou e cedeu seis carros para garantir a greve na Bahia, onde diz que foi perseguido e ameaçado de prisão pelo então governador carlista Cesar Borges. "O motorista que me levou para Brasília era um funcionário do sindicato, Nelson Souto. Na capital, foi recebido pelo então senador petista Cristóvam Buarque", declarou Prisco em entrevista ao portal oglobo.com. Prisco disse que, além de Jacques Wagnes, teriam apoiado e contribuído para a greve de 2001 os parlamentares Nelson Pellegrino (PT), Moema Gramacho (PT), Lídice da Mata (PSB), Alceu Portugal (PCdoB), Daniel Almeida (PCdoB) e Eliel Santana (PSC). Segundo ele, a ajuda garantiu a estrutura necessária ao movimento, incluindo o fornecimento de alimentação para os grevistas.

8 comentários:

  1. Parabéns Marco Prisco!! Por sua coragem! É de homens como você que a Bahia e o Brasil precisam! Agora eu gostaria de poder olhar bem na "cara desse (des)governador - que não tem nenhum compromisso com a Bahia!
    Mas é assim que o PT sempre age! Sem nenhuma étipa e agora sentiu na pele o sabor do seu próprio VENENO. Esse Wagner é um tremendo CARA-DE-PAU!
    Espero que o SOTEROPOLITANO nãod eixe a quadrilha PT governar Salvador!!

    ResponderExcluir
  2. ENQUANTO ISSO NA SALA DA JUSTICA...ESTAMOS COM VOCE GUERREIRO...NAO SE ESQUECA JA TEMOS OUTRAS TATICAS EM PARA POR EM PRATICA EM 2014...ESSA VAI DEMORAR NO MINIMO 17 DIAS.

    ResponderExcluir
  3. Porque ele não diz também quanto ele ganhou para fazer esse jogo sujo, agora ele é heroi e o Brasil precisa de homens igual a ele, me faça uma garapa...

    ResponderExcluir
  4. Uma pequena correção: José Sérgio Gabriell nunca foi químico ou petroleiro. Ele é funcionário público federal e professor da UFBA. E por fim, o direito de greve não se confunde com a "quebra" do Estado de Direito. Aquele que tem o dever de trazer segurança ao cidadão, não pode ser o primeiro a desprezar a lei e a ordem!

    ResponderExcluir
  5. ENQUANTO ISSO NA SALA DA JUSTICA...ESTAMOS COM VOCE GUERREIRO...NAO SE ESQUECA JA TEMOS OUTRAS TATICAS EM PARA POR EM PRATICA EM 2014...ESSA VAI DEMORAR NO MINIMO 17 DIAS.

    ResponderExcluir
  6. PARA O GOVERNADOR E SUA BASE ALUGADA, A GREVE DOS PM´S ERA JUSTA E LEGAL EM 2001, AGORA QUE ELES CONTROLAM AS FINANÇAS DO ESTADO E PODEM GASTAR MAIS EM MARKETING DO QUE EM SEGURANÇA PÚBLICA, A GREVE SE TORNOU ILEGAL.

    ILEGAL E INCONSTITUCIONAL É O ESTADO NÃO PAGAR OS DIREITOS LEGÍTIMOS DOS TRABALHADORES E PROVER DESPESAS SUPÉRFLUAS OU DESPERDIÇAR EM CARGOS COMISSIONADOS DE “ASPONES” – ESSE GOVERNO FAZ ISSO SEM CONSTRANGIMENTO, PRIVANDO A EDUCAÇÃO, A SEGURANÇA PÚBLICA E A SAÚDE – ATÉ RASGANDO DIREITOS SACRAMENTADOS CONSTITUCIONALMENTE.

    DEVERIAM TER VERGONHA DE SUBMETER OS POLICIAIS A ESSA REMUNERAÇÃO INDIGNA E A NECESSIDADE DE UMA PARALISAÇÃO, É BOM QUE SE DIGA, SEM NENHUM DEMÉRITO DAS OUTRAS PROFISSÕES, MAS TEM POLICIAL FAZENDO BICO DE AJUDANTE DE PEDREIRO, DE CAMELÔ, DE SEGURANÇA PRIVADA, E ATÉ HÁ PASSANDO PRIVAÇÕES COM SUAS FAMÍLIAS.

    SERÁ QUE O GOVERNADOR NÃO TEM VERGONHA, TODOS OS DIAS QUANDO ESTÁ NA BAHIA, ELE E SEUS APAZIGUADOS SÃO ENCONTRADOS NOS MELHORES RESTAURANTES E CHURRASCARIAS DE SALVADOR, CELEBRANDO ACORDOS E CONCHAVOS, E OS SERVIDORES JÁ NÃO CONSEGUEM MAIS PAGAR SUAS CONTAS.

    PARA MIM, QUEM MAIS ESTÁ PATROCINANDO O TERROR É O GOVERNADOR, QUE DE FORMA IRRESPONSÁVEL VEM COM AMEAÇAS VELADAS DE PUNIÇÃO, DE ESQUARTEJAMENTO DOS POLICIAIS NAS PENITENCIARIAS FEDERAIS, QUE SÓ INSUFLAM OS JÁ DESGASTADOS POLICIAIS E, TRAZEM MUITA TENSÃO AO MOVIMENTO.

    SE HOUVER NECESSIDADE DE PUNIÇÃO, QUE ACONTEÇA NA HORA CERTA, POIS AGORA A PRIORIDADE E RESGATAR A IMAGEM DA CORPORAÇÃO, POIS VAMOS TODOS CONTINUAR DEPENDENDO DELA, E TRATAR COM TRANSPARÊNCIA AS POSSIBILIDADES DE ATENDIMENTO DAS REIVINDICAÇÕES.

    MAS PARA UM ARROGANTE, PREPOTENTE, QUE MENOSPREZA A BAHIA, TERRA QUE O ACOLHEU DEPOIS DE SUAS PERIPÉCIAS NO RIO DE JANEIRO, SENTAR PARA NEGOCIAR DECENTEMENTE COM PAIS DE FAMÍLIA, SOBRE SEUS PROBLEMAS NA JORNADA DE TÃO ESSENCIAL SERVIÇO, PARECE IMPOSSÍVEL. MELHOR FAZER PROSELITISMOS COM A MISÉRIA DOS BAIANOS.

    Ô SINA DE TIRANIA ESSA DA BAHIA.

    ResponderExcluir
  7. Val Cabral, o governador foi passar uns dias e curtir as delícias da Ilha do seu ídolo e de todos os petistas, o ditador Fidel, somente reservadas aos seus ilustres apoiadores e turistas que lá deixam seus dólares.
    Lula que diga o quanto a vida foi lhe tão boa quando ele e os companheiros chegaram ao poder.
    PS. Quando Lula esteve em Cuba, tirou até foto com o ditador em sua própria casa, que como se viu, tem uma bela piscina.
    Ah, os privilégios do poder.
    Que maravilha viver.
    Djalma Ribeiro

    ResponderExcluir
  8. Eu só penso se esse movimento grevista fosse em S. Paulo… Mas como é governo do PT, estão caladinhos, caladinhos… Não é senhor militante ideológico de esquerda? Sandro Santos

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: