PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

4 de fevereiro de 2012

GREVE DOS POLICIAIS E BOMBEIROS: ENTRE A FORMALIDADE E A REALIDADE, FICO COM A VERDADE!

Os policiais militares e bombeiros estão em greve desde o dia 31 de janeiro, reivindicando: o cumprimento da anistia sancionada pelo Governo Lula, a complementação do salário ao soldo, o pagamento da URV, da insalubridade e da periculosidade, além de melhores condições de trabalho e equipamentos compatíveis de segurança. Infelizmente, a posição do governo Wagner (PT) é de desconhecer e desqualificar o movimento. E o que é pior ao invés de buscar a negociação, investe apenas no chamamento da Força Nacional de Segurança e ameaça até utilizar das Forças Armadas com objetivo de garantir a segurança (o que é justo) e ao mesmo tempo isolar o justo movimento da Corporação, para puni-lo e desmoralizá-lo, ou apenas, deixá-lo esvair-se pelo desgaste do tempo. Mesma tática utilizada com os professores do Estado e das universidades. Discutindo os fundamentos do direito constitucional e administrativo encontraremos razões de sobra para justificar a ausência do direito de greve aos servidores públicos em especial aos policiais. No entanto, no terreno das hipóteses é negado o direito de paralisação aos servos do Poder Público pela especial natureza do serviço prestado, porém também no campo teórico é lógico que para haver a negativa a um direito é necessário que haja uma justificativa e nesse caso seria: remuneração justa, dignas condições de trabalho e respeito a legislação. O que não acontece e motiva a greve dos policiais e bombeiros do Estado da Bahia. Não é possível que quem trabalha pela nossa segurança e arrisca a vida no trato com o crime tenha que conviver com baixos salários, coletes vencidos, armamentos muitas vezes defasados e até falta de combustível nas viaturas. VIVA A LUTA DOS TRABALHADORES! (Jorge Barbosa é presidente do sindicato dos Bancários de Itabuna e Região - linguadefogo2.wordpress.com).

7 comentários:

  1. ,NOS JÁ REFLETIMOS,NÃO PODEMOS DESISTIR,DIGO UMA COISA ESTÁ SENDO DIVULGADO SIM,EM QUALQUER LUGAR DO RIO AS PESSOAS ESTÃO SABENDO PELOS PM,BM E CVS,PELAS ESPOSAS PARENTES,AMIGOS O SR.SABE O MOVIMENTO ESTÁ FORTE COMO NUNCA,VAMOS BRIGAR SIM ,NÃO VAMOS SER COVARDE NESSE MOMENTO,E TEM MAIS DEPOIS DO GOVERNADOR FALAR QUE PAGA PRA VER,ENTÃO ELE VAI VER,UMA GREVE ORDEIRA E PACIFICA,SOS BOMBEIROS ,TEM UMA PAGINA DE ABAIXO ASSINADO,MORO NO INTERIOR ,COLEI CARTAZ ,O INTERIOR ESTÁ COMO DISSE ,MUITO MOTIVADO ESTAMOS CANSADOS DESSE SALARIO DE FOME,A GREVE É DOS PRAÇAS COM OFICIAIS NÃO CONTAMOS,NÃO PODEMOS PENSAR QUE ALGUM DEPUTADO QUER TIRAR PROVEITO,TEMOS QUE PENSAR NA NOSSA SITUAÇÃO QUE CHEGOU AO LIMITE.

    ResponderExcluir
  2. e em nehum momento percebi a preocupação deste movimento com nós inativos. Se adotarmos a tolerância zero, nós BM, não seremos notados pois temos que atender a todas as chamadas e em se tratando de BM tudo é emergência.Respeito seu ponto de vista em relação aos oportunistas caçadores de votos, até com alguns políticos nos apoiando neste momento. Puro oportunismo, mas temos que tirar proveito

    ResponderExcluir
  3. Vcs vaum estar comprometidos em comparecer na Cinelândia mas lembrem-se em preparar uma rede de comunicação (talvez por blackberry messenger, ou nextel, etc.) para que vcs acompanhem em tempo real o que estarah acontecendo nas OPM e OBM. Coloquem representantes em cada uma Unidade. INFORMACAO EM TEMPO REAL. A comunicacao entre nós devera ser um ponto nunca a esquecer. Boa sorte para todos nós. A mídia televisiva não estará conosco. Que os representantes de cada Unidade troquem o número de celular entre si.

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral, o governador foi passar uns dias e curtir as delícias da Ilha do seu ídolo e de todos os petistas, o ditador Fidel, somente reservadas aos seus ilustres apoiadores e turistas que lá deixam seus dólares.
    Lula que diga o quanto a vida foi lhe tão boa quando ele e os companheiros chegaram ao poder.
    PS. Quando Lula esteve em Cuba, tirou até foto com o ditador em sua própria casa, que como se viu, tem uma bela piscina.
    Ah, os privilégios do poder.
    Que maravilha viver.
    Djalma Ribeiro

    ResponderExcluir
  5. Muitos petistas fazem campanha contra partidos que eles consideram como inimigos.
    O caso da cracolândia e a desocupação do Pinheirinho, foi um prato cheio para eles. Mas onde governam fazem o mesmo ou pior e aqui está a Bahia, onde o Pinheiro é amostra grátis diante do que está acontecendo em Salvador e diversas cidades do interior baiano... Daniel Soares

    ResponderExcluir
  6. O povo brasileiro que está sendo transformado em massa por ações governamentais de efeito retardado, ou seja, desorganizado, passando para uma sociedade sem classes, informe, sem valores aos perfeitos moldes que interessam ao totalitarismo, que lhe é vedado ver via números de mortos. Este estranho abafar governamental – nada democrático, de Direito e republicano – pode muito bem se aquilatar pelo amplo noticiário de desordem civil que se alastra pelo mundo tirânico e que a mídia, contraditoriamente, não poupa espaço nem cores. Filho ruim é o do vizinho.
    Juscelino Marques de Almeida

    ResponderExcluir
  7. Esta triste realidade é responsabilidade direta de quem vota em políticos imprestáveis e corruptos. Ninguém pensa no povo. A polícia é o real reflexo da sociedade em que vivemos. Uma sociedade que não respeita as leis tampouco gosta de cumpri-las. A polícia baiana é fruto do meio. Ganha muito mal, não tem o mínimo valor, não tem a menor condição de adquirir um imóvel em um bairro que preste. Só lamento a nossa realidade!!
    Wellington Nogueira

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: