Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

17 de fevereiro de 2012

APROVAÇÃO DA LEI DA FICHA LIMPA COMPLICA GERALDO SIMÕES CABEÇA DE PITU

Foi aprovada pelo Supremo Tribunal Federal a lei que impede o político de se eleger ou renunciar se for condenado por órgãos colegiados da Justiça. A Lei da Ficha Limpa ficou quase dois anos suspensa, mas os ministros do STF Marco Aurélio de Mello, Ricardo Lewandowski, Carlos Ayres Britto, Luiz Fux, Joaquim Barbosa, Rosa Weber e Cármen Lúcia defenderam a constitucionalidade da lei, que passará a valer a partir das eleições deste ano. Foram 7 votos contra 4. A medida impede a candidatura para prefeito, em Itabuna, do deputado federal Geraldo Simões (PT – Cabeça de Pitu). Ele têm contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM – Prefeitura Municipal de Itabuna), Tribunal de Contas do Estado (TCE - SEAGRI) e Tribunal de Contas da União (TCM - CODEBA). Geraldo ainda possui as contas de 2004 pendentes e elas precisam ser votadas pela Câmara de Vereadores. Para participar da disputa eleitoral e conseguir tomar posse, o político precisa ter a conta aprovada. Na Câmara, onde Geraldo não deve contar com mais que três votos (necessita de nove), há uma tendência das contas sejam julgadas apenas em novembro, mês subsequente ao período eleitoral. Geraldo Simões é recordista em corrupção, pois não existe na Bahia nenhum congressista, que possua mais condenações por atos de improbidade administrativa.

3 comentários:

  1. Esse resultado é motivo de festa pra vc né Val?
    A Justiça tinha que serfeita, pois, infelizmente, o povo é fácil de ser enganado e manipulado por políticos corruptos e poucos são tão habilidosos em fazer isso quanto este cidadão.
    Já que o povo não tem consciência, a Justiça faz a parte dela e impede que bandidos do colarinho branco continue roubando dinheiro público.
    Mário Cerqueira

    ResponderExcluir
  2. Geraldo era pobre e hoje é um homem muito rico.
    Ailton Messias era um homem muito rico e hoje é um homem pobre.
    Só que Ailton Messias era patrão de Geraldo!!!!
    Engraçado isso né?
    Engraçado não... roubo mesmo!
    Haroldo Gomes

    ResponderExcluir
  3. sem falar nos laranjas dele joao marcos marcao o homem da brasilia amarela hoje so tem carrao everaldo sumido e devison o laranja podre

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: