A Advocacia-Geral da União (AGU) se manifestou a favor à retomada da investigação sobre movimentações financeiras suspeitas de magistrados e servidores do Judiciário. A posição foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), conforme reportagem do jornal O Globo. Em decisão do ministro Ricardo Lewandowski, o Supremo havia congelado em 2011 a investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a pedido de associações de magistrados que alegaram quebra de sigilo. Em sua manifestação, a AGU lembra que o Supremo já garantiu os poderes de investigação da corregedoria do conselho. Além disso, segundo a Advocacia-Geral, não houve a quebra de sigilo. (www.bahianoticias.com.br).
O mal feito, a favor de minorias de funcionários Públicos, de classes Aristocratas contra uma Nação inteira, gerando casos de irregularidades conta a Nação, roub ando descaradamente por ambições financeiras e de poder.
ResponderExcluirEstamos a passos de tartaruga a respeito da transparência nos órgãos públicos. Mas vejo uma luz no fim do túnel, bem fraca é claro, com a "faxina" da presidenta Dilma e com esta corojasa corregedora de Justiça Eliana Calmon. Sinto-me orgulhoso de ter essas mulheres, enfrentando as mazelas que pessoas eleitas por nós, faz as notícias diárias. Há, ainda falta chegarmos, para mim, o mais rápidos, ao Congresso Nacional, às Assembléias Legislativas e governos estaduais e municipais.
ResponderExcluirMinistra Calmom...., vamos começar a enquadrar essa juizada corrupta urgênte...o povo esta esperando isso a muito tempo!!! povo que trabalha,paga seus impostos...enfim...o povo honesto desse país !!!!
ResponderExcluirOutra medida importante seria limitar os poderes dos "deuses" do Poder Judiciário, que não passam de indivíduos de egos hipertrofiados que servem apenas para macular ainda mais a já tão poluída imagem da "Justiça". Juntamente com os políticos, constituem uma das classes mais corruptas, corporativistas e levianas que espoliam os recursos e boa parte das riquezas produzidas pelo povo.
ResponderExcluirReformas radicais teriam que ser imediatamente promovidas, e o primeiro passo seria a dissolução do Congresso Nacional, destituindo os ladrões e parasitas dos seus cargos e viabilzando uma economia gigantesca aos cofres públicos.
ResponderExcluirSe eu fosse um General, Coronel, Almirante, Brigadeiro, enfim, um militar de alta patente com grande influência entre seus pares, daria início à articulação de um plano visando à tomada do poder dessa escória que infecta este "país" de bandidos!
ResponderExcluirVeio a abertura "democrática" e quais foram as conseqüências? Hoje temos muito mais escândalos, corrupção, roubo, crimes, imoralidades... A censura foi extinta e o resultado está aí, diariamente exibido nas telas das TVs: sexo quase explícito, drogas, violência, banalidades, falta de cultura etc.
ResponderExcluirCHEGA DE IMPUNIDADE
ResponderExcluirSenhores sa-fa-dos, não estou me escondendo atras de psudonimos ou artificios para não ser identificado.
Ta na hora de a população pun ir todos os sa-fa-dos e corru-ptos que a justiça não pune
PORRADA NELES, independente do cargo que ocupem
Se a nossa justiça fosse honesta e imparcial, os bandidos de torgas estariam todos na cadeia, é la que esta gentalha deveriam está.
ResponderExcluir