Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de janeiro de 2012

OLODUM QUER AJUDAR MULHER QUE PERDEU VISÃO APÓS SER AGREDIDA POR PM

“É uma coisa que vai demorar muito para passar”. Mesmo ainda sentindo dores de cabeça e sem a visão do olho esquerdo, resultado da agressão que sofreu no domingo passado, durante o Festival de Música e Artes do Olodum (Femadum), Almerinda Santos das Neves, 34, vislumbra o trauma futuro. Ela acusa um policial de tê-la agredido com um cassetete durante a festa no Pelourinho. Ao saber da situação, o diretor do Olodum, João Jorge Rodrigues, lamentou. “Entendemos que não temos responsabilidade direta no que aconteceu, mas lamentamos o fato de uma pessoa ser violada como cidadã por policiais. Faremos uma visita a ela, para saber como podemos colaborar”, disse. O tenente coronel Humberto Sturaro, diretor do setor de Comunicação da Polícia Militar, informou que os policiais envolvidos no episódio ainda não foram identificados. “É preciso que ela entre em contato conosco para que possamos investigar. Não queremos esse tipo de policial”, afirmou. Segundo Raimundo das Neves, irmão de Almerinda, a família se reunirá com um advogado neste final de semana. “Estamos nos cercando de todas as informações. A partir daí tomaremos as providências”, disse. (Lorena Ribeiro).

7 comentários:

  1. Este fato como muitos outros foi devidamente abafado, pois não vi divulgação na mídia. Suspeito demais.Realmente o povo da nossa Bahia está refém da violência, seja ela de qualquer natureza, mas a pior é aquela protagonizada por bandidos travestidos de policiais. Episódio revoltante e vergonhoso, este.

    ResponderExcluir
  2. Policiais são tão vítimas quanto os cidadãos, deste Sistema Corrupto e cruel!!!!
    Policiais são Capitães do Mato, os Cidadãos pobres e negros são os escravos da Senzala, e o Sistema de Governo é a Fazenda Grande com o senhor e seus asseclas, a História não mudou nada!

    ResponderExcluir
  3. Não sou petista e não votei nesse cidadão...mas a cada episódio que vejo no nosso estado na gestão desse governo,tenho plena consciência que não preciso rever meus conceitos. o senhor Jaques wagner sempre me passou a imagem de alguém omisso. e ultimamente,só tem confirmado essa minha impressão...lamentável...a oposição, agradece... com seu estilo bonachão deve ser um ótimo companheiro e grande apreciador das safras de bebidas envelhecidas a 12 ou 18 anos. (Analisem o aspecto físico facial desse cidadão). Mas, como governante, pelo amor de Deus, deixa muito a desejar. Principalmente no quesito SEGURANÇA PUBLICA.

    ResponderExcluir
  4. POLICIA NÃO E DEUS POLICIA MATA E COM CERTEZA MORRE,MAIS O CULPADO DISTO E OS GOVERNANTES QUE COLOCA ESTES MAL FEITORES PARA TRABALHAR

    ResponderExcluir
  5. Senhores estamos esquecendo de um detale importante o direito desses supostos policiais terem o direito de ampla defesa e do contraditorio, estamos codenando sem nem mesmo estarmos inteirado dos fatos, ai sim é onde mora o perigo, é como se fosse um linxamento já vi muitos disso, quando se apura os fatos não foi nada disso que aconteceu vamos ter cautela e aguarda a aouração dos fatos.

    ResponderExcluir
  6. Policia desprepara é a vergonha do meu estado, não sabem fazer uma abordagem, tudo é na base da arrogância, ignorância, colocam a farda e viram Deus, podem sair batendo na cara de qualquer um, fazendo e acontecendo, ando com mais medo da policia do que dos ladrões, infelizmente é a verdade

    ResponderExcluir
  7. Esta triste realidade é responsabilidade direta de quem vota em políticos imprestáveis e corruptos. Ninguém pensa no povo. A polícia é o real reflexo da sociedade em que vivemos. Uma sociedade que não respeita as leis tampouco gosta de cumpri-las. A polícia baiana é fruto do meio. Ganha muito mal, não tem o mínimo valor, não tem a menor condição de adquirir um imóvel em um bairro que preste. Só lamento a nossa realidade!!
    Wellington Nogueira

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: