PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

21 de janeiro de 2012

O BARULHO ESTÁ DEIXANDO ITABUNA COM OS NERVOS À FLOR DA PELE

Das duas uma: ou o nível de barulho aumentou em Itabuna ou a população está prezando mais pelo silêncio. Reclamações de ouvintes do programa De olho na Cidade, da Rádio Jornal de Itabuna, mostram que só neste fim de semana passado (sexta a segunda) foram registradas mais de 20 queixas de pessoas incomodadas com o barulho produzido pelos vizinhos. A maioria dos casos é verificada em áreas residenciais, provenientes de festas, bares e carros que estacionam com o volume de som alto nas ruas. Nos protestos de ocorrências, as causas são especificadas como: perturbação da tranquilidade e perturbação do sossego e do trabalho alheio. E haja barulho. E haja nervos à flor da pele. Nesse caso, e na ausência de grupos especializados no atendimento específicos dessas queixas, as radiopatrulhas da Polícia Militar acabam tendo que conciliar tais chamadas à sua já abarrotada rotina diária de acolhimento das reclamações de roubo, furtos, violência doméstica, ameaça e outros. Isto, porque acabou a Patrulha do Silêncio em Itabuna. Ou então ela também foi levada para a França, com a viagem do Promotor Público, Clodoaldo Anunciação, que foi implacável no combate ao abuso do barulho que tanto incomoda a muita gente em nossa cidade. Estamos órfãos de Ministério Público e de combate a este desrespeito aos nossos direitos de cidadania.

5 comentários:

  1. Sandro Borges de Almeida24 janeiro, 2012

    Coisa terrivelmente incômoda é o som alto dos carros nas frentes de bares e nas praças públicas de Itabuna, principalmente porque quem gosta de colocar caixas de som potentes no carro, normalmente tem gosto duvidoso e gosta de bregas e outros estilos que contém letras infames.

    ResponderExcluir
  2. ISSO ACONTECE PORQUE ITABUNA É UMA CIDADE SEM LEI, SEM POLÍCIA,SEM MINISTÉRIO PÚBLICO...
    EVERALDO FONTES

    ResponderExcluir
  3. Felizmente nenhum barulho me incomoda, porque todos estão abaixo dos limites. A não ser o ruído da sua voz no rádio. Este sim, me incomoda muito, até me dá nojo, ouví-lo falando sempre as mesmas besteiras, num tom normalmente agressivo, desrespeitador, insolente... querendo com isso se fazer respeitar e denegrir a imagem de gente de bem da nossa sociedade e que muito tem ajudado Itabuna a sair desse buraco em qeu se meteu.
    Me incomoda tanto, que quando por acaso aparece a sua imagem na TV Itabuna, para não ouví-lo, abaixo todo o som, ou simplesmente, mudo de canal.
    Paulo Seboso

    ResponderExcluir
  4. Detesto esses carros de som que param emportas de bares com som altamente irritante, que bate no fundo do ouvido e bate na raíz dos nervos. Odeio isso.
    Kleber Barreto

    ResponderExcluir
  5. Fico irritado com barulhos de carro com som esttridente e nojento... e aindaexistem aqueles que tiram os silencioso dos canos de desgarga... este barulho é insurpotavel... tinha q ser proibido este tipo de pratica. Nivaldo Brandão

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: