Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de janeiro de 2012

NOTA DE REPÚDIO: A JUSTIÇA BRASILEIRA!

Eis o porquê da expressão: 'deixar o cachorro passar e implicar com a pulga'. Isso foi exibido em todos os telejornais noturnos na quinta feira. Paulo, 28 anos, casado com Sônia, grávida de 04 meses, desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa foi ao rio Piratuaba-SP a 5km de sua casa pescar para ter uma 'misturinha' com o arroz e feijão, pegou 900gr de lambari, e sem saber que era proibido a pesca, foi detido por dois dias, levou umas porradas. Um amigo pagou a fiança de R$ 280,00 para liberá-lo e terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA de R$ 724,00. A sua mulher Sônia grávida de 04 meses, sem saber o que aconteceu com o marido que supostamente sumiu, ficou nervosa e passou mal, foi para o hospital e teve aborto espontâneo. Ao sair da detenção, Ailton recebe a noticia de que sua esposa estava no hospital e perdeu seu filho, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia... Quem poderá devolver o filho de Sônia e Paulo? Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, Presidente da PETROBRAS. Responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara. Matando milhares de peixes e pássaros marinhos. Responsável, também, pelo derramamento de cerca de 4 milhões de litros de óleo no Rio Iguaçu, destruindo a flora e fauna e comprometendo o abastecimento de água em várias cidades da região. Crime contra a natureza, inafiançável. Encontra-se em liberdade. Pode ser visto jantando nos melhores restaurantes do Rio e de Brasília. Esta é uma campanha em favor da VERGONHA NA CARA. Eu já divulguei, e você? Faça sua parte, não demora nada. Nada mesmo. (Nonato Teles).

4 comentários:

  1. A meu ver, há de se pensar que vivemos em um país que, em decisões tanto políticas, jurídicas ou outras, primam pelo fator econômico e status social.
    Desta maneira, podemos ver que em muitos casos não existe justiça, justamente por esta favorecer as camadas mais elevadas da população.
    Norberto de Souza Santos

    ResponderExcluir
  2. Lourival Fontes de Lima30 janeiro, 2012

    O objetivo da justiça brasileira é ser justa, mas acaba sendo injusta - especialmente com as classes sociais menos favorecidas - em virtude da burocracia excessiva, serviços protocolares ultrapassados, repetição de processos (a Policia civil toma depoimentos que depois tem que ser repetidos nos fóruns), excessivo recursos penetrados por advogados bem pagos (para clientes ricos, claro) sempre adiando punições e sobrecarregado o sistema judiciário.
    A soma de todos esses fatores transforma nossa justiça em uma das mais ineficazes do mundo. E quem paga a conta mais são sempre os mais pobres. Uma vergonha - como diria Boris Casoy.

    ResponderExcluir
  3. Antes de alterar a justiça devemos alterar o governo, governantes. No Brasil qualquer produto adquirido tem quase metade do seu preço cobrado por impostos, produtos importados chegam a ser o dobro do preço original por impostos de importação, etc. Tiramos dinheiro dos nossos bolsos e o entregamos de mãos beijadas para os governantes que nos prometem educação, segurança e um país de qualidade e o que mais vemos é verba ser desviada pelos mesmos que fazem tais promessas! Creio que se o governo realmente investisse em prioridades a segurança e a lei teriam mais impacto e não haveria tanta impunidade como há nos dias de hoje!
    Antonio Andrade

    ResponderExcluir
  4. Este país só tem falcatruas e mais falcatruas em todas as linha de poder...
    Reginaldo Carvalho de Lima

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: