O Ministério das Comunicações também vai apurar a polêmica envolvendo o Big Brother Brasil 12. Em comunicado oficial, o órgão informou que vai identificar por meio das imagens se a TV Globo realmente exibiu um suposto
estupro dentro do programa. Caso forem provadas que as imagens "causaram constrangimentos" ao telespectador, o ministério irá instaurar um processo cujas sanções incluem multa e interrupção dos serviços da emissora. Inicialmente, o Ministério das Comunicações vai identificar se o possível estupro foi veiculado na TV Globo, emissora outorgada concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens, fiscalizada pelo ministério, ou apenas nos canais de TV por assinatura, fiscalizados pela Anatel, nos termos da Lei Geral de Telecomunicações - LGT. Já foi solicitada à TV Globo a gravação da programação veiculada nos dias 14 e 15 de janeiro de 2012, para degravação. As imagens serão analisadas e, se estiverem em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão e com a manutenção de um elevado sentido moral e cívico, não permitindo a transmissão de espetáculos, trechos musicais cantados, quadros, anedotas ou palavras contrárias à moral familiar e aos bons costumes, expondo pessoas a situações que, de alguma forma, redundem em constrangimento, ainda que seu objetivo seja jornalístico (art. 38, alínea "d" do Código Brasileiro de Telecomunicações - Lei n˚ 4.117/62 - c/c art. 28, item 12, alíneas "a" e "b" do Regulamento dos Serviços de Radiodifusão - Decreto n˚ 52.795/63), será instaurado Processo de Apuração de Infração neste ministério, cujas sanções cabíveis incluem a interrupção dos serviços (Parágrafo único do art. 63 e multa nos termos do art. 62 do mesmo Código). Paralelamente, foi solicitado à Anatel que faça também a verificação da veiculação nos canais de TV por assinatura.

Acho improvável que venha acontecer qualquer punição à TV Globo por conta disso, no entanto, é louvável qualquer manifestação contrária à sua programação pois o que mais ela teme é a perda da liderança, ocasionada pela queda no Ibope, o que será maravilhoso.
ResponderExcluirConsidero este programa a maior aberração da televisão brasileira e quem o assiste é gente sem nenhuma consciência do que significa essa merda invadindo nossos lares e mostrando para nossos familiares um bocado de putaria.
ResponderExcluirSandro Andrade Jr.
LIXO, SÓ LIXO... É ISSO O QUE É O BBB!
ResponderExcluirSISSI
Ufa pensei que as autoridades não iam fazer nada!!! Valeu a pressão das pessoas temos que ontinuar com a pressão para exigir sanções contra ao programa e a rede Globo. Simone Nascimento
ResponderExcluirE.S.BBB (escola do sexo big brodher) fora do ar!!!
ResponderExcluirClaudio Cunha
Enfim viram que tudo isso não passava de armação da Globo para conseguir mais ipope. Tudo não passa de uma mera manipulção dos grandes com os menores. Justiça Brasileira tarda mas não falha.
ResponderExcluir