Na pequena assembléia de gestantes assistidas pela instituição, naquela tarde fria de inverno, uma se destacava. Apresentava a barriga enorme, denunciando que logo mais daria à luz. E, contudo
, mostrava sinais de inquietação no rosto. Terminada a aula breve e fraterna, a atendente, que descobrira os traços de angústia naquela companheira, se aproximou, buscando saber das razões. Foi então que a gestante lhe falou que nos próximos dias deveria ter o seu bebê e que estava apavorada. Durante todo o período da gestação se preparara para ter um parto normal. Entretanto, há quinze dias, o médico lhe informara, depois de uma ecografia, que seu bebê estava sentado e que somente poderia nascer através de uma cesariana, marcando até a data. Ela estava com muito medo. Tinha um terrível medo de cirurgia e, depois, ela desejava o parto normal, para poder atender mais cedo e melhor seus outros filhos menores. A atendente a abraçou e conversou com ela longamente. Recordou-lhe as lições que já haviam tido, ali mesmo, naquela instituição. Lições que falavam da fé e do poder da oração. Que ela tentasse a oração, que falasse com seu bebezinho, pedindo que ele mudasse a posição. Que falasse com Jesus, o Médico Divino, suplicando auxílio. A gestante olhou meio desconcertada e perguntou: Mas será mesmo que dará resultado? Vamos orar juntas, desde agora? Convidou a assistente. Naquele dia, quando se despediu para ir para casa, a gestante acariciou a barriga com carinho especial e sorriu, dizendo: Eu vou tentar. Uma semana depois, ela precisou ser levada às pressas para a maternidade. Na madrugada, a bolsa se rompeu e ela entrou em trabalho de parto, antes da hora assinalada pelo médico para a cesariana. Ela teve medo. E agora? O que iria acontecer? Chegando ao hospital, atendida de imediato, foi conduzida à sala de parto. Para surpresa do médico e alívio da mãezinha, o bebê já mostrava a cabecinha despontando, prestes a nascer. Entre risos e lágrimas de surpresa, gratidão e alívio, a gestante deu à luz a um belo garoto, por parto normal, sem dificuldades. Nunca desacredites do amparo de Deus. Haja o que houver, permanece confiando. Se tudo estiver contra ti, se o insucesso te ameaçar com o desespero, ainda aí espera a Divina ajuda. A lei de Deus é de amor. E o amor tudo pode, tudo faz. Quando pensares que o socorro não te chegará em tempo, se continuares esperando, descobrirás, alegre, que ele te alcançou minutos antes do desastre. Ora, confia e não deixes de lutar. Deus vela por ti e guarda a tua vida. (Momento Espírita - por Risomar Lima).
A fé é de extrema importância
ResponderExcluirÉ o que nos faz tentar, é a certeza da vitória!!
Sem fé não chegamos a lugar nenhum,
perdemos o foco e fracassamos.
Devemos pedir a Deus direção e proteção nos nossos projetos, mas não podemos viver sempre dependentes da fé, temos de agir, tentar, ousar, "quebrar a cara", arriscar e sempre que possível acertar.
ResponderExcluirHaroldo Gomes
Val Cabral, todo projeto remete para o futuro e o ser humano é o único ser criado que programa o futuro a longo prazo. os outros agem instintivamente e se o se humano se projeta para ver o futuro a partir do presente, ele usa da fé. Nunca vi uma outra definição de fé que substitua o filósofo Paulo de Tarso, mas comumente conhecido como Apóstolo Paulo que diz que a fé é o firme fundamento das coisas que se espera e a prova das coisas que não se vê. Se no seu está construir uma casa grande, vc tem fé que irá ter uma família grande e no futuro netos e bisnetos...
ResponderExcluirFé é o que nos mantém vivos. Alguém já disse que uma pessoa começa a morrer quando el tem mais lembranças que sonhos. Sonhos é fé que é possível fazer mais, conquistar mais, ir mais além!
Uma pessoa destituída de fé é um anarquista, um cético e um pessimista por excelência! fé é o espírito da esistência humana, tenha sonhos que a fé os torna realidade, tenha fé e será um eterno sonhador!
Ter fé é ter certeza de que você conseguirá realizar alguma coisa, dentro das possibilidades do Universo, e não simplesmente acreditar nela.
ResponderExcluirÉ um instrumento que poucas pessoas conseguem usar para benefício próprio, pois ela requer aprendizado com meditações na maioria das vezes. Orações de auto-conhecimento (os religiosos rezam para Deus) também ajudam no seu aprendizado, porque você estará automaticamente treinando a sua fé.
Importante também é ressaltar que assim como os religiosos, que acreditam em Coelhinho da Páscoa, os ateus acham que a fé fará milagres, como fazer um Dragão gigante aparecer na minha frente.
Existem até pessoas que possuem fé sem saber que a têm e a usam bastante no seu cotidiano inconscientemente.
Não é obrigatório ter fé para levar um projeto pra frente, mas ela dará mais motivação, confiança, perseverança e muitas outras qualidades que o ajudarão a concluir o trabalho.
Quero expressar minha total admiração pelas matérias, principalmente no que diz respeito a política, com históricos completos, esclarecedores e envolventes. Realmente vocês são o melhores da internet. Meus parabéns. Elizabeth Sabóia da Silva
ResponderExcluir