PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

10 de janeiro de 2012

EDIR MACEDO GERA POLÊMICA AO "EXORCIZAR" HOMOSSEXUAL

Mais um episódio envolvendo o líder da Igreja Universal de Deus (IURD), Edir Macedo, está causando polêmica na internet. Em vídeo divulgado recentemente, o bispo aparece empunhando um chicote e proferindo palavras de "cura" a um jovem que se diz homossexual. Nas cenas que se desenrolam ao longo de enlouquentes 14 minutos, Edir Macedo e outros religiosos tentam livrar o rapaz dos desejos que sente pelo vizinho. Para ter êxito na empreeitada, os bispos iniciam o ritual de exorcismo. Na ocasião, sobram acusações e agressões verbais aos gays e aos líderes de religiões de matriz africana, que, naquela circunstância, são responsabilizados pela homossexualidade do jovem. "Queimando, queimando, desgraçado! Nós vamos arrebentar em nome de Jesus", esbraveja Macedo enquanto tenta expulsar os demônios do rapaz. No ato, Macedo aproveita e convoca também outros gays e lésbicas, que acompanham o programa através da transmissão o vivo da IURD TV, a se libertarem. "Vocês sabem que o problema [homossexualidade] tem origem no inferno, junte-se a nós, vamos fazer descer fogo. Nós fechamos o terreiro, toda essas pessoas vão se libertar e esse demônios estão impedidos de tocar nele, na família dele", grita. No final do vídeo, Edir, depois de muito condenar o comportamento dos gays, lésbicas e pais de santo, conclui que os demônios já não tem poder nenhum sobre o rapaz. "E aí? Você tá rindo porque agora você está falando grosso. Agora você tem que ficar firme com Jesus. Se junte com gente da fé e não com gente que fica meio lá, meio cá". Agradecido pela 'libertação', o rapaz, cujo nome não foi revelado na gravação, desabafa: "Eu tava com um peso. Agora deu uma mudança geral".

12 comentários:

  1. Clodoaldo Marques11 janeiro, 2012

    Esse charlatão da IURD acha que é pecado ser gay.
    Entretanto, não acha que seja pecado roubar de pesoas fragilizadas e usar políticos eleitos sob sua influência e poderio economico, para arrancar dinheiro público para seu patrimonio privado...
    Pecado é não conseguir conviver com as diferenças.

    ResponderExcluir
  2. Errado é o que faz certos evangélicos ao julgarem os outros.
    Ricardo Nunes

    ResponderExcluir
  3. O Edir Macedo não sabe que ninguém pediu para nascer gay,(Homossexuais são pessoas como as outras apenas com uma preferência sexual diferente). Gutemberg Matos

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral
    Esse cidadão que se diz Bispo, se coloca no direito de querer estabelecerregras e dizer o que é e o que não é endemoniado... mas se vc parar pra pensar, pecamos muitas vezes em um só dia... as vezes pecamos e nem sabemos, tenho tatoo e dizem que vou pro inferno, então nem tenho medo de ser lésbica... rsrs... brincadeira... acho que pecado ou não só Deus pode dizer, viva feliz que com certeza ele irá se alegrar...
    Maria Helena T. dos Santos

    ResponderExcluir
  5. Veja bem, amigo Val Cabral, de tudo o que sabemos, dos escritos, da cultura dos ancestrais, da fundação do mundo, os homossexuais são abominados, assim como as prostitutas, os ladrões, enfim, todos, todos que não andam de acordo com a instituição religiosa abraçada por todos, desde o surgimento de Jesus Cristo. Antes, na história, havia todo tipo de perversão e era natural (vide Roma antiga, Egito, etc), mas, depois dos dez mandamentos, depois que o povo se rendeu ao Cristianismo, depois que a igreja universal se tornou a maior "potência" formadora de opinião no Brasil, TUDO é pecado... ou melhor, quase tudo... Os deputados eleitos através do Poder Universal de Edir Macedo, integram a famigerada listade Ficha Suja... o próprio Edir Macedo se diz favorável ao aborto... e isso não é pecado. Enfim, hipocrisia religiosa acatada por uma sociedade composta por marionetes religiosas. Sabe quem não tá nem aí pra isso tudo? Os políticos ligados a própria igreja universal, que estão roubando todo nosso "ouro" (como os irmãos patrícios fizeram na "descoberta" do Brasil)... estes estão até apoiando os movimentos gays por aí, mas, não porque são bonzinhos ou simpáticos ao movimento, mas, são águias e estão de olhos nas próximas eleições... e os gays votam!!!!

    Nelson D. de Araújo Filho
    Professor

    ResponderExcluir
  6. Deus naum destinguem em pecadinho e pecadao
    todos nos pecamos
    se vc peca por ser gay
    seus amigos pecam por te julgar!!!!
    entaum vcs estaum no mesmo barco
    o unico q pode te julgar é Deus
    se vc esta feliz assim entaum continue assim!!!
    Deus nos toruxe na terra para sermos felizes
    e pra mim Felicidade naum é pecado e com certeza para Deus tambem naum

    ResponderExcluir
  7. Leonardo Tavares11 janeiro, 2012

    Pecado ou nao eu so quero ser feliz
    pois aqui na terra todos pecam
    ninguem vai sair livre do pecado
    entao eu acho que devemos aproveitar e ser felizes nunca deixe os evangelicos fazerem sua cabeça amigo eles se acham o dono da verdade e querem dominar o mundo sabe la pra que sou catolico e bem catolico
    evangelico pra mim so do outro lado da esquina

    ResponderExcluir
  8. Paulo Sérgio M. dos Santos11 janeiro, 2012

    Que coisa mais ridícula. Querer exorcizar uma pessoa porque ela é gay. Isso é ridículo, estamos em pleno século 21 e ainda há essa ignorância? Ninguém é obrigado á gostar de gay, mas o mínimo que deve fazer é respeita. Uma frase que é quase meu lema "Você tem o direito de dizer e ser o que quiser, mas isso não quer dizer que eu vá concordar". Liberdade de expressão! Cada um é o que quiser! Há muito preconceito ainda. Se você é gay, isso não é um pecado, mas sim uma escolha. Há muitas igrejas que não aceitam homossexuais, mas se não me engano já há igrejas que é aceita sim. Eu não tenho nada contra gay, sou heterossexual, mas eu só acho um pouco ridículo o que alguns jovens andam fazendo com a imagem gay. Se agarram em público, fazem coisas que um casal normal não faria apenas para MOSTRAR que é gay para quem quiser ver. Na academia que vou, há dois gays, você percebe, mas eles são tão discretos! Uma vez li que "os gays antigos" são o que são, agora os "gays novos", os jovens gays vamos dizer assim, são ****** e não gays, EU LI ISSO DE UM PRÓPRIO GAY, não sou eu quem estou falando isso. Cada um tem o direito de escolher, mas o homossexualismo é ainda um assunto polêmico e acho que os gays tem que honrar suas escolhas e não fazerem coisas para serem mal vistos pela sociedade [fazer isso sendo quem você é, claro"]. Tenho 22 anos e já tenho minha opinião formada, faço minhas escolhas, tenho meu estilo e quando alguém me encher o saco eu digo : Querido(a), olha pro chão, depois pro céu, esse é o tamanho do meu f.o.d.a-.s.e para você!

    ResponderExcluir
  9. Caro Val Cabral, na biblia esta escrito exatamente assim: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanaos 5:8).
    Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais. (heb. 8-12)
    E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. (Apocalipse 21:6).
    Deus abomina o pecado, mais ama o pecador! E p akele q se arrepender das suas trangressoes, será perdoado e os seus pecados jogados no mar do esquecimento, e todo akele q cre no senhor e for batizado, esse será salvo, ele e sua familia, grande abraço.
    Rosângela Batista de Novais

    ResponderExcluir
  10. Eu sou hetero, mas mesmo assim, diante de Deus, diante dos olhos dele, somos todos mais que iguais, somo gêmeos! Muito errado é o que Edir Macedo está fazendo com os gays! Ele acha que entre amar alguém, independente do mesmo sexo ou não, é ofender, xingar e descriminar alguém que não fez nada de mal, aliás que só fez o bem, seria correto para Deus? Ele acha que entre uma ação de amor, carinho, e afeto a alguém, e entre racismo e discriminação, que Deus escolheria quem? Ser gay não é pecado nenhum! Ser gay é o mesmo que ser hetero, pois ele também ama, e isso não importa quem! E amar é a coisa mais linda que existe no mundo, seja ela amando homem, mulher, transexual, amar a família, amigos e etc ... Eu tenho apenas 17 anos, e sei muito bem como tudo isso funciona! E tudo isso me deixa indignada! Me dá até vontade de chorar ao ver em que o mundo que eu vivo, é feito de bichos, nem isso né, pois tem bicho que é mais gente do que essas pessoas, que pra mim, ao descriminar as outras, se tornam nojentas ... Eu me sinto envergonhada de ver que essas pessoas ainda estão em nossa sociedade! Eu me sinto suja perto dessas pessoas que não sabem respeitar as diferenças! Pecado é o que eles fazem! Pra mim, este mundo falta muito amor! E caso eles resolvam fazer algo contra você, você pode processa - los! Pois até em novelas há casais gays agora! E isso pra mim é modernidade, é a última geração! Já estava mais do que na hora de haver mais personagens gays nas telas de televisões, porque isso, é para as pessoas que tem preconceito, verem que os gays são tão iguais quanto eles! Sinceramente, eu fico horrorizada ao ver o mundo em que vivemos! Pois se amar fosse pecado, Deus não teria a base de suas criações!
    Beijos doces, tenha uma ótima semana e até amanhã se Deus quiser, e que ele abençoe você e sua família, em nome do Senhor Jesus Cristo, amém!
    Marluce Mendes de Araújo

    ResponderExcluir
  11. o rapaz não foi obrigado a se libertar,se foi para lá foi porque quis ,o homossexualismo é sim pecado e as pessoas que procuram se libertar tem direito de procurar ajuda espiritual,aqueles que não acreditam na libertação respeitem quem acreditam,o evangelho tem que ser pregado.

    ResponderExcluir
  12. A título de esclarecimento:
    1º) O termo correto é HOMOSSEXUALIDADE, o sufixo "ismo" remete a doença, patologia.
    2°) A homossexualidade não é escolha ou opção, e sim orientação sexual. Ninguém foi perguntado na vida se queria ser hetero, bi ou homo. Alguém aqui foi???
    3º) Ninguém pode julgar ninguem, ademais, o cristianismo não é o "todo poderoso". Você pode nçao gostar, mas deve respeitar; então quando passar um gay por vc, não diga a ele "tá amarrado","liberta jesus"; isso é feio, respeite as pessoas.
    4°) Por fim, casais NORMAIS? Se aparecer? Por que um casal gay não pode se beijar na rua, andar de mãos dadas? Ninguém liga se é um casal hetero, mas se for gay, logo temos as mais diversas reações. "Gays comportados" ou "finja não ser gay"? O que realmente está por trás de tudo isso?
    5°) Todo mundo tem os mesmo direitos, sentimentos, emoções....se coloque no lugar do outro (dificil), já se sentiram só, apedrejado, sem poder contar com ninguém? Resposta: procure cristo...
    6°) Não existe ex-gay, como disse isso não é escolha, no mínimo teremos um viado em cristo rsrs. (pra descontrair).
    7°)Por fim, RESPEITO, apenas isso.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: