Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de janeiro de 2012

CARRO FUMACÊ AJUDARÁ NO COMBATE À DENGUE EM ITABUNA

Atendendo às solicitações do Departamento de Vigilância à Saúde, a Diretoria da Vigilância Epidemiológica (Divep), integrada à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), encaminhou ao município de Itabuna dois técnicos e um Carro Fumacê, que já estão realizando a aplicação do Deltametrina nas principais áreas críticas da cidade, com o objetivo de eliminar com o mosquito Aedes aegypti. O diretor do Departamento de Vigilância a Saúde, Florentino Souza Filho revelou que o Carro Fumacê permanecerá no município durante 30 dias, já que é uma alternativa eficaz para reduzir a presença do mosquito transmissor do mosquito da dengue, principalmente nos bairros Santo Antônio, Fátima, João Soares, Monte Cristo, Antique, Caixa D’água, São Lourenço, Corbiniano Freire, Sarinha, Carlos Silva Andrade, Mangabinha e São Caetano, considerados os locais de infestação. Aliada a essa ação, o município vem se mobilizando para a realização de mutirões em diversos bairros da cidade e, nos próximos dias, equipes do Departamento de Vigilância à Saúde e da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) farão nova visita ao bairro Novo Horizonte, onde a Prefeitura realiza obras de saneamento básico e aterramento dos poços artesianos, que serão substituídos por reservatórios de água potável. De acordo com Florentino, outras localidades onde houve o mutirão também irão receber nova visita das equipes, com a finalidade de acompanhar os trabalhos de prevenção contra a dengue. (Viviane Cabral – Foto: Vinicius Borges).

5 comentários:

  1. Faz tempo mesmo ke o Carro Fumacê não passa mais aqui pelo bairro, era uma loucura né: " Corre, fecha a janela ke esse cheiro só mata agente, e os moskitos ficam rindo... ai ke secura na boca... meus olhos lacrimejam com essa fumaça.... etc...
    É... nós éramos felizes e reclamávamos da fumaça fedorenta, agora estamos tristes com tantas pessoas doentes por dengue aki em Itabuna!
    Volta Fumacê!!!!
    Luiz Alberto Conrado

    ResponderExcluir
  2. Fumacê só se for dos maconheiros... pois os governantes e políticos estam esperando a dengue voltar a virar epidemia..., só irão tomar providências no dia que morrer alguém da familia dos políticos, só esta afetando pobre... deixa quieto!
    Gutemberg Matos

    ResponderExcluir
  3. Os governantes deveriam investir em mais campanhas educativas contra a dengue e punir moradores que contribuem para a proliferação do mosquito em suas casas.

    ResponderExcluir
  4. Nunca ví um carro desses passar aqui em minha rua.
    Ricardo Tavares de Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Leonardo Batista de Novais02 fevereiro, 2012

    Amigo Val Cabral, em pleno risco de volta da epidemia de dengue, o carro desapareceu, virou funcionário público... nunca mais vi aquele fumacê fedorento... minha casa nunca esteve tão cheia de pernilongos, moscas, um nojo só...
    Acho que Itabuna inteiro está literalmente as moscas!!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: