PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

23 de janeiro de 2012

CARGOS DE CONFIANÇA DO GOVERNO FEDERAL JÁ SOMAM 22 MIL

Os cargos de confiança do Executivo federal atingiram um número recorde em outubro do ano passado, informa matéria do jornal O Globo. Antes mesmo do fim do primeiro ano de mandato da presidente Dilma Rousseff, os chamados cargos de Direção e Assessoramento Superior (DAS) totalizavam 22 mil, em uma tendência de crescimento que vem desde o segundo ano do governo Lula. Em 2003, primeiro ano da era Lula, houve uma queda no total de cargos de confiança, de 18.374 do último ano de Fernando Henrique Cardoso para 17.559. O movimento, porém, foi o inverso desde então. Em sua defesa, o governo argumenta que atualmente mais de 70% dos DAS são preenchidos por servidores de carreiras que as nomeações políticas correspondem a uma minoria, com um esforço de “profissionalização” do serviço público. Em uma tentativa de evitar acusações de aparelhamento, o governo instituiu uma rega em 2005 que determinou que os DAS de nível 1, 2, 3 e 4 passariam a ser ocupados, em sua maioria, por servidores de carreira.

11 comentários:

  1. É SÓ SIIO O QUE O PT SABE FAZER: USAR O DINHEIRO PÚBLICO PARA DAR BOA VIDA AOS SEUS MILITANTES IMPRESTÁVEIS. EDMILSON BATISTA

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo Val Cabral

    Acho que esse problema é grave, porém muito pequeno perante o verdadeiro problema do Brasil. Esse se chama Desigualdade Social. É por causa dele que nosso país sofre tanto. Se não existisse desigualdade, saúde, segurança, lazer e principalmente EDUCAÇÃO não seriam do jeito que são no Brasil. Os políticos roubam demais porque não existe EDUCAÇÃO de qualidade aqui, pois do contrário, a própria população consciente dos seus direitos cobraria. Enquanto não existir um plano de EDUCAÇÃO de qualidade aqui seremos sub em tudo.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Onde está a ÉTICA e a MORAL que o PT cansou de usar nos discursos?
    Rivaldo Costa de Oliveira

    ResponderExcluir
  4. QUEM MANDAVOTAR NESSES CANALHAS, QUE FAZEM DO GOVERNO UM CABINE DE EMPREGO PARABANDIDOS DO COLARINHO BRANCO E INCOMPETENTES? EU ACHO ÉPOUCO! GUILHERME SOARES

    ResponderExcluir
  5. Sandro Borges de Almeida24 janeiro, 2012

    Acho que cada sociedade tem os políticos que merecem. O Brasil não precisa ser mudado mas sim o conceito das pessoas é que precisa mudar. Se queremos um Brasil melhor bem administrado, então devemos cobrar mais daqueles que os governam mas antes devemos passar por uma lavagem cerebral.

    ResponderExcluir
  6. NO BRASIL NAO EXISTE POLITICO NEM PARTIDO QUE NAO SEJA LADRAO!! TEM UNS QUE SABEM ESCONDER MELHOR.. SOH ISSO!
    SÉRGIO BISPO

    ResponderExcluir
  7. Se fosse somente isto seria aceitável, o problema maior é que somos o país com o maior número de políticos corruptos em todo o mundo!!! E essa corja só bota comparsas para"trabalhar" no governo!!!
    Kleber Barreto

    ResponderExcluir
  8. Clodoaldo Marques24 janeiro, 2012

    O governo federal nomeou milhares de cargos de confiança para ajeitar a vida dos seus aliados e muitos nem deveriam estar alí, pois a cadeia seria o lugarcerto para essa gente errada. A questão é que o PT estava falido, e cada funcionário nomeado, faz entrar 10% para o partido. É o dízimo, no caso obrigatório. Caso não pague levam pro pau. O PT fez o governo ser mais ladrão e encheu ele de bandidos, que não aguentam ver dinheiro público e logo o utilizam para comprara fazendas, mansões, carrões e manterem os garotos de programas que fazem com os petistas, a mesma coisa que eles fazem com o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  9. Olá Val Cabral
    Este governo e igual ao carnaval, gastanças, luxurias, alegria, ilusões, so estamos esperando a QUARTA FEIRA DE CINZAS ira chegar não sabemos quando, so saberemos o quanto que teremos que trabalhar para pagar estes 5 dias. Robson Batista de Novais

    ResponderExcluir
  10. Tudo isto fora as secretarias e ministérios fundados por este desgoverno para dar emprego para petista, e a maioria sem concurso público. Sou capaz de apostar que no governo FHC não tinham tantas quanto tem agora.
    Este pessoal adora estatal principalmente quando se trata de angariar votos e darempregos aos parasitas do PT e seus aliados... aliadosnão, com´parsas!!!!
    Joselito Brito

    ResponderExcluir
  11. "Quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em autossacrifício, a sociedade está condenada" (Ayn Rand). Parece que a filósofa russo-americana se referia ao Brasil de hoje. Francisco José Sidoti

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: