PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

8 de janeiro de 2012

AS NOSSAS ESTRADAS ESTÃO ESBURACADAS

Os motoristas que trafegam nas rodovias federais que cortam a Bahia se antecipam e alertam às autoridades sobre a grande quantidade de buracos e desmoronamentos que estão surgindo nas pistas em virtude das chuvas. Eles lembram que esses tipos de obstáculos aumentam ainda mais os riscos de acidentes, especialmente para os que dirigem à noite e durante as chuvas. O recado é importante e a preocupação é louvável. Parte da buraqueira já é vista no trecho da BR 101 que liga Itabuna a Eunápolis, aliada à velocidade desenvolvida pelos condutores, torna-se um risco iminente para grandes tragédias. Além dos buracos que estão surgindo rapidamente nos trechos urbanos, outros também já preocupam as autoridades policiais que cuidam da segurança no setor. Viajei recentemente para Porto Seguro e fiquei preocupado com a situação de esburacamento a que está submetida a BR 101. O Dnit ainda não se encarregou de instalar sinalização nas áreas críticas e isto acarreta aos motoristas observarem as regras do trânsito, especialmente em relação aos limites de velocidade. O recado é para as autoridades, mas serve para todos, principalmente aos que trafegam na região.

4 comentários:

  1. Sera que ja estamos achando a Reposta do "Porque" o nosso Pais tem muitas Estradas Pessimas, sem Inventimentos , e so Anuncios e Promessas e nada de obras, e muitas Rodovias prescisando de Duplicaçao e nada de obras.
    Sera que agora estamos descobrindo a Verdade de tudo o porque disso?? Que é o caso dentro do DNIT que so estao achando roubalheiras.

    ResponderExcluir
  2. Para que estradas, eu não tenho carro. Estas servem mesmo só aos abastados e corrúptos do poder. Na minha cidade o prefeito que tem 2 carrões importados queria gastar 5 milhões no calçamento das ruas da cidade só para ele e seus lacáios passearem e se exibirem, quantia esta que dava para construir uma barragem enorme e nunca mais faltar água em nossas torneiras que aqui é uma calamidade.Fazer estradas não, mas construir mais hospitais para o Brasil doente e podre.

    ResponderExcluir
  3. Para vencer um inimigo, devemos pensar como ele pensa e entender seus motivos,
    então pensemos como os políticos:

    Para aprovar uma lei que beneficia a população e preciso que ela passe pelo Senado, pela Camara, pelo Judiciário, pelas Secretarias, seja aprovada pelo Presidente(a) e depois volte tudo de novo. Durante este tempo ela passa pelas mãos de um monte de gente e sofre inúmeras alterações. Dá muito trabalho.
    Além disso, se vc tivesse a oportunidade de se corromper e ficar milionário, talvez cedesse, e é com este dilema que os políticos se confrontam. Então, em invés deles fazerem benfeitorias, eles tratam de pegar o que é deles em 4 anos e depois dão a bola pra outro, se não forem reeleitos.

    O engraçado é que eles devem ter tanto preconceito de pobre brasileiro que mandaram construir uma cidade só pra eles, livre do resto da população, cidade paga com nossos impostos claro.

    ResponderExcluir
  4. Quero expressar minha total admiração pelas matérias, principalmente no que diz respeito a política, com históricos completos, esclarecedores e envolventes. Realmente vocês são o melhores da internet. Meus parabéns. Elizabeth Sabóia da Silva

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: