PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

19 de dezembro de 2011

TRÊS PADRES SÃO CONDENADOS POR PEDOFILIA EM ALAGOAS

A Justiça de Alagoas condenou, nesta segunda-feira (19), os padres Luiz Marques Barbosa, Raimundo Gomes e Edílson Duarte pelo crime de pedofilia, praticado contra três coroinhas, segundo informações do site Tudo na Hora. O monsenhor Luiz Marques, de 83 anos, foi condenado a 21 anos de prisão e os párocos Raimundo e Edílson cumprirão pena de 16 anos e 4 meses. Como os três já respondiam ao processo em liberdade, eles ainda não foram presos. Seus advogados têm cinco dias para recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A sentença foi proferida pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude de Arapiraca, João Luiz de Azevedo Lessa. Além da pena de prisão, Luiz Marques terá que pagar uma multa de 30 vezes um salário mínimo. Ele admitiu, em depoimento, que mantinha relação sexual com ex-coroinhas. Os religiosos eram réus no processo que apurou delitos de atentado violento ao pudor contra os coroinhas Fabiano Silva Ferreira, Cícero Flávio Vieira Barbosa e Anderson Farias Silva, conforme denúncia apresentada em março de 2010 pelo Ministério Público Estadual (MPE). As investigações do Ministério Público e Polícia Civil acusaram os religiosos de prometer vantagens econômicas às vítimas em troca de sexo. (www.bahianoticias.com.br).

5 comentários:

  1. Há casos isolados de pedofilia na Igreja Católica, assim como há nas milhares de seitas evangélicas e protestantes, entre budistas e principalmente entre ateus e "não praticantes", que para mim não é muito diferente. Mas a verdade é que não é a regra. Minha casa sempre foi frequentada por padres, posso dizer que conheci realmente muitos deles, e desde criança, e nunca sofri, vi ou conheci quem tivesse sofrido qualquer abuso sexual partindo de um padre.

    Também é tola a afirmação de se a Igreja Católica permitisse que seus padres casassem estes escândalos não ocorreriam. Veja as estatiscas, grande parte dos estupros são praticados por homens casados, boa parte deles contra seus próprios filhos e até com a participação da mãe.

    Em todo caso, estava previsto que haveriam escândalos dentro da igreja: "Jesus disse também a seus discípulos: É impossível que não haja escândalos, mas ai daquele por quem eles vêm!" (São Lucas 17, 1).

    ResponderExcluir
  2. Claro que não!
    E com o filho ou filha de ninguém!
    Tinham que ser punidos severamente.
    Não só da Igreja católica. Mas de qualquer religião.
    Qualquer pessoa que cometesse tal ato.
    Tinham que ser castrado.
    (Mateus 5:29-30) . . .Se, pois, aquele olho direito teu te faz tropeçar, arranca-o e lança-o para longe de ti. Porque é mais proveitoso para ti que percas um dos teus membros, do que ser todo o teu corpo lançado na Geena. 30 Também, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a para longe de ti. Porque te é mais proveitoso perder um dos teus membros, do que todo o teu corpo acabar na Geena.

    ResponderExcluir
  3. "saulo, saulo, por que me persegues"?


    daphine, daphine, por que persegues a igreja católica? que mal ela te fez? acaso vc foi estuprada por um padre? vc foi a missa e o padre fez lavagem cerebral e vc deu o seu salario do mês? ela te enganou?


    não sei se vc percebeu, mas quase todas as respostas dos demais usuários, mesmo aqueles que são evangélicos, desaprovam essa sua pergunta tendenciosa, maldosa, preconceituosa e cheia de fanatismo religioso.


    preocupe-se em salvar a sua alma, e faça o bem sem ver a quem, pois assim estarás sendo luz no mundo e exemplo a ser seguido.



    paz!

    ResponderExcluir
  4. Salve,

    Como existe gente ignorante neste mundo...
    Ninguém nunca ouviu falar de JUSTIÇA? Bem, primeiro de tudo, qualquer padre que for acusado de pedofilia devera passar por um julgamento onde, aquele que acusa devera provar a culpa do acusado, porque TODOS SOMOS INOCENTES ate que se prove a culpa.
    O máximo que a Igreja pode fazer, sem que se tenha provado a culpa, é transferir o padre para outra paróquia, pois é a coisa mais justa a se fazer.
    Ele vai responder o julgamento em liberdade, por ainda não haver provas do crime. A partir da hora em que for provado e o Juiz aceita-las, então o acusado recebera as penas cabíveis em Lei.

    Ou será que vocês são tão ignorantes que jogam pedras em adúlteros, como fizeram antigamente?

    Fariseus, Fariseus, o Reino dos Céus esta longe do vosso alcance!

    Amplexos.

    ResponderExcluir
  5. A Pedofilia é um crime abominável, e infelizmente está presente em qualquer organização religiosa ou não, clubes, associações, escolas, agremiações e até mesmo nas familias...
    Sua pergunta, induz ao raciocínio de que a igreja católica é a única instituição detentora desse terrível crime, o que minimiza sua prática em outras esferas.
    Compreendo que a igreja, como instituição preocupada com a salvação, mensageira do evangelho de Jesus Cristo, tem a obrigação de lutar contra o pecado, mas tem o dever sagrado de amar o pecador, pois todos nós assim o somos

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: