PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

14 de dezembro de 2011

A POLÍCIA FEDERAL REPETIU “OPERA-BUFA” EM ITABUNA

É inquestionável o fato da Polícia Federal ser uma das mais respeitáveis instituições brasileiras. A PF tem contribuído bastante para amedrontar e provocar insônia aos corruptos encastelados nos gabinetes governamentais deste país. E dentre aqueles que acabaram num xilindró sob as garras da PF, estão juízes, promotores, prefeitos, vereadores e até membros da própria corporação. Entretanto, em Itabuna a Polícia Federal tem se submetido a uma situação de achincalhe e constrangimento. O que houve hoje em Itabuna, já havia ocorrido há exatos 3 anos atrás. Em 12 de dezembro de 2008, a Polícia Federal invadiu o Centro Administrativo Firmino Alves e saiu de lá carregando apreendidos vários computadores e documentos, que serviriam para provável elucidação sobre denuncias de suposto desvio de mais de 8 milhões de reais na administração do então prefeito Fernando Gomes. Coincidentemente, neste 13 de dezembro de 2011, a Polícia Federal chega nas casas do vereador Clovis Loyola e do ex-diretor da Câmara, Kleber Ferreira e com mandados de busca e apreensão saiu carregando computadores e documentos. Assim como em 2008, o objetivo era encontrar documentos comprometedores e nomes de pessoas que participaram de atos de suposto surrupiamento do dinheiro público. E o montante, coincidentemente, também atinge a cifra de 8 milhões de reais. Este grana extraordinária, foi subtraída através do escândalo dos créditos consignados que foram feitos na Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Os laranjas recebiam da Câmara Municipal uma declaração de ganho, quando na verdade recebiam em seus cargos salários irrisórios, caracterizando fraude. Com essa prática criminosa um número ainda indefinido de vereadores conseguiu um patrimônio invejável e ostentado por meio de carros, sítio e casas. A Polícia Federal veio como se nunca estive estado aqui. E assim como ocorreu em 2008, neste 13 de dezembro de 2011, a Polícia Federal volta para Ilhéus com apenas computadores e documentos. E isto é muito pouco para uma comunidade vilipendiada e exaurida, que não suporta mais a impunidade que enriquece vigaristas e empobrece significativa parcela de um povo que espera uma policia que não seja apenas uma peça decorativa nessa presepada de roubo sem ladrões e de cadeia sem encarcerados.

4 comentários:

  1. Paulo Sérgio Conrado14 dezembro, 2011

    Vc realmente bota pocando. Tudo o que vc tem falado sobre a Polícia Federal temn a ver com a verdade, mas só vc fala disso na imprensa de Itabuna...

    ResponderExcluir
  2. Que papelão hein???!!!
    Não é essa a polícia que o povo quer e que poderá ajudar a combater a corrupção nessa cidade.
    Jurandir Rebouças

    ResponderExcluir
  3. JÁ VI PALHAÇADAS MELHORES!
    NUNES

    ResponderExcluir
  4. Val, o problema não é da PF. O delegado Fábio Marques disse que representou pela prisão temporária de 8 pessoas. O problema é que quem decide sobe a concessão dos mandados de prisão é o juiz federal. E naquele momento, ele entendeu que não era caso de prisão temporária, até porque os mandados ainda iriam ser cumpridos. E com essa documentação o MP Federal vai poder ajuizar a denúncia contra os envolvidos nas fraudes.

    Mas não se preocupe. 2012 não será um ano fácil para eles. Não só porque se trata de ano eleitoral, mas tb pq o trabalho, na minha modesta opinião, está sendo feito com a técnica adequada.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: