PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

18 de dezembro de 2011

O MOSQUITO DA DENGUE NÃO PODE SER MAIS FORTE QUE A GENTE

A intensificação do período chuvoso em Itabuna estimula a infestação do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue. Os alertas de prevenção da doença, por meio do combate ao inseto, continuam sendo feitos pelo poder público e também pela parte da sociedade, que já se conscientizou da necessidade de manter a limpeza dos ambientes domésticos. O fato de a mídia não estar massificando notícias de epidemia não que dizer que a população deve relaxar nos cuidados. O poder público está fazendo a parte que lhe cabe no trabalho de orientação, limpeza da cidade e combate ao mosquito, mas a contrapartida da população é primordial para que mais casos da doença não ocorram. Tendo em vista que todos sabem onde o mosquito prolifera (caixas d’água destampadas) e como combatê-los, resta aos moradores fazerem a sua parte. Vale lembrar que todos devem trabalhar em sintonia porque o mosquito migra de um quintal para outro. O ambiente propício para a habitação do inseto é a água limpa e parada. Ele se multiplica até em tampas de garrafas que recebem água da chuva nos quintais. Resumindo: o alerta sobre a dengue é permanente, e já está mais do que claro que não se vence o mosquito sozinho.

4 comentários:

  1. pessoal tomem cuidado com esse mosquitinho.
    meu sogro morreu na terça-feira, com dengue hemorrágica, a princípio era só dengue, as plaquetas estavam 24000, no dia seguinte já estava com 14000 de plaquetas, super baixo! neste mesmo dia aparceu uma mancha vermelha no olho esquerdo, foi constatado q era dengue hemorrágica, ae foi feita a transfusão de palqeutas, passou mto mal, e foi para o CTI, no outro dia qdo fui visitá-lo, ele estava todo amarelo, o médico disse q o fígado dele estava totalmente desmanchado, o os rins estavam paralizando.
    no dia seguinte, já não estava mais vivo.
    foi mto triste, meu sogro, com 66 anos, saudável, se foi, por causa de um mosquito!

    digo a vcs, CUIDADO! verifique seu quintal, a sua rua!

    nós corremos com ele, mas mesmo assim ele não resistiu.

    A L E R T A ! ! !

    ResponderExcluir
  2. É interessante que todo sabe, mas ninguém vai lá no quintal ver, aqui em ksa tinha um monte de coisa com algua empoçada, só dei um chute em cada coisa e problema resolvido. Sou meio vadio nesse aspecto, mas no fundo me preocupo, e aquilo fica matutando na minha kbeça ai eu vou lá e ajeito.

    ResponderExcluir
  3. Podem morrer de dengue pessoas que não encontram tratamento em hospitais superlotados, recebem um diagnóstico errado ou não fazem idéia de que a doença pode ser fatal, deixando de procurar auxílio médico. Também existe uma resposta médica. O quadro de distúrbios no sistema circulatório que a dengue hemorrágica desencadeia pode levar o paciente a morte entre 12 a 24 horas. A causa não são as hemorragias, mas sim o quadro de choque instalado pela queda da pressão arterial e a falência circulatória.

    ResponderExcluir
  4. Corte uma garrafa pet de 2 litros ao meio, guarde a parte superior, esquente 200 ml de agua, e ponha 50 gramas de açucar mascavo e misture até dissolver, deixe esfriar, coloque 1 grama de fermento biológico na mesma(fermento de pão) não precisa misturar, ele produz dióxido de carbono, coloque esta mistura na parte inferior da garrafa pet, tampa com a parte do gargalo voltado para baixo, envolva a parte de baixo com plástico de lixo preto, deixando a de cima aberta, coloque em em canto da sua casa, depois de duas semanas, verás quantos mosquitos estarão mortos lá, é surpreendente, serve para hospitais, escolas etc, GUERRA Á DENGUE.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: