Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

8 de dezembro de 2011

GOVERNADOR FAZ PAPEL DE BOBO DA CORTE EM ITABUNA

Quem já não assistiu a algum filme ou desenho animado mostrando aquele personagem engraçado, vestindo roupa nas cores vermelha e azul, com três sininhos na cabeça? Quem não o identificaria como o bobo da corte? Este personagem foi muito ativo nas cortes europeias medievais. Fazia a nobreza rir, divertir-se durante os banquetes. Contava piadas, fazia mímicas, imitações, tudo para entreter o nobre público. E quem melhor simboliza o bobo da corte para o município de Itabuna? Pasmem, quem deveria ser entretido pelo dito cujo: o governador do Estado! Wagner se esforça para ser engraçado; embora não se vista como um palhaço, está sempre revestido de pretensões mirabolantes para os itabunenses; como não possui três sininhos na cabeça e nem uma melancia no pescoço, se faz acompanhar de três malas-sem-alças na cidade: uma bruxa, uma claquete pelega e um cabeça de pitu. Este governador é muito ativo na conversa pra boi dormir: promete muito e não cumpre nada. Faz a nobreza da sua horda de lacaios rir, divertir-se durante os banquetes e os comícios que ele faz em Itabuna. Conta piadas da duplicação da BR 415 e da reforma do DPT; faz mímicas querendo se passar por Lula e até se incorpora numa crise existencial de não saber se é ele mesmo, ou se ele é Dilma, que por sua vez não sabe se ela é ela, ou se ela é Lula; imita ACM, CésarBorges, Imbassay, Paulo Souto... mas não faz o que eles fizeram: trabalhar pela Bahia e em especial,por Itabuna. Wagner faz tudo para entreter o ingênuo e acéfalo público que se satisfaz com lorotas, mentiras, enganações, ilusão, engodos, tapeações, balelas, fingimentos, hipocrisias, falsidades, charlatanices e simulações. WAGNER HOJE EM ITABUNA – O que veio fazer o governador da Bahia, Jaques Wagner, hoje em Itabuna? A resposta é “papel de bobo da corte! Ele vem inaugurar o que não fez. Sua estada em nossa cidade é para “entregar as chaves para pouco mais de 300 beneficiários do Programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida” no bairro da Califórnia. Isso mesmo, Programa do Governo Federal. Não há em Itabuna, uma só obra do governo do Estado nos dois mandatos petistas; nem uma pintura de paralelepípedo. Embora ele sempre prometa grandes obras em suas costumeiras visitas por aqui. Listar tais promessas seria utilizar milhares de palavras, que não tiveram a palavra de honra do governador! Wagner deixou seu gabinete com centenas de papeis para assinar e decisões para tomar, para, simplesmente, fazer sua corte itabunense rir. E esta não é a primeira vez que ele comete este despautério digno de reinados medievais. Ele também já esteve em Itabuna, para inaugurar o Vídeo Monitoramento, adquirido pelos empresários sob a coordenação da CDL e da Associação Comercial. Portanto e por ter menosprezado Itabuna em áreas cruciais como alta e média complexidade da saúde, a segurança e a educação, é que não vejo um personagem mais característico que o bobo da corte, para identificar a personalização de Jaques Wagner para os itabunenses.

6 comentários:

  1. José Antonio Coelho12 dezembro, 2011

    Nada me surpreende vindo desse carioca pinguço. Como é que uma pessoa que disse que ia mudar "tudo isso que está aí na Bahia" se alia a bandidos como Geraldo Simões, e no lugar de permanecer na Bahia, cuidando dos inúmeros problemas baianos, sai fazendo a volta ao mundo em cinco anos, para se divertir? Só mesmo alguém que vira capacho dos empresários espertalhões. Ou seja: só bobo da corte mesmo! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Será que o nosso governador é uma pessoa normal, um inocente útil ou um espertalhão que usa mal o dinheiro público e propaganda enganosa como justificativa para todas as suas lambanças?
    Como, vcs petistas, se sentem tendo um líder que, não sabe administrar e é um incompetente e mentiroso.
    Miranda Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Wagner não merece dirigir nem um time de várzea.
    Ricardo Nunes

    ResponderExcluir
  4. Flávio Carvalho de Souza12 dezembro, 2011

    Jaques Wagner está sempre sendo sacaneado pelos "mui amigos" e em vez de ficar chateado, ele assume o rojão e se passa por bobo. É inocência ou esperteza?

    ResponderExcluir
  5. Enquanto Wagner faz papel de bobo lá em Salvador, a maioria dos itabunenses faz papel de bobo aqui defendendo os políticos ficha suja do PT.
    Mário Vieira dos Santos

    ResponderExcluir
  6. Daniel Ribeiro12 dezembro, 2011

    Ninguém se hospeda na casa de ninguém sem consentimento.
    O dito cujo é governador, porque o povo baiano assim quiz.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: