Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

5 de dezembro de 2011

FAZENDA EM ILHÉUS FUNCIONAVA COMO FORTALEZA PARA TRAFICANTE

A desarticulação da quadrilha do traficante André Márcio de Jesus, conhecido como Buiú, mandante do atentado que destruiu quatro ônibus no bairro Baianão, em Porto Seguro, possibilitou à polícia desativar a base operacional do criminoso. A base do grupo era instalada em uma fazenda na Ponta do Cedro, distrito do Japu, em Ilhéus, onde quatro integrantes do bando, todos fortemente armados, morreram num confronto no sábado (3). Além dos mortos, a mulher de Buiú, Elma Conceição Silva, foi presa e transferida para Salvador. Alex de Oliveira Lopes, 24 anos, Antônio Rodrigues Santos de Jesus, 24, Raimundo de Jesus da Costa, 40 anos, e Emerson Reis dos Santos, 17, vigiavam a propriedade e reagiram à presença da polícia atirando e morreram na troca de tiros. Buiú e seu irmão, de prenome Thiago estavam armados com uma metralhadora e conseguiram fugir por uma área de mata fechada e ainda não foram encontrados. Segundo a polícia, a "fortaleza do tráfico" foi construída num ponto estratégico, permitia à quadrilha uma visão privilegiada e o traficante providenciou a construção de uma estrada de acesso ao local.Todo o material apreendido na base operacional de “Buiu” será apresentado à imprensa, às 15 horas desta segunda-feira, no auditório do Hotel Shalimar, na Orla Norte de Porto Seguro. APREENSÕES - Armas, como um fuzil 726 do Exército argentino, munições de diversos calibres, drogas, uma caderneta com anotações sobre a movimentação do tráfico e investimentos direcionados a ações criminosas, como o plano de ataque aos ônibus no bairro Baianão, foram apreendidos no local. Em poder da quadrilha foram encontrados ainda um veículo Ford Ranger branco, uma motocicleta, material para embalar drogas, um notebook, 11 celulares, um binóculo, um relógio, R$ 152,00, a escritura de cessão de direito de posse da fazenda Pedra Azul em nome de Jalmiro Fagundes Cruz, documentos pessoais e fotos diversas.

5 comentários:

  1. BANDIDOS PRENDENDO BANDIDOS!
    Paulinho

    ResponderExcluir
  2. Celson Araújo06 dezembro, 2011

    O grande problema é o que vemos ser um absurdo, quem deveria combater também faz parte!!!!!!Como vou contra aquilo que também faço. O Risco é grande claro que temos pessoas sérias, mas não vamos negar que há envolvidos em situações que eram para combater!

    ResponderExcluir
  3. Prezado amigo Val Cabral

    Essa história está sendo sempre repetida...
    Sabe qual seria a solução para isso tudo?
    QUE O GOVERNO PLANTASSE MACONHA E VENDESSE PARA OS USUÁRIOS.
    Assim a renda recolhida, poderia ser investida em casas de recuperação, o trafico de drogas iria diminuir e todos sairiam ganhando com isso.
    Vejam como o exemplo, o cigarro..
    Todo mundo sabe que faz mal a saude, mas mesmo assim, seus fumantes compram.
    Todo mundo sabe oque é certo. Mas vai de cada um, virar fumante ou não.
    Não é porque seria liberada que iriam todo mundo usar, apenas aqueles que gostassem.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. José Carlos C. Mendes06 dezembro, 2011

    Droga no Brasil não é problema; é a solução para os policiais corruptos se tornarem os novos "emergentes".
    O mundo inteiro já sabe. O Brasil é o paraíso dos criminosos. O quê? Vão responder a processos no Brasil? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Como o mundo inteiro já sabe, quem tem dinheiro no Brasil não vai preso. No sistema jurídico brasileiro só existem direitos e não deveres. Não é possível haver sequer suspeita sobre ninguém até o TRÂNSITO EM JULGADO de um processo que não tem fim.
    Já dizia Ruy Barbosa: de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)

    ResponderExcluir
  5. Daniel Lopes12 janeiro, 2012

    Antigamente o povo observava que alguém estava usando drogas e dizia: Nossa! Deve ser bandido! Hoje em dia, vemos os usuários de drogas passando nas ruas e escutamos: +1 usando isso. Se nem a Polícia pode fazer nada... Quem poderia?

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: