PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

14 de dezembro de 2011

BEBER NÃO É CRIME. CRIME É BEBER E DEPOIS DIRIGIR

Apesar dos alertas feitos pelas polícias, pelos pais e por quem ainda se importa com o cumprimento da lei ou com a vida, centenas e milhares de motoristas circulam por nossas rodovias sob efeito de alguma substância entorpecente, principalmente o álcool. Cenas de condutores que se embriagam nos postos de combustíveis e em seguida assumem a direção de veículos são comuns, podendo ser contempladas pela própria polícia em qualquer ponto da cidade. Eles estacionam os veículos no pátio dos postos, sentam-se tranqüilos, bebem e saem sem ser incomodados. Quem observa o movimento interroga se é a lei que não funciona ou ela não é fiscalizada com rigor. O fato é que todos sabem sobre a proibição de beber e dirigir, mas quase ninguém leva isso a sério. Está na hora de a legislação ser aplicada com mais severidade. Quando isso acontecer, certamente a soma dos acidentes será menor.

4 comentários:

  1. "Eu bebo sim, estou vivendo... tem genmte que não bebe está morrendo..."
    E ZÉ FI NI...!
    Lucas

    ResponderExcluir
  2. José Henrique F. da Silva14 dezembro, 2011

    Seria bom se todos tivessem a conciência que quando elas bebem estão pondo em riscos outras vidas,só que vivemos num pais que as propagandas televisivas mostram a bebida com sinônimo de beleza ,felicidade e etc,,, não mostram por exemplo homem espancando os filhos e mulher depois de uma cervejada,ou quantas familias chorando por causa de um ente querido que se foi por estar bêbado ou ter tirado a vida de outro!! a bebida é a droga que mais mata no mundo!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Leonardo Tavares14 dezembro, 2011

    Resta obrigar o condutor a fazer teste de bafômetro para que o delegado, através de reconhecimento médico no local, conduz o infrator à cadeia.

    ResponderExcluir
  4. Agora, não tem mais quantidade mínima de ingestão de álcool para dirigir. Mesmo que tenha bebido só um pouquinho com fanta, se for flagrado, é cana!
    Roberto Conrado da Silva

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: