Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

4 de novembro de 2011

OS CINCO GENERAIS PRESIDENTES... COMPARAÇÕES

"Erros foram praticados durante o regime militar, eram tempos difíceis. Claro que no reverso da medalha foi promovida ampla modernização de nossas estruturas materiais. Fica para o historiador do futuro emitir a sentença para aqueles tempos bicudos." Mas uma evidência salta aos olhos. Quando CASTELO BRANCO morreu num desastre de avião, verificaram os herdeiros que seu patrimônio limitava-se a um apartamento em Ipanema e umas poucas ações de empresas públicas e privadas. COSTA E SILVA, acometido por um derrame cerebral, recebeu de favor o privilégio de permanecer até o desenlace no palácio das Laranjeiras, deixando para a viúva a pensão de marechal e um apartamento em construção, em Copacabana. GARRASTAZU MÉDICI dispunha, como herança de família, de uma fazenda de gado em Bagé, mas quando adoeceu, precisou ser tratado no Hospital da Aeronáutica, no Galeão. ERNESTO GEISEL, antes de assumir a presidência da República, comprou o Sítio dos Cinamonos, em Teresópolis, que a filha vendeu para poder manter-se no apartamento de três quartos e sala, no Rio. JOÃO FIGUEIREDO, depois de deixar o poder, não aguentou as despesas do Sítio do Dragão, em Petrópolis, vendendo primeiro os cavalos e depois a propriedade. Sua viúva, recentemente falecida, deixou um apartamento em São Conrado que os filhos agora colocaram à venda, ao que parece em estado lamentável de conservação. Não é nada, não é nada, mas os cinco generais-presidentes até podem ter cometido erros, mas não se meteram em negócios, não enriqueceram nem receberam benesses de empreiteiras beneficiadas durante seus gove rnos. Sequer criaram institutos destinados a preservar seus documentos ou agenciar contratos para consultorias e palestras regiamente remuneradas. Bem diferente dos tempos atuais, não é? "Por exemplo o Lulinha filho do Lula era até pouco tempo atrás funcionário do Butantã/SP, com um salário (já na peixada política) de R$ 1.200,00 e hoje é proprietário de uma fazenda em Araraquara, adquirida por 47 milhões de reais, e detalhe, comprada a vista. Centenas de outros políticos, também trilharam e trilham o mesmo caminho. Se fosse aberto um processo generalizado de avaliação dos bens de todos politicos, garanto que 95% não passariam. E viva a “comissão da verdade”! (Carlos Chagas – Jornalista).

2 comentários:

  1. São por essas e outras meu caro Val, que continuo batendo na tecla de que os brasileiros merecem os políticos que tem, por mais burro e desinformado que seja um povo, no fundo no fundo ele sabe o porquê de certas coisas, e aquele contra golpe de 64 foi uma QUIMIOTERAPIA bem sucedida para um CANCER que já tomava todo corpo de nosso recuperado BRASIL, não fosse esses bravos militares hoje seriamos uma CUBA tamanho família com milhões e milhões de presos políticos e covas clandestinas espalhado por todo país.

    ResponderExcluir
  2. SEGUE A MATÉRIA ABAIXO, PARA ESSES SOCIALISTAS QUE ESTÃO TODOS MILIONÁRIOS:

    Horror numa rua chinesa: uma nação desperta para sua crescente desumanidade



    Décadas de comunismo, planificação cultural, abortos forçados e rapto de bebês considerados “excedentes” pelos agentes do estado chinês não produziram a “nova humanidade” sonhada por todos os revolucionários. Criaram apenas uma geração de pessoas desnaturadas, frias e brutalmente egoístas.

    Os chineses acabaram de perceber de relance a crescente desumanidade de sua sociedade, e eles estão revoltados com o que estão vendo. Mas o horror capturado num recente vídeo de circuito fechado numa rua chinesa é nada mais do que um microcosmo da desumanização sistemática das crianças da China que está em andamento há décadas, por meio da cruel “política de um só filho” da China.

    O vídeo mostra uma criança muito pequena que se perde numa rua, é atingida por um van, que prossegue depois de parar brevemente, deixando-a como morta.

    DA CHINA SÓ É PERMITIDO MOSTRAR OS GRANDES MONUMENTOS, AS CENTENAS DE MORTES POR DESNUTRIÇÃO E SOTERRADOS NAS MINAS NEM PENSAR, MUITO GENTE NÃO SABE, MAS NA China EXISTE MAIS HABITANTES EM CAVERNAS DO QUE TODA POPULAÇÃO DOS Estados Unidos. E ERA ISSO QUE ESSA CAMBADA QUERIA PARA O BEASIL.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: