Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de novembro de 2011

O DRAMA DO TRÂNSITO NOSSO DE TODOS OS DIAS EM ITABUNA

A direção defensiva, apesar de sua importância e necessidade, já não é suficiente para o bom condutor se sentir seguro no trânsito de Itabuna. A movimentação nas vias vem exigindo muito além da educação, da paciência e da tolerância. O interessante é que os mais estressados são sempre os que se sentem donos da razão. Nas rodovias isso não é diferente. Um relatório da Polícia Rodoviária Estadual-PRE aponta que as principais causas de acidentes continuam sendo a falta de atenção dos motoristas e a desobediência à sinalização. Segundo o levantamento, o “item” falta de atenção tem gerado centenas de acidentes e deixado mortos. A desobediência à sinalização, a ingestão de álcool pelos motoristas e os casos provocados por animais na pista são outros aspectos que tem resultado em muitas ocorrências de acidentes, com centenas de feridos e dezenas de mortos. Bom lembrar que no trânsito não existe diferenciação de classe social, cor, crença, raça ou naturalidade. Todos estão sujeitos às mesmas regras e precisam estar cientes de seus direitos e deveres. Os acidentes ocorrem sempre que um invade o espaço do outro, que se acha esperto o suficiente para burlar as regras e sair ileso. O problema é que nem sempre isso dá certo e o risco é iminente.

3 comentários:

  1. Val Cabral
    Acho que este é um problema provocado pelo aumento da quantidade eneorme de veículos trafegando na cidade; também pela desorganização do trânsito e consequentemente, pela inabilidade dos gestores do setor e pelo fato da cidade possuir atualmente as mesmas ruas de uns 40 anos atrás, sem que mais vias públicas de escoamento do tráfega tenha sido criada.
    Antonio Andrade

    ResponderExcluir
  2. QUEM MANDA VOTAREM AZEVEDO... AGORASÓ RESTA CHORAR E ESPERAR O MOMENTO CERTO DE DARO TROCO... COM JUÇARA FEITOSA NA CABEÇA: É 13, 13, 13, 13, 13, 13...
    PAULO SEBOSO

    ResponderExcluir
  3. Val Cabral, o negócio agora é a gente peladar.
    Tá um sufoco o trânsito. Não há vagas e as ruas estão congestionadíssimas.
    Até quando isso?
    Sandro Teixeira C. de Lima

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: