Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de novembro de 2011

OPERADOR DO MENSALÃO, VALÉRIO AINDA ESTÁ NA ATIVA

O escândalo do mensalão e as dezenas de processos em que figura como réu na Justiça não foram suficientes para tirar de cena Marcos Valério Fernandes de Souza (foto acima), o lobista acusado de operar o maior esquema de ocultação e desvio de recursos por políticos brasileiros. Às vésperas da definição da data do julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Valério está mais atuante do que nunca e despacha em escritório localizado no sexto andar do número 925 da Rua Sergipe, em Belo Horizonte. É a sede da T&M Consultoria Ltda, antiga Tolentino & Melo Assessoria Empresarial, que teve oficialmente Valério como sócio até 2005, ano em que o escândalo da base petista veio à tona. No papel, Valério deixou a sociedade com Rogério Tolentino e José Roberto de Melo, mas, na prática, ele continua atuante na empresa de consultoria e ainda a cita, em ações na Justiça, como seu endereço comercial. Leia mais em O Globo.

4 comentários:

  1. Infelizmente, não é só ele que continua na ativa... todos os demais corruptos do PT e seus aliados, estão atuando a todo vapor!!! E o povo continua votando nessa gente!!!
    Kleber Barreto

    ResponderExcluir
  2. VALÉRIO É SÓ MAIS UM DOS MUITOS QUE SANGRAM O ESTADO!
    JOSUÉ BATISTA DE LIMA

    ResponderExcluir
  3. Brasil: um país sem oposição



    Não desponta no cenário nacional da nossa política nenhuma indicação – pelo menos até o momento – de que uma oposição forte esteja se formando para tentar tirar o PT do poder e acabar com o loteamento do Estado que Lula promoveu – loteamento esse que está causando a queda de um ministro por semana no governo Dilma Rousseff, envolvido até o pescoço em corrupção e os diabos a quatro, em um efeito cascata da “herança maldita” deixada por Lula.



    Marina Silva, ex-PT e ex-PV, e que teve uma votação espetacular na última eleição presidencial, está se articulando com a também ex-PT e radical Heloísa Helena para pegar carona na onde de protestos contra a corrupção – aliás, tem muita gente fazendo isso, inclusive os próprios eleitores de Lula – e tentar formar um movimento, que vem sendo chamado de Nova Política, em prol da criação de mais um partido de oposição. Não deve ir muito longe, já que Marina Silva teve a oportunidade de mostrar sua verdadeira cara no segundo turno da eleição presidencial passada e não o fez. Ela teve a chance de ajudar a tirar o PT do poder, mas ficou em cima do muro. Pior: ainda declarou publicamente que votou em Dilma Rousseff, portanto, não adianta agora vim dar uma de boazinha e defensora da moral e dos bons costumes na política.

    ResponderExcluir
  4. Será que em outro governo qualquer da república brasileira, um ministro aprontou tanto quanto esse endiabrado do LUPI? e mesmo assim a presidente Dilma não o despacha, qual o trufo que o Lupi tem nas mãos contra o governo do PT? se a mídia tá errada e o Lupi é inocente então chamem os outros demitidos de volta ora essa, uma coisa é certa, esse cabra é dos bãos mesmo, êle já fez coisas piores que todos os outros 5 demitidos por corrupção e ainda continua rido atoa.
    —————————————————————-

    (Por Fernando Mello e Andreza Matais, na Folha:)

    O ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), ocupou simultaneamente, por quase cinco anos, dois cargos de assessor parlamentar em órgãos públicos distintos, a Câmara dos Deputados, em Brasília, e a Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A “acumulação remunerada de cargos públicos” é proibida pela Constituição e pode levar a ações judiciais por improbidade administrativa e peculato.
    (Por Fernando Mello e Andreza Matais, na Folha:)
    ——————————————————————–

    Comissão de Ética da Presidência da República pede exoneração de Lupi

    A Comissão de Ética Pública da Presidência decidiu, por unanimidade, nesta quarta-feira11/2011), encaminhar à presidente Dilma Rousseff um pedido de exoneração do ministro do Trabalho, Carlos Lupi. De acordo com o presidente do grupo, Sepúlveda Pertence, a defesa apresentada pelo ministro sobre irregularidades em convênios na pasta não foi convincente.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: