EMASA

Trief

Trief

ITABUNA

18 de novembro de 2011

LEI É UM “SUSTENTO DE VIDA”

O dia amanheceu noturno, faróis acesos, motoristas atentos e uma movimentação aquática no tramite central de Itabuna. Alem de escuro, denso e tenso temos ainda que chegar ao local de trabalho e matar uns leões diários, tanto as feras que nos encaram quanto também as que de suas cabines insistem em inspecionar e publicar uma série ridícula de tentar imprimir uma imagem de analfabetos funcionais dos funcionários do setor, mas segundo Chorão “camisa dez joga bola até na chuva” isso não significa conseguir chutar a bola em meio ao dilúvio e sim saber chutar, ter consciência do que está fazendo exatamente pra não dar motivo para os falatórios alheios. Ouro de tolo! Secretários com poderes de ministros, diretores que são cartelas de ovos de supermercados e funcionários concursados algemados pela própria covardia com medo de lutar pelo óbvio motivo de seus direitos, nunca pensei ou imaginei que um dia diria isso, mas tenho vergonha de ter nascido por aqui! Vírus incuráveis penetrados no sistema que pregam ser programas de resolução, vereadores que aprovam emendas trabalhistas em código tributário (isso é o cúmulo) sapatos de marca Ferracini com calças de marca Ângelo Bertoni com caras de bons moços que são verdadeiros bandidos dentro da “lei”! É verdade, cheguei à conclusão que somos campeões em ludibriar nossos funcionários, somos líderes na falta de bom senso e medalha de ouro em ser omissos. No mais... Afinal de contas, contas... quantas são? (Tiago Reis - Escritor, compositor, Graduando em Filosofia e Fiscal de Tributos P M de Itabuna).

2 comentários:

  1. ESSE É MEU FILHO! O QUE FAZER? TER MEDO DA CORRUÇÃO POLÍTICA? DOS OLHARES DOS OPRESSORES E INCOMPETENTES. NÃO! RETROCEDER NUNCA; RECUAR JAMAIS, AVANÇAR SEMPRE.

    ResponderExcluir
  2. Quero expressar minha total admiração pelas matérias, principalmente no que diz respeito a política, com históricos completos, esclarecedores e envolventes. Realmente vocês são o melhores da internet. Meus parabéns. Elizabeth Sabóia da Silva

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: