Em mais uma rodada de entrevistas que o programa Balanço Geral vem fazendo com os pré-candidatos à prefeitura de Salvador, sob o comando do apresentador Raimundo Varela, participou, nesta segunda-feira (24), a deputada federal Alice Portugal, do PCdoB. A candidata já começou o discurso deixando Raimundo Varela numa verdadeira saia justa. "Eu não estava com o ministro dos Esportes na sexta (21) e recebi a ligação da sua produção na quarta (19). Sexta tive um problema pessoal para resolver", alfineta a deputada, sobre críticas que Varela lançou sobre ela, na última quinta (21), ao vivo, ao dizer que Alice não aceitou ir ao programa por estar fugindo do assunto Orlando Silva - que também é do PCdoB. E faz a ressalva: "Nunca fugi de entrevistas e não teria motivos para fugir dessa bancada aqui". Varela, visivelmente constragido, deu margem para Alice falar e defender o ministro. "O PCdoB é um partido que tem 90 anos sem nenhuma história de corrupção. Cadê as provas contra Orlando? Cadê? Pode continuar admirando ele, porque ele é um baiano forte e não foi à garagem alguma receber dinheiro", alfineta novamente. A deputada fez questão de ressaltar sua trajetória - como presidente do sindicato dos servidores da Ufba por 15 anos, instituição onde também estudou farmácia. E acrescentou: "Esta cidade tem jeito e tem cura. Atesto isso como farmacêutica", brinca. Questionada sobre o que acha da gestão de João Henrique, ela ameniza: "Nã podemos colocar uma coroa de espinhos. A cidade tem sim muitos problemas crônicos". Ela disse que como prefeita quer combater aquilo que considera inadmissível na capital baiana. "Não suporto mais estes engarrafamentos monumentais e a cidade dissolvendo quando chove", completa. Antes de encerrar a entrevista, ela aproveitou para reforçar o constragimento: "Quero aproveitar para agradecer à recepção que o diretor executivo da emissora Record Bahia, Paulo Droppa, me concedeu, bem como ao bispo Márcio Marinho. E volto a dizer: não estava viajando com o Orlando e garanto que ele não foi à garagem alguma". Em seguida, Alice Portugal se dirigiu ao programa do Bocão, de Zé Eduardo, na Rádio Sociedade. Lá, além de pontuar novamente as qualidades de Orlando Silva, ela fez questão de deixar um recado: "Vou encontrar com ACM Neto e perguntar: Cadê as provas? Cadê a gravação"? Ela disse não aceitar ou permitir que acusações sejam feitas em vão e é a favor que haja total apuração sobre o caso dos Esportes. Sobre Salvador, para Zé Eduardo ela afirmou que considera um absurdo o estado em que se encontram as Obras Sociais Irmãs Dulce e o Martagão Gesteira. "Não acredito não haver repasses a estas intituições por parte da prefeitura. Quem mais sofre com isso são as crianças e os idosos", completa. E, para manter a postura de todo político em bancada, ela pleteia: "Minha candidatura é pra valer. Não sei se vou ganhar, mas farei uma eleição com obridade", registra a deputada.
Os comparsas sempre se esforçam para se protegerem mutuamente. Alice Portugal é uma aberraçãpo na política baiana e só se elege e se reelege porque faz parte de uma quadrilha de sindicalistas, que usa dinheiro do imposto sindical para se locupletarem e se enriquecerem.
ResponderExcluirAntonio Andrade
Há corrupção na política que pode ser explicada de muitos motivos... um deles é que está em nossa cultura. Como fomos "descobertos" por portugueses e como forma de colonização foram enviados para cá, somente os desagredados de Portugal, isto é, os bandidos. Outro motivo exposto é que a corrupção existente está na falta de empregos suficientes para o povo com salários dignos, ou seja, há uma grande injustiça social. Quando o povo tem emprego digno não se preocupa em corromper-se, nem quando tem emprego público, hoje, um modo fácil de conseguir dinheiro. Outro motivo exposto é a falta hoje da ética na política, causada pela separação feita por Maquiável em sua obra "O príncipe". Essa separação não existia na época dos gregos, pois, na época clássica política e ética eram uma coisa só, isto é, a política era para a felicidade do ser humano.
ResponderExcluirÉ nesse contexto que está explicada essa defesa que a deputada Alice Portugal faz em favor do corrupto Orlando Silva.
Acredito que esta defesa resulte numa associação ilícita de falcatruas que também envolvam a referida deputada e seus comparsas agregados em seu inoperante gabinegte... e tudo pago e bem pago com dinheiro público.
Paulo Seboso
ESSA PALHAÇA SÓ SERVE PARA QUERER LIVRAR A CARA DE CAMARADAS BANDIDOS DO COLARINHO BRANCO.
ResponderExcluirNÃO ME SURPREENDE ELA SURGIR COM ESTA TENTATIVA DE LIMPAR A SUJEIORA DE UM DOS MAIORES CORRUPTOS DO GOVERNO DILMA-LULLA.
ELA NÃO SERVE PARA OUTRA COISA.
JOSUELITO BRITO DANTAS
Val Cabral
ResponderExcluirEsqueçamos esta ATIUTUDE RIDÍCULA DESSA deputada "utilidade-zero' e perguntemos aos cururs de Itabuna, o que ela já fez por Itabuna.
Aqui ela sempre teve votações expressivas, mas não existe nenhuma obra, ou verba, trazida por ela, para beneficiar os itabunenses.
Ela não conseguiu trazer para a nossa cidade, nem o programa "Segundo tempo", que é causa das denuncias da roubalheira no MInistério dos Esportes.
Djalma Ribeiro
É POR CAUSA DE ALICES COMO ESSA, QUE O PAÍS NÃO É NADA UMA MARAVILHA!!!!! GUTEMBERG MATOS
ResponderExcluirQuer saber por que essa gente tem a cara de pau de defender ladrões e por que a corrupção é endêmica no Brasil??? É porque o brasileiro tem memória curta, não lembra nem do que tomou ou comeu no café da manhã, vc acha que os políticos, administradores, federais, estaduais e municipais vão lembrar que eu vc e outros existem, assim eles continuarão dizendo não vi, não ouvi e não posso comentar dos corruptos porque são meus sócios.
ResponderExcluirDaniel Santos Dias
Muitos entram na política já com o intuito de enriquecer-se a custa dos outros, os que não entram, muitos acabam influenciados ou obrigados a entrarem no jogo.. temos poucos políticos 100% honestos, mas devemos ter esperança de que podemos mudar e consciência para votar nas pessoas certas.
ResponderExcluirJurandir Rebouças Jr.
Ali se má ver a verdade... bandida defendendo bandido!
ResponderExcluirHaroldo Gomes
Caro Seboso vulgo Paulo,o que dizer então do seu dePUTAdo Federal que era um simples trabalhador da CEPLAC,quando após entrar na politica virou UM GRANDE MILIONÁRIO DA BAHIA,o que me diz ó caro SEBOSO vulgo Paulo.
ResponderExcluir