A assessoria de comunicação da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) entrou em contato com a redação do Bahia Notícias após a publicação da nota em que o deputado estadual Augusto Castro (PSDB) afirma ter cobrado à pasta a criação de uma Região Metropolitana que abrangeria os municípios de Ilhéus, Itabuna e outros vizinhos. De acordo com a Serin, nesta quarta-feira (20) houve uma reunião entre representantes do Executivo estadual e parlamentares que atuam em frentes relacionadas ao Porto Sul. Conforme foi relatado, ao final do evento o deputado tucano chamou o secretário Cézar Lisboa para conversar sobre “a possibilidade” de implantação da RM. O titular da pasta então orientou o parlamentar sobre os procedimentos a serem tomados – para que se crie a zona, que já recebeu o apelido de Região Metropolitana do Cacau, é necessário um Projeto de Lei Complementar de iniciativa exclusiva do governador. “Não houve cobrança, apenas a explicação de como pode ser feita uma região metropolitana em geral", explicou Cézar. (www.bahianoticias.com.br).
Mande lerem a constituição Bahia Baiana, que já no início dos anos 90 previa a criação dessa região metropolitana e de outras na Bahia. Isso que dá a falta de competência técnica em detrimento da aberração política.
ResponderExcluirEsse governo de Wagner jamais se preocuparia, ou agiria, para valorizar os sulbaianos e cuidar do sul da Bahia.
ResponderExcluirJorge Sales de Medeiros
A VERDADE SEMPRE APARECE.
ResponderExcluirPARA MIM, ESSE PROJETO É MAIS UMA PROMESSA ELEITOREIRA...
O PIOR É QUE OS SULBAIANOS JÁ GOSTAM DE SEREM ENGANADOS... CASO CONTRÁRIO, O PT JAMAIS SERIA GOVERNO.
BENEDITO
IMABASSAY É O CARA.
ResponderExcluirRILDO