Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de outubro de 2011

MARCOS VALÉRIO É DENUNCIADO MAIS UMA VEZ POR MENSALÃO

Denunciado na ação principal do mensalão do PT, em tramitação no STF (Supremo Tribunal Federal), como o operador financeiro do esquema, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza foi mais uma vez denunciado à Justiça Federal em Belo Horizonte sob acusação de lavagem de dinheiro proveniente do mesmo esquema. Se acatada a ação penal, será a 11ª a que ele terá de responder na Justiça Federal em Belo Horizonte, segundo o Ministério Público Federal. Contra o empresário, há também em tramitação ações na área cível. A nova denúncia acusa Valério de "tentar ocultar dinheiro proveniente do esquema" do mensalão, por meio de uma das muitas empresas que ele ha via constituído, a 2S Participações. A mulher de Valério, Renilda Souza também foi denunciada sob acusação de lavagem de dinheiro por ter figurado como sócia do marido na empresa. A partir de levantamentos feitos pelo Coaf (Conselho Administrativo de Atividades Financeiras), ligado ao Ministério da Fazenda, a denúncia diz que em setembro e novembro de 2005 foram detectadas "transferências de vários milhões de reais entre contas de titularidade da denunciada [Renilda] e da empresa [2S]" mantidas em diferentes instituições bancárias. Foi aberta investigação e quebrada, pela 4ª Vara Federal de Belo Horizonte, o sigilo bancário da mulher de Valério e da empresa. "A perícia técnica acabou descobrindo que uma significativa parcela dos recursos movimentados nas contas dos denunciados teve origem em contas que operaram o mensalão", informou o Ministério Público. Na denúncia, está dito que, "em depoimento, Renilda afirmou que quem movimentava as contas em nome da 2S Participações era seu marido, Marcos Valério, embora confirmasse que ela teria feito resgates de sua conta pessoal, transferindo os recursos para a conta da empresa". OUTRO LADO - O advogado do casal, Marcelo Leonardo, disse que não tem conhecimento da denúncia e, portanto, não poderia falar. Ele, contudo, disse que, "depois do caso do mens alão, há uma perseguição do Ministério Público contra Marcos Valério, com denúncias absurdas e descabidas". Ele disse ainda que inúmeras vezes o Ministério Público Federal tentou incluir Renilda nas ações, sendo ela "pura e simplesmente uma dona de casa". Disse que o próprio STF rejeitou a denúncia de que ela seria "laranja" do marido. Leonardo disse que ela e Valério são casados em comunhão de bens e moram no mesmo endereço.

4 comentários:

  1. "PÉROLAS DA SEMANA"

    A presidenta Dilma que não é boba nem nada, inventou a desculpa da gripe pra não ir nesta festinha no play ground do prédio em SBC, mais mandou lá o Gilberto Carvalho a representando, e enviou de presente para o aniversariante 2 livros.... foi bem ironica! foi como dar roupa de presente pra criança.... ele deve ter detestado. O mundo inteiro sabe que o aniversariante detesta ler, será que a presidente se esqueceu?
    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Danadinha a nossa Presidente. Tá demonstrando autonomia, pois demitiu ministros do governo anterior. Jantou com FHC e não foi ao aniversário do Lula, estou começando a gostar dessa danadinha.
    Parabéns Presidente, devagarzinho a senhora vai demonstrando que não é joguete nas mãos de ninguém. FHC foi FHC. Lula foi Lula. Dilma não será nenhum nem outro, Dilma será Dilma por vontade própria. Pelo menos se espera.

    ResponderExcluir
  2. VAL CABRAL
    PENA QUE A CONDENAÇÃO TAMBÉM ÃO SUJA PARA QUEM É O CHEFE DESSA SUJEIRA TODA: LULA.
    HILDETE FONSECA DE LIMA

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo Mendes de Oliveira29 outubro, 2011

    Apesar da condenação, tenho ceteza que ele não vai passar nem uma horinha na cadeia e que não devolverá nehum centavo dos mlhoes roubado do povo brasileiro. E se candidatar para deputado federal, ainda terá uma as maiores votações do Brasil!!!! Quem viver verá!!!!

    ResponderExcluir
  4. Dilma Diz na TV: Um pais RICO é aquele que não tem POBREZA
    É mesmo? Entao tá...: Uma pessoa VIVA é aquela que nunca MORREU
    Rsrsrs...
    Djalma Fontes de Freitas

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: