Prefeitura Itabuna

7 de outubro de 2011

KOKÓ NÃO COMBINA COM VEREADOR

Não há dúvida sobre a importância do cantor Kokó do Lordão para Itabuna. Ele leva o nome da cidade para todo o país. É um interprete fantástico e carismático. Poucos como ele, conseguem harmonizar a versatilidade da dança e do canto, como se estivesse protagonizando um espetáculo cinematográfico, num palco de show musical. E Kokó é a própria personalização do Show Man Grapiuna. Não dar para ficar sem “queixo caído” diante de Kokó cantando. E o Lordão sem Kokó é tão autentico quanto o Rio de Janeiro sem a gigantesca estátua do Cristo Redentor. Kokó é como o David musical, que sabe como derrotar os Golias da tristeza e melancolia. Kokó é o colosso do que há de melhor em nosso show de sermos itabunenses. Mas ele não é somente um músico, cantor e compositor. Kokó é ativista das nossas causas sociais, artísticas e culturais. Não são poucas as pessoas que hoje dançam e cantam profissionalmente, simplesmente porque contaram com seus estímulos e patrocínio. E são muitos os deserdados que contaram com suas mãos estendidas e solícitas. Acima de tudo, ele é um artista. Parece-me que há sempre a necessidade de catalogar talentos num só artista. E Kokó é um polivalente das artes e do humanismo. Um artista é um artista e como tal pode e deve, caso tenha a necessária versatilidade, procurar novas experiências, enriquecendo-se a si próprio e à arte. O Kokó será sempre um cantor. E nada poderá prejudicar este fato. A mensagem que é passada através da sua voz deve ser sempre bem interpretada e como tal um bom cantor deve também ter sempre um pouco de político. Mas, não necessariamente deve ser eleito, para fazer o que os vereadores nunca fazem. E não há nada que Kokó não possa fazer como cantor, que o fizesse como vereador. Se submeter em meio a uma maioria de víboras, é não querer enxergar o estrago que pode provocar a picadura de uma cobra venenosa. Kokó pode até considerar as vertentes de ser cantor e vereador como dicotomia que se apresenta não como opostas e busque no complemento de ambas o seu percurso mais abrangente possível. Mas pode também descobrir a incompatibilidade de ser do mundo e não poder sair do seu próprio chão. Como conciliar legislar em Itabuna, em dias iguais ao cumprimento de contratos com shows em outras cidades e estados? Como atender demandas de quem não se limitaria as áreas reservadas para o público? Como ser artista num cenário onde o que não falta é uma maioria de bandidos do colarinho branco? Como se fazer digno acompanhando e sendo liderado por políticos com ficha suja? O cantor Glberto Gil se candidatou para vereador em Salvador, com perspectiva de obter mais de cem mil votos e se elegeu com pouco mais de 10% dessa projeção. Venceu, mas não convenceu. Foi um péssimo vereador, pois o povo pensou que ele poderia traduzir na Câmara, o mesmo papel que exercia no palco. E Gil nunca mais quis saber de ser vereador. Nisso o povo concordou com ele. Espero que o Kokó do futuro, não seja o Gilberto Gil do passado.

6 comentários:

  1. Sou Mai a Crismel!!!

    ResponderExcluir
  2. SAI DESSA KOKÓ: GERALDO SÓ QUER TE USAR COMO MULA E VC NÃO É MULA E NEM JUMENTO, PRA CAIR NUMA CILADA DESSA NÉ MEU REI???!!
    JOSÉ BRUNO ANDRADE

    ResponderExcluir
  3. Prefiro votar em Cocada!
    Caio Fonseca

    ResponderExcluir
  4. ATÉ PARECE QUE ELE TÁ FICANDO GAGÁ!
    A FAMÍLIA DELE DEVE EXIGIR UM EXAME DE INSANIDADE MENTAL, POIS APENAS UM LOUCO PARA NÃO VER QUE GERALDO É UMA PÉSSIMA COMPANHIA E QUE É DEPRIMENTE SER LIDERADO POR UM POLITICO FICHA SUJA COMO ELE.
    EVERALDO BRANDÃO

    ResponderExcluir
  5. Tá louco Kokó?
    Toma juízo homem!
    Sissi

    ResponderExcluir
  6. Gente, tem tantos bons nomes para se pensar para vereador e as pessoas ficam brincando de votar em Cocada, Bioró, Calaundú, Kokó, Ivan Moraes, Hélio Bocão, Nel do Bar e cia.
    Pára com isso. Chega de políticos como Loiola,Roberto de Souza, Ricardo Bacelar, Raimundo Pólvora, Rose Castro, Milton Gramacho, Didi e cia.
    Tenho o meu candidato, por achar capaz e sério. Más sugiro alguns nomes como Beto Dourado, Junior Brandão, Jairo do Sindicato, Professor Jackson e tantos outros.
    Por favor, não brinquem na hora de votar, isto pode custar muito caro para nossa cidade.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: