PREF ITABUNA

Trief

Trief

20 de outubro de 2011

KADHAFI É MORTO COM 2 TIROS NO PEITO

O médico que acompanhou o transporte do corpo de Kadhafi em Sirte afirmou que o ditador líbio foi morto com dois tiros no peito. A rede de TV Al Jazeera mostrou nesta quinta-feira (20) um vídeo do que seria o cadáver do ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, pouco depois de ele ter sido morto por combatentes leais ao Conselho Nacional de Transição (CNT), próximo a Sirte. Até o fim desta manhã, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e os EUA ainda não confirmaram a morte. A Otan afirmou que ainda "levaria tempo" para checar a veracidade das imagens e dos relatos. Entretanto, a aliança admitiu ter bombardeado um comboio pró-Kadhafi próximo à cidade onde os ex-rebeldes dizem ter matado o ditador. A rebelião contra Kadhafi começou em fevereiro deste ano na cidade de Benghazi e colocou a Líbia em uma violenta guerra civil e em crise humanitária. Desde o fim de agosto Kadhafi estava desaparecido: ele foi derrubado do poder após a tomada da capital, Trípoli. Ele estava no comando do país há 42 anos. As imagens divulgadas pela TV Al Jazeera, feitas por um telefone celular, mostram o corpo sem vida de um homem sem camisa, com sangue e um buraco de bala na cabeça, e bastante parecido com Kadhafi. O corpo aparece cercado de pessoas que comemoravam e o arrastavam pela rua. A Al Jazeera também afirmou que o corpo de Kadhafi teria sido levado a uma mesquita na cidade de Misrata. Já a TV Al Arabiya afirmou que o corpo estava em um centro comercial no bairro de Souq Tawansa. MOMENTO HISTÓRICO - "Ele foi morto em um ataque dos combatentes. Há filmagem disso", disse Mahmoud Shammam, ministro da Informação do novo governo. Para Abdel Hafez Ghoga, porta-voz do Conselho Nacional de Transição (CNT), em Benghazi, o país vive um momento histórico. "É o fim da tirania e da ditadura. Kadhafi cumpriu seu destino." Logo após a divulgação da notícia, o portal do canal de TV Al Libya, pró-Kadhafi, desmentiu a "captura ou da morte" do coronel. Segundo a emissora, o ex-líder líbio goza de "boa saúde". ATAQUE EM TERRA NATAL - Kadhafi foi atacado próximo à sua cidade-natal, Sirte, em um comboio que sofria ataque aéreo da Otan enquanto tentava fugir. A aliança confirmou que disparou, por volta das 10h30 de Brasília, contra veículos "que representava uma ameaça para os civis", mas não precisou se Kadhafi se encontrava no local. A cidade de Sirte, último foco de resistência dos combatentes kadhafistas, havia sido tomada definitivamente pelos rebeldes nesta quinta-feira, após semanas de cerco e resistência dos pró-Kadhafi. Um combatente do novo governo líbio, ouvido pela Reuters, disse que Kadhafi estava escondido em uma tubulação e teria gritado "Não atire! Não atire!" ao ser descoberto. As informações são do G1.

9 comentários:

  1. Viveu como rato e morreu como tal. Destino cruel para um dos homens mais crueis da humanidade. Daniel Fontes

    ResponderExcluir
  2. ESTE JÁ MORREU TARDE.
    O TERROR PERDE MAIS UM DOS SEUS GRANDES PROTAGONISTAS. A LÍBIA E O MUNDO ESTARÁ MAIS ALIVIADOS DEPOIS DA MORTE DESSE TIRANO INSANO. MARCELO RIOS

    ResponderExcluir
  3. TODO DITADOR TEM O ABACAXI QUE MERECE.

    ResponderExcluir
  4. Vai pro inferno filho da puta!!

    ResponderExcluir
  5. Há mais na lista,só uma questão de tempo.

    ResponderExcluir
  6. Já era esperado este desfecho.Ele teve nas mãos a oportunidade de fazer a diferênça em seu país, com a sua gente tão sofrida, mas ao contrário preferiu o caminho do egoísmo da vaidade, da ostentação, acreditando conseguir perpetuar-se no poder pra sempre.

    ResponderExcluir
  7. FOI POUCO O QUE LHE FIZERAM! DEVIA RESSUSCITAR E MORRER POR CADA VITIMA QUE FEZ!

    ResponderExcluir
  8. Agora o capeta pede conta, Sadan, kadafi... só falta o Bush e minha sogra.

    ResponderExcluir
  9. Tem que acabar com todos os ditadores do mundo, o próximo tem que ser o Hugo Chaves, Venezuela. (ele é doido).

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: