Prefeitura Itabuna

8 de outubro de 2011

HOSPITAL EM ILHÉUS ESTÁ HÁ 7 DIAS SEM EMERGÊNCIA

Nesta sexta a falta de atendimento de emergência no Hospital São José, em Ilhéus, completou sete dias. Com a suspensão dos serviços, os usuários do SUS estão prejudicados. O pronto socorro do São José atendia cerca de 150 pacientes diariamente. Os serviços foram suspensos na sexta-feira da semana anterior, no dia em que os médicos completaram dois meses sem salário. O fechamento do pronto socorro ocorreu depois que a Prefeitura de Ilhéus deixou de fazer o repasse mensal. Ela devia repassar R$ 30 mil para a prestação de serviços pelo SUS. Em 2007 o município assinou convênio para enviar as verbas para o atendimento de emergência. A Prefeitura de Ilhéus alega que o auxílio foi suspenso porque o convênio com a Santa Casa de Misericórdia deveria passar pela análise do Conselho Municipal de Saúde, o que não vinha ocorrendo. Por isso, foi suspenso. De acordo com a Santa Casa de Ilhéus, sem ajuda da prefeitura a instituição não tem como manter os serviços.

8 comentários:

  1. ÕXENTE, NÃO DISSERAM QUE A SAÚDE PÚBLICA EM ILHÉUS É UMA REFERÊNCIA DE BOA ADMINISTRAÇÃO E QUE EM ITABUNA É QUE A SITUAÇÃO ESTÁ EM SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PÚBLICA????
    NIVALDO DANTAS

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo Val Cabral este pobleme de saude publica e um causo serio falta quase tudo em nossa cidade algumas istituições de saude são trasformadas em cabide de emprego e o governador Jaques Wagner ainda fica gastando milhões de reais para a propaganda que diz que tá tudo uma maravilha na Bahia. O pior é que existem milhões de baianos (burros) que acredita que vive na Bahia da Televisão.
    Daniel Monteiro

    ResponderExcluir
  3. Não reclames da saúde publica, o Sr. governador disse que ela esta perto da perfeição. Para ele e os seus...
    Sandro Pereira

    ResponderExcluir
  4. Bem amigo, eu trabalho na área de saúde, sou supervisor de patrimônio da secretaria de saúde... posso ver que muita coisa esta estragada mas muitas vezes, influente é o próprio usuário do sistema que destrói com a desculpa que não tem problemas, pois é do governo mesmo! Se o governo tem q equipar todo o sistema isso não tem a menor duvida, mas nos usuários temos q fazer nossa parte nem? Observando que não estou do lado de ninguém, apenas mostrando um lado que nem sempre é mostrado. ARS

    ResponderExcluir
  5. Val Cabral
    Os donos dos planos de saúde, estão cada vez mais ricos...
    mas quem votou no Wagner, bem que merece esta saude publica que aí está....

    ResponderExcluir
  6. ILHÉUS ESTÁ DOANTE, MAS NEWTON E WAGNER ESTÃO MUITO SAUDÁVEIS E RICOS!
    RIVALDO BARBOSA DE LIMA

    ResponderExcluir
  7. O problema na saúde pública já existe há anos. Para que um cartel dos planos de saúde se a população pobre que é a maioria não pode pagar por seus serviços? Falta estrutura tecnica nos hospitais, e um péssimo pagamento pelos profissionais. Um médico federal com 10-13 anos de serviço ganha R$ 1400,00 por mês.E seu vencimento não ultrapassa o salário mínimo. Ou seja com baixa remuneração de seus profissionais, baixa tecnologia, e muitos pacientes, e sem investimento em uma área de base, não há como ter saúde neste país. Mesmo doente o povo vota e vota naquele que mais prometer, ou souber prometer melhor. E tudo segue no plano da promessa eterna para o povo doente deste país.
    Humberto Campos de Carvalho

    ResponderExcluir
  8. O povo já não aguenta mais.
    Será que existe um cartel dos planos de saúde?
    Será que é por isso que o governo faz "vista grossa".
    Alquem consegue explicar?
    Flávio Lopes

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: