Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

26 de outubro de 2011

DIRCEU DIZ QUE ORLANDO SILVA É ALVO DE “LINCHAMENTO”

O ex-ministro José Dirceu (PT) disse nesta segunda-feira em Belo Horizonte que “a mídia” não respeita a presunção de inocência e disse que o ministro Orlando Silva (Esportes) é alvo de uma “operação política” para tirá-lo do governo. Dirceu afirmou ainda que nem a presidente Dilma Rousseff nem o ministro e seu partido, o PC do B, podem ser responsabilizados por supostos problemas envolvendo convênios. “Prefeito é responsável, ONG é responsável. Não significa que a presidente da República, o partido do ministro, o ministro [são responsáveis]“, disse ele, que voltou a dizer que, se fosse assim, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), teria de se afastar do cargo porque um deputado da base do governo paulista disse que há irregularidades com as emendas parlamentares. Dirceu disse que não pode haver “prejulgamento, linchamento” e que é preciso “respeitar rigorosamente a presunção de inocência e que o ônus da prova é de responsabilidade exclusiva do acusador”.

6 comentários:

  1. Politica e honestidade uma combinação totalmente descompensada...
    Gostaria que realmnete fosse inocente...E muito pressão..e desgaste para a nossa presidente...e também para o país...Parece-me que muitos trocem para que todos os politicosa sejam desonestos..

    ResponderExcluir
  2. Depois de tantas coisas já vistas nas administrações publicas não causa espanto algum se mais um Ministro cair, pena que não fazem nada com o tal Ricardo Teixeira, a pergunta é? Até onde vai isto. Sei que a Presidente Dilma precisou de aliados para ganhar as eleições, infelizmente é a condição em nosso Pais para isto, quantidade e não qualidade de aliados, mas eu tiraria o chapéu para ela se ela mandasse esse bando de cretinos pro inferno e mostra-se a população Brasileira que tem jeito sim, só que ela só não faz isto por que precisa dos tais, nosso povo não sabe o que é democracia nem mesmo votar, pena, poderíamos estar bem mais desenvolvidos.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de adjetivar esse sujeito-ministro, mas primeiro gostaria de saber se escroto é considerado palavrão?
    Fifa tire a copa do mundo do Brasil, e leve para outro país, os dirigentes não são confiáveis e a corrupção corre solta.

    ResponderExcluir
  4. É mais um Comuno-capitalista, deixado pelo chefão. que não resiste ao dinheiro fácil nem às facilidades da corrupção ativa e passiva em beneficio dos camaradas.

    ResponderExcluir
  5. No fundo sempre existe alguma verdade nas denúncias. E no caso destes atuais ministros, existem muitos que não conseguiram se defender.

    ResponderExcluir
  6. "ATÉ ONDE ISSO NOS LEVARÁ"

    De todas as substituições feitas em meio a denúncias de corrupção, a presidente comete, neste caso, o maior dos equívocos, por manter a pasta sob comando de partido que a aparelhou de forma jamais vista. Dilma dá demonstração clara de que quer dar satisfação à opinião pública e não corrigir de fato os gravíssimos desvios.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: