Da mesma forma que não é recomendável a disponibilidade de bebidas alcoólicas nas cantinas escolares, mesmo onde toda a clientela
é formada por adultos, também não o deve ser em lojas de conveniência de postos de combustíveis. Constitui uma facilidade a mais para ingestão por parte de condutores de veículos. Estimula impulso que pode ter conseqüência trágica. Tudo que possa contribuir, por menos que seja, para dificultar a mistura de álcool com direção está dentro da lógica prevencionista. Questão de probabilidade. Em função desse entendimento, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto originário do Senado considerando infração grave o transporte de bebidas alcoólicas no interior da cabine do veículo. O flagrante será punido com sete pontos na carteira de habilitação, além de multa de R$ 191,44. Delimitar a parte do veículo onde pode ser transportada bebida alcoólica poderá ter efeito tão pequeno na redução do número de motoristas alcoolizados quanto proibir a venda de embriagantes nos postos de combustíveis. No entanto, ações como essas e outras, contestáveis por quem tem interesses contrariados, podem contribuir para resultados maiores. É necessário que façam parte de programas para diminuição da violência no trânsito. Prevenção, repressão, educação e boas condições das pistas de rolamento são pilares indispensáveis para elevar os níveis de segurança no tráfego de veículos. Essa aspiração - legítima, sem dúvida - da sociedade requer a colaboração dos cidadãos, inclusive no sentido de exigir leis melhores e fiscalização mais eficiente.
é formada por adultos, também não o deve ser em lojas de conveniência de postos de combustíveis. Constitui uma facilidade a mais para ingestão por parte de condutores de veículos. Estimula impulso que pode ter conseqüência trágica. Tudo que possa contribuir, por menos que seja, para dificultar a mistura de álcool com direção está dentro da lógica prevencionista. Questão de probabilidade. Em função desse entendimento, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto originário do Senado considerando infração grave o transporte de bebidas alcoólicas no interior da cabine do veículo. O flagrante será punido com sete pontos na carteira de habilitação, além de multa de R$ 191,44. Delimitar a parte do veículo onde pode ser transportada bebida alcoólica poderá ter efeito tão pequeno na redução do número de motoristas alcoolizados quanto proibir a venda de embriagantes nos postos de combustíveis. No entanto, ações como essas e outras, contestáveis por quem tem interesses contrariados, podem contribuir para resultados maiores. É necessário que façam parte de programas para diminuição da violência no trânsito. Prevenção, repressão, educação e boas condições das pistas de rolamento são pilares indispensáveis para elevar os níveis de segurança no tráfego de veículos. Essa aspiração - legítima, sem dúvida - da sociedade requer a colaboração dos cidadãos, inclusive no sentido de exigir leis melhores e fiscalização mais eficiente.
Val Cabral, pessoas sem a menor condição de dirigir, tiram suas carteiras de habilitação! E matam os inocentes que pagam e lutam para terem direito ao sagrado direito de dirigir! E nossos governantes só sabem cobrar, cobrar, cobrar e cobrar! Mas o trânsito continua caótico do mesmo jeito! Será que é necessário que mais pessoas morram nas ruas e estradas esburacadas de nossa nação para que se perceba, para que se entenda, que o grande mal do trânsito no Brasil só tem um nome: corrupção?!
ResponderExcluirDjalma Ribeiro
É necessário cuidar bem das estradas.
ResponderExcluirPunir com rigor quem ultrapassa os limites de velocidade.
Fazer campanhas sempre, nos meios de comunicação!
Tornar obrigatória nas escolas, a educação no trânsito, desde o ensino fundamental.
Coibir as propagandas de automóvel que estimulam a velocidade.
Não permitir que se fabrique carros muito velozes.
Investir bastante em FERROVIAS por todo o território nacional, reduzindo assim o número de caminhões nas estradas.
Limitar a quantidade de bebidas alcoólicas vendidas nos bares e restaurantes à beira das estradas.
Wellington Nogueira
Val Cabral, quem pode fazer mais para ajudar a diminuir o número de acidentes são os motoristas, respeitando as leis de transito. Afinal não adianta uma estrada perfeita, com motoristas bêbados, ou simplesmente inconseqüentes. E se juntam estradas ruins e motoristas inconseqüentes, acaba no grande número de tragédias que infelizmente vemos nas estradas do Brasil. – Sandro Santos
ResponderExcluirAs leis são o que garantem uma sociedade segura e pacífica, na qual os direitos coletivos e individuais são respeitados. Sem elas, cada pessoa agiria de acordo com seus próprios conceitos e idéias.
ResponderExcluirDaniel Santana de Oliveira
ESTE AUMENTO DO RIGOR DAS LEIS DO TRÂNSITO, para os motoristas conscientes, SERVE APENAS PARA OS GUARDAS MULTAREM dentro da lei. Para os motoristas idiotas, NÃO SERVE PARA NADA. Solange Marques
ResponderExcluirAs leis são o que garantem uma sociedade segura e pacífica, na qual os direitos coletivos e individuais são respeitados. Sem elas, cada pessoa agiria de acordo com seus próprios conceitos e idéias.
ResponderExcluirGutemberg Matos