Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

14 de setembro de 2011

OS INCALCULÁVEIS CUSTOS DAS DROGAS EM ITABUNA

Os prejuízos causados pelo tráfico de drogas em Itabuna não podem ser contabilizados com exatidão matemática, pois envolvem custos incalculáveis de tratamentos médicos dos que decidiram abandonar o vício e daqueles que foram vítimas de tentativas de assassinatos. Sem contar despesas funerárias para os que tombaram diante das dívidas e disputas de “bocas de fumo”.. Também existem as perdas de recursos materiais e humanos nas ações de prisões e demandas judiciais. E o rastro de destruição só não é maior, graças às operações para enfrentamento de situações como estas. As drogas em Itabuna, é uma espécie de Furacão, que devasta, mata, arruína e deixa escombros por onde passa. Lares e famílias são desfeitos; a juventude é degenerada; a violência é incrementada e há um leque de danos envolvendo diversos aspectos sociais, materiais e humanitários. Para diminuir o prejuízo que as drogas causam à sociedade itabunense, é necessário que o governo do Estado invista em mais equipamentos e tecnologia para as polícias Militar e Civil. Temos atualmente, menos viaturas e agentes de segurança, se comparado o que possuíamos há cinco anos atrás. Enquanto houve perdas para as condições de combate ao crime, este teve aumento em seu número de bandidos e poder bélico. É essa desigualdade e inversão de investimentos que fazem o crime avançar e o povo pagar caro o preço da incompetência e omissão dos nossos governantes e políticos.

7 comentários:

  1. José Roberto de Calazans15 setembro, 2011

    Por mais que os pais ensinem e eduquem seus filhos, mais cedo ou mais tarde eles terão que tomar suas próprias decisões. Porém, muitas dessas decisões sofrem devido as más amizades que eles possuem. Antes que seja tarde, escolha primeiro suas amizades. Mas escolha as que lhe fazem bem, para que não venha a se arrepender depois.

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão é usuário de drogas, mas meus pais nao sabem, ele já perdeu emprego, e a cada dia que se passa ele esta mais envolvido com isso. não sei o que fazer. por favor alquém e ajude.
    JTS

    ResponderExcluir
  3. Bom, meu nome é Beatriz eu tenho 16 anos, e acho que muitas vezes as pessoas julgam mais do que ajudam, falam mais do que pensam, deveriamos nos unir e ajudar a todos, não é só quem tem o poder, não é só quem é grande na vida que pode ajudar a essas pessoas, acho que se cada um fizer a sua parte, sempre vai mudar, deveriamos pensar também que muitos adolescentes hoje fazem essas coisas por falta de amor, carinho, afeto, por falta de uma mãe, de um pai, ou até mesmo por conta de algum problema que ele passa, mas prefere guardar pra si mesmo, então muitas vezes o mundo pode está enganado em relação a tudo, todos deveriam ter uma oportunidade na vida e uma 2ª chance, quem sabe com isso a vida de uns e outros possa mudar.
    Pensem nisso, ajudem o próximo, façam a diferença, não estamos aqui pra julgar e siim para ajudar aquele que precisa.
    É isso, espero que no coração de todos vocês tenha um pouco de amor, porque é disso que o Brasil, que o mundo precisa, de AMOR !!

    ResponderExcluir
  4. JUDITH DE MELO15 setembro, 2011

    MEU ESPOSO ESTÁ EM UMA CLINICA DE RECUPERAÇÃO!!!!! DESDE QUANDO EU O CONHECI SOFRO COM ESSA MALDITA COCAINA, MAS O IMPORTANTE É SABER QUE NADA É IMPOSSÍVEL PRA DEUS E EU CREIO QUE ELE SAIRÁ DESSA ASSIM COMO TODOS!!!!!! - GLORIA A DEUS

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho certeza que a droga mata consequentimente, o crime é amigo da droga se vc não se trata e não quiser se curar, vc não vive mais vc é um viciado em drogas.
    Eu acoselho a vcs não tocarem nessa droga e procurar imediatamente uma clínica perto do local, ajude ao amigo a infrentar e cobater essa droga que faz com avida da pessoa terrível.....
    Djlama Ribeiro

    ResponderExcluir
  6. Itabuna está um inferno com as drogas acabando com muitas famílias e causando a morte de muitos dos nossos jovens. Antonio Mascarenhas

    ResponderExcluir
  7. Val Cabral
    Eu sou um adolescente e eu uso drogas, mas os meus pais ainda não sabem... eu tento sair dessa vida mas ainda não consegui... eu fiquei dois dias sem consumi, mas só que os meus amigos incentivam a mim consumir... aí eu não resisto pq é muito massa o vicio, é muito grande... não aconselho a ninguem usar drogas.
    Para entrar no mundo das drogas é muito facíl mais para sair é dificíl...
    Neto

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: