No programa História Eletrônica da radio Conquista FM deste sábado(17), o apresentador Elias Reis denunciou que está sofrendo ameaças de morte, o apresentador não sabe informar de onde estão partindo essas ameaças. Segundo Elias, na ultima quarta feira, ele recebebu uma ligação anônima pedindo que ele parasse de fazer denuncias graves contra algumas pessoas, já na manha deste sábado o radialista encontrou em sua varanda uma carta confirmando as ameaças. Elias Reis tem feito duras criticas a alguns políticos envolvidos em denuncias de corrupção e atribui as ameaças as essas denuncias, mas segundo ele não vai parar de denunciar. A policia foi informada das ameaças e está investigando.
Isso não pode permanecer acontecendo no sul da Bahia.
ResponderExcluirPrimeiro surgem as ameaças... depois os assassinatos.
Muitos jornalistas e radalistas já foram mortos e seus assassinos e mandantes nunca foram identificados, processados e presos.
É necessário dar um basta nisso.
Marcelo Batista
Recentemente a vítima foi o radialista Fábio Roberto e as providencias não foram tomadas. É claro que isso só poderia incentivar mais ameaças e atentados contra os porfissionais da imprensa. Nivaldo Dantas
ResponderExcluirCUIDADO VAL CABRAL, A PRÓXIMA VÍTIMA PODE SER VC... SUA LÍNGUA AIDA VAI LHE ENROLAR TODO!!!!!
ResponderExcluirA existência de uma imprensa livre é a garantia de democrcaia plena em nosso país.
ResponderExcluirMas muitos profissionais tem sido morto para que a gente tenha um Brasil mais vivo em seu direito de liberdadev de imprensa.
A imprensa mantém os cidadãos informados, a censura não é bom para ningúem e a ameaça de morte contra profissionais da imprensa, é o que existe de mais nefasto na democracia.
Jurandir Ribeiro
Elias Reis é somente mais um que é vítima da intolerância de quem não sabe se portar com decência e ver na imprensa um risco aos seus lanos de corrupção e maledicência. Bruno Fontes
ResponderExcluirVal Cabral
ResponderExcluirQuero aqui manifestar minha solidariedade a este excelente radualista.
Covardia é uma coisa que requer cautela redobrada, portanto é necessário que Elias Reis esteja mais atento e recora a polícia para evitar o pior.
Washington Reis
Olá Val, bom dia.
ResponderExcluirNão existe democracia sem liberdade de imprensa. Cada cidadão tem o direito de manifestar sua opinião sobre qualquer assunto, sendo vedado a censura e inaceitável qualquer tentativa de assassinato. A imprensa é uma das bases de um Estado democrático de direito e não pode ser intimidada. Isso depõe contra todos nós.
Benedito
É necessário os tiranos compreenderem que eles não podem tudo e criticas fazem parte do regime democrático e imprensa com liberdade é garantia de uma sociedade mais justa e tranquila. Valmir Cerqueira
ResponderExcluirPRIMEIRO VEM AS AMEAÇAS CONTRA RADALISTAS E DEPOIS O RÁDIO NOTÍCIA AS CONSEQUÊNCIAS DA OMISSÃO DAS NOSSAS AUTORIDADES. CÍCERO SANTANA
ResponderExcluirAí de nós no sul da Bahia, se não fosse a coragem de radalistas como vc aqui em Itabuna e Elias Reis em Ilheus.
ResponderExcluirHildete Bastos de Almeida
ATÉ QUANDO ISSO VAI CONTINUAR ACONTECENDO AQUI EM ILHÉUS? ATÉ PARECE QUE RADALISTA É ALVO AO TIRO AO ALVO E SACO DE PANCADA! (RONALDO ARAÚJO)
ResponderExcluir