Funcionários dos Correios na Bahia anunciaram que entraram em greve nesta quarta-feira (14) p
or tempo indeterminado. Conforme informações da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), Simone Souza, os servidores reivindicam um adicional de periculosidade equivalente a 30% do salário por mês, aumento no percentual da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), e a implementação de um plano de cargos, carreiras e salários. Ainda segundo a Sincotelba, a decisão foi unânime entre os 400 servidores que participaram da assembléia. Ao menos 90% já aderiram à greve. Durante a paralisação apenas os setores de entrega de remédios e administrativos seguem em funcionamento. A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) estima que além da Bahia, há adesão de funcionários de São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Goiás, do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Pará, Paraná, Amazonas, Maranhão, Paraíba e o Distrito Federal. Nesta quinta-feira (15), os servidores prometem realizar uma passeata partindo da praça da Inglaterra, no bairro Comércio.
or tempo indeterminado. Conforme informações da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), Simone Souza, os servidores reivindicam um adicional de periculosidade equivalente a 30% do salário por mês, aumento no percentual da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), e a implementação de um plano de cargos, carreiras e salários. Ainda segundo a Sincotelba, a decisão foi unânime entre os 400 servidores que participaram da assembléia. Ao menos 90% já aderiram à greve. Durante a paralisação apenas os setores de entrega de remédios e administrativos seguem em funcionamento. A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) estima que além da Bahia, há adesão de funcionários de São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Goiás, do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Pará, Paraná, Amazonas, Maranhão, Paraíba e o Distrito Federal. Nesta quinta-feira (15), os servidores prometem realizar uma passeata partindo da praça da Inglaterra, no bairro Comércio.
Trabalhador que não reclamar e luta por seus direitos, não tem direito de ter seus direitos respeitados.
ResponderExcluirNivaldo Dantas
É ISSO AÍ PESSOAL, VAMOS GRITAR CONTRA OS CALOS QUE FAZEM NOSSAS PÉS DOEREM E NOSSA ALMA CHORAR. PAULO SÉRGIO MONTEIRO
ResponderExcluir