O número de prisões de acusados de tráfico de drogas cresceu 87,7% se comparados os anos de 2006 e 2010, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Em 2006 foi quando entrou em vigor a Lei Antidrogas, que tinha o objetivo de causar reação contrária: diminuir a sobrecarga no sistema carcerário. Segundo o advogado Antônio Gonçalves, especialista em direito penal, em entrevista ao jornal A Tarde, reclama que a lei, n° 11.343, não estabelece critérios objetivos para diferenciar um usuário de traficante. "O artigo 28 determina uma pena diferenciada ou alternativa para o usuário. O mesmo artigo diz que o usuário terá tratamento diferenciado, dependendo da quantidade de droga, mas não estabelece essa quantidade", pontuou. (www.bahianoticias.com.br).
Eu queria que aumentasse também o número de prisões por corrupção!!!
ResponderExcluirNunes
Val Cabral, o admiro como o mais, sem dúvida, combativo e corajoso (e espirituoso) radialista itabunense que conheço na atualidade. E esse seu blog é o mais interessante de Itabuna. Parabéns meu futuro vereador.
ResponderExcluirWashington Reis
Parabéns Val Cabral! Enquanto houver um único homem a não temer falar verdades, há esperança... vc é esse homem! Maria Regina D. dos Santos
ResponderExcluir