Trief

Trief

10 de agosto de 2011

TRÊS EMPORCALHADOS QUE PODEM “DAR COM OS BURROS N'ÁGUA”

Até pouco tempo atrás era inimaginável que um partido pudesse rejeitar candidatos com perspectivas de mais de um mil e quinhentos votos. Nas eleições passadas todas as coligações brigavam para contar com as filiações de Raimundo Pólvora, Clovis Loiola e Ruy Carvalho, o popular Ruy Porquinho. Depois de eleitos, estes políticos decepcionaram, tiveram seus nomes na relação de suspeitos de envolvimento no escândalo de fraude na Câmara e nenhum deles possui um só projeto que possa justificar serventia de seus mandatos. Talvez estas sejam as razões principais de ninguém os querer como correligionários. O PPS expulsou Loiola e deu ultimato de saída para Raimundo Pólvora. Já o PRP não deverá manter Ruy Porquinho em sua relação de filiados. Pólvora está com o filme queimado para alguns partidos pretendidos por ele. DEM, PSDB e até o PC do B fogem dele, como o diabo foge da cruz. Loiola está no mato sem cachorro. Talvez a situação dele seja a mais complicada. Quem ousaria aceitar um político com o histórico que resultou da CEI das fraudes na Câmara e que é miolo do vulcão em erupção em que poderá se transformar as conseqüências das investigações policiais sob esta mesma CEI? Loiola não soube aproveitar a oportunidade que lhe proporcionou o acaso. E está para as próximas eleições, com dificuldades quase que insolúveis de vir a ser aceito em algum partido que queira pagar o preço da sua aquisição. Já o Ruy Porquinho, parece ser o que menos terá dificuldades em se reajustar partidariamente. Ele é patrão de Moacir Lima, que preside o PTB, para onde Ruy deverá se deslocar. No primeiro momento, Ruy não terá nenhum problema para resolver seu problema de filiação partidária. Entretanto, ninguém mais deverá o seguir na relação de candidatos petebistas. Ele será candidato único e como tal terá que buscar coligações. E só há uma como alternativa. O PTB terá que está com o PT nas eleições proporcionais (para vereador) e aí ele vai ter que contar mais votos que Kokó do Lordão e Emanuel Acilino, numa situação em que apenas dois poderão ser eleitos. Para agravar mais ainda a situação, ainda existe possibilidade dessa coligação acolher o PSB, PDT e PV. Nesse caso a situação se agrava, pois Ruy Porquinho poderá ter o revés de ainda ter que disputar votos com pesos-pesados como Dr. Gerson Nascimento, Ricardo Bacelar, Didid do INSS (ou um seu parente), que nas eleições passadas passaram dele na contagem de votos. Ou seja, o Porquinho pode se filiar a um novo partido, mas poderá também “dar com os Burros n'água” e ver a “vaca ir pro brejo”!

12 comentários:

  1. ESSE RUY É RUIM DEMAIS... O SUJEITO NÃO SERVE PRA NADA. É UM VERDADEIRO PESO-MORTO.
    EVERALDO COSTA DE LIMA

    ResponderExcluir
  2. Há divergências quanto nomes de quem é bom e de quem é péssimo! Politicamente sempre isso acontecerá, pois existem os beneficiados!
    Que tal parar para pensar antes de dar o seu voto?
    Memória, vc tem?
    Nos debates e nas conversas de pé de ouvido vc prestou bem atenção em perguntas feitas e respostas dadas?
    Quem foram os políticos que realmente apresentaram novidades?
    O que mudou e o que não mudou com o tempo?
    Quais foram os candidatos nessa campanha que se ridicularizaram para conseguir adesão?
    Vc não pensa em nada disso de verdade, não é?
    Continua fazendo o mesmo que fazia no século passado e morre de saudades dos velhos tempos?
    Já pensou que a politica realmente pouco tem a ver com suas mudanças de vida?
    Mas que muitas mudanças ao seu redor foram boas para vc tb?
    Eu acho que é isso que temos de pensar antes de votar.
    Vc votou em Loiola, Raymundo Pólvora, Ruy Porquinho, Didi do INSS, Rose Castro, Milton Cerqueira...
    Então pode chorar o leite derramado!
    Humberto Campos de Souza Filho

    ResponderExcluir
  3. NÃO HÁ NENHUM DOS 13 QUE MEREÇA MINHA CONFIANÇA.
    MEU VOTO NÃO É PRA QUEM NÃO FOI, NÃO É E NEM SERÁ VEREADOR DE VERDADE.
    OS ATUAIS SÃO DE MENTIRINHA.
    NIVALDO DANTAS

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral
    Ruy já tá no trator... basta passar por cima... de Roberto de Souza, Ricardo Bacelar, Didim do INSS... e o resto da corja.
    Flávio Vieira de Albuquerque

    ResponderExcluir
  5. As denúncias contra Ruy Porquinho, Clovis Loiola, Raimundo Pólvora e cia estão ai para quem desejar ver, com provas e tudo e o povo continua apoiando os corruptos assim mesmo. Por que? Porque acha que pode ganhar alguma coisa com isso. Está pronto para trocar seu voto por alguns trocados, um empreguinho no serviço público ou uma bolsa de qualquer tipo. O povo merece.
    Juliano Borges

    ResponderExcluir
  6. Estamos deixando acabar com Itabuna!Somos escravos de uma inércia sem fim e não estamos nem um pouco preocupados como será o nosso futuro.
    É horrível saber que milhares de pessoas votaram nesses trates que integram a Câmara de vereadores de Itabuna.
    Não se salva nenhum.
    São todos incompetetes e malandros.
    Ronaldo Brandão de Souza

    ResponderExcluir
  7. Estão todos contra o povo.... que quer viver honestamente de seu trabalho..... os meios de comunicação são comprados...... e o povo não tem mais voz.... o país virou uma verdadeira conspiração.... onde estão as greves, os caras pintadas...... estamos nuito quietos e conformados..... esses caras são apenas bandidos que se elegeram comprando votos de outros tantos bandidos!
    Valdir Novais

    ResponderExcluir
  8. Val Cabral, a verdadeira definição de POLÍTICA (que vem do grego - POLITIKE) - É A ARTE DE GOVERNAR UM ESTADO, política honesta.
    Ou NEGÓCIOS QUE INTERESSAM O ESTADO, MODOS DE OS DIRIGIR, politica externa, interna. - OU ESPERTEZA, CORTEZIA, FINURA, CERIMÔNIA.
    Rubéns Santana

    ResponderExcluir
  9. Antonio Andrade10 agosto, 2011

    Politico brasilieiro como esses nossos vereadores = é aquele "cidadão" que sempre diz que está a favor do povo, mas na verdade só pensa no seu próprio bolso!

    ResponderExcluir
  10. Washington Reis10 agosto, 2011

    Ruy Porquinho estava fazendo comício numa tribo indígena.
    - Se eu for eleito, vou fazer com que sejam preservadas as Reservas Indígenas!
    - Huzzanga! - gritavam os selvagens.
    - Se eu for eleito, os índios vão ter direito a Saúde gratuita!
    - Huzzanga!
    - Se eu for eleito, os índios vão ser muito mais respeitados!
    - Huzzanga!
    Assim que encerrou o discurso, pede para ter uma audiência em particular com o Chefe da Tribo e é conduzido por um indiozinho bastante jovem.
    - Vamos por aqui, sr. Ruy Porquinho. - aconselha-o o guia. - Esse caminho é menos acidentado. Mas tome cuidado para não pisar na huzzanga das vacas!!!
    Kkkkkkkkk....

    ResponderExcluir
  11. No mundo uma eleição é a forma de exercer a democracia.
    No Brasil é uma forma fácil de tirar dinheiro com certeza de não ser preso ou julgado com decência.
    Bebeto

    ResponderExcluir
  12. Na Câmara de Vereadores de Itabuna tem de tudo: porco, cavalo, borboletinha, crocodilo, traíra, camaleão, serpentes, águia, coruja... e até satanaz... rsrsrsrs.
    Só não tem vereador!
    Paulo Seboso

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: