Como resolver o problema da desumanização no serviço público? Essa é uma resposta que, apesar das tentativas dos governos (estadual e municipal), ainda não foi respondida à parte da população, que continua sendo ignorada, negligenciada e desrespeitada em setores como a segurança pública, a saúde e o transporte coletivo. Muito poucas foram as mudanças efetuadas na estrutura da segurança pública na Bahia e parte dos agentes ainda trata o cidadão – aquele que busca uma simples informação no balcão de alguns batalhões – como seres inferiores (indignos de atenção e respeito). Nos hospitais, parte dos funcionários ainda age como se o paciente fosse invisível. No transporte coletivo, os motoristas desenvolvem alta velocidade em trechos como o das avenidas J.S. Pinheiro, Juracy Magalhães e Kennedy e fazem manobras perigosas nas rodovias que circulam Itabuna, além de não ter paciência de esperar o total embarque e desembarque dos passageiros. Essas são reclamações feitas pelos próprios usuários dos serviços em questão. Felizmente, parte significativa dos servidores atende ao público com o respeito e a dedicação que lhe são devidos, em função da ética e das recomendações dos governos. Espera-se que a desumanização esteja com os dias contados.
Não conheço nenhum servidor público digno do salário que recebe... ainda que este salário seja mínimo!
ResponderExcluirEles são péssimo por natureza e possuem uma má vontade enorme de atender ao público.
Kleber Barreto
Val Cabral, parte-se da hipótese que deveria ser o funcionário que atende ao público. Mas falta um pouco de vontade para isto né? Não gosto dessa gente. Marcos Ribeiro
ResponderExcluirESSA CLASSE PODE SER UM CARRASCO DO POVO OU PODERÁ SER UM CAPACHO DOS GOVERNOS E AUTORIDADES E APRENDIZ DE MAQUIÁVEL.
ResponderExcluirJULIANA BISPO DE ALMEIDA
A minoria faz com que as pessoas generalizem a classe, sendo que na verdade, a grande maioria é honesta e trabalhadora.
ResponderExcluirExperimenta ver a rotina de um professor, seja de municipios, estados ou de Universidades e Centro Federais de Ensino Tecnológico, olha a carga horária que os médicos tem, veja os Policiais Federais, Rodoviários Federais, Peritos Criminais, Agentes de Transito, Policiais Estaduais, Juizes, Promotores, Procuradores, Agentes Prisionais, Pesquisadores, Trabalhadores embarcados em alto mar, me refiro aos que trabalham honestamente, os que são corruptos, que o estado abram os competentes inquéritos e os ponham na rua. Sou servidor público concursado, na minha época 1979, fiz um concurso e concorri com 250 pessoas para cada vaga, já tenho mais de 30 anos de serviços prestados a comunidade, nunca me corrompi, não tenho nenhuma licença médica em todos este período, trabalho 8 horas diárias, como trabalho com análise de recursos de infração, me sobra algum tempo para entrar na Internet, é uma maneira de relaxar de um trabalho estressante, e que necessita de muita atenção.
ResponderExcluirTenho orgulho do trabalho que realizo, com muita responsabilidade e seriedade.
LSR
Todos querem prestar concurso para serem servidores publicos e viverem da estabilidade pelo resto da vida, sem trabalhar muito e ganhando bem. Lucas
ResponderExcluirVALEU VAL CABRAL POR TER FEITO O PREFEITO DEMITIR O ALFREDO MELO. VC ARREBENTOU A BOCA DO BALÃO. SE NÃO FOSSE VC ELE ATÉ HOJE ESTARIA BAGUNÇANDO E ROUBANDO NA EMASA. ANTONIO MENDES DA SILVA
ResponderExcluirFui funcionário público por 4 anos, o salário era ótimo, mas o regime era CLT, sem estabilidade, e quando saí tive dificuldade de colocação e o salário era mais baixo, mas consegui dar a volta por cima. Funcionário público tem estigma.
ResponderExcluirSe você confia no seu taco e acha que tem competência para se destacar no mercado, vale a pena trabalhar em empresa privada. Mas já que você tem está em empresa pública, pode construir uma carreira através de outros concursos para ascensão de cargos/salários.
Cada dia que passa a qualidade dos trabalhadores da prefeitura, em todas as suas áreas, está caindo. Impressionante... Jaldo Flores de Oliveira
ResponderExcluirNa maravilhosa "Empresa privada" tu já ouvistes falar em caixa dois? Nós é quem precisamos tomar posições corretas e escolhermos os melhores governantes.
ResponderExcluirRuins são estes!
Amigo Val Cabral, os serviços públicos não são ruins por serem públicos: são ruins por serem mal geridos. Juliano Bastos
ResponderExcluirUm órgão público deveria ter como objetivo atender ao cidadão - seu dono - mas atende primordialmente a interesse políticos, ou outros inconfessáveis. Neste contexto, o servidor público acaba sendo estigmatizado como o vilão dessa história. Noélia Marques de Carvalho
ResponderExcluirNÃO PONHA A CULPA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS NOS SERVIDORES, ELES ESTÃO LÁ PORQUE SE SUBMETERAM A CONCURSOS PÚBLICOS COM MILHARES DE CANDIDATOS, A CULPA DOS MAUS SERVIÇOS PRESTADOS É DOS GESTORES, DOS POLÍTICOS QUE NÃO FAZEM NADA PARA MELHORAR, SÓ LEMBRAM DOS OTÁRIOS, DIGO ELEITORES ÀS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES, CONCLUSÃO: A CULPA É DO POVO QUE ELEGE E REELEGE ESTES PILANTRAS DURANTE DECADAS, O GERALDO, O FERNANDO, O AZEVEDO, O RUY PORQUINHO, O LOIOLA... NÃO SURGIRAM DO NADA, FORAM CRIADOS PELO POVO, E SE MANTÉM NO PODER PELA VONTADE POPULAR.
ResponderExcluirWASHINGTON REIS
Os servidores públicos agem como se estivessem nos prestando um favor, e não fazendo algo pelo qual nós pagamos.
ResponderExcluirA educação não funciona,
a saúde muito menos,
serviços que deveriam ser públicos (pois já pagamos), tem taxas (de lixo, de esgoto, taxa para documentação, etc.), então, para que impostos?
Não faço nenhuma diferença entre serviço público e privado, ambos são péssimos.
ResponderExcluirSissi
TODO FUNCIONÁRIO PÚBLICO É UM PARASITA, QUE SÓ FAZ ATRAPALHAR A VIDA DO POVO... JÚ
ResponderExcluirVal Cabral: fique livre para expor sua opinião... gosto muito dos seus conceitos... acho mesmo que os órgãos públicos são falhos... não estou culpando o servidor público (ele só faz o que é mandado, ou não).
ResponderExcluirCom toda a certeza, a cupa é do gestor, do político eleito. José Henrique Lima de ALmeida
E se houvessem prefeituras concorrentes. Será que o cliente (leia-se contribuinte) ficaria horas aguardando para conversar com o gerente (leia-se prefeito)? será que o cliente seria "vítima" do descaso dos funcionários? será que o cliente pagaria um preço absurdo e não receberia seu produto em casa, sem ter ao menos direito à reclamar?
ResponderExcluirRicardo Barbosa da Silva